Newsletter

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Junji Ito - Melhores Mangás de Terror - The Enigma of Amigara Fault

Olá galera, trago minha ultima sugestão de mangá de terror do Mestre do Terror Japonês, Junji Ito! Dessa vez trago algo diferente, curto e simples, mas igualmente interessante: The Enigma of Amigara Fault!

Na verdade, não se trata de um volume de mangá, mas de um pequeno extra ao final de um dos mais famosos mangás do autor, Gyo. A razão pela qual não escrevo sobre Gyo é porque, diferente de Uzumaki ou Tomie, a leitura de Gyo é, na minha opinião pessoal, cansativa: a trama demora para ficar interessante, embora o estilo ainda seja completamente arrebatador e grotesco como outras obras do autor. Sugiro procurar por Gyo apenas se você já for fã de Junji Ito.


"O Enigma da Falha de Amigara" gira em torno do jovem Owaki, e da jovem Yoshida. Ambos, que antes viviam suas vidas normalmente, são atraídos por um estranho fenômeno, assim como centenas de outras pessoas, de muitas outras partes do mundo.

O tal "fenômeno", ou seja, a "falha" de Amigara, é uma rachadura quilométrica que se formou na encosta da montanha Amigara, quando esta se fendeu apos um terremoto. Mas o mais estranho foram os centenas de buracos em formato humano, revelados apos ficarem escondidos dentro da montanha por tanto tempo.



As pessoas começam a chegar de todos os lugares, atraídos de forma obsessiva pela fenda, todos a procura de algo em comum: O seu próprio buraco, com a sua própria silhueta, esculpido para você e onde somente você pode entrar.


Ninguém sabe quem fez os buracos, onde eles levam ou o que acontece com aqueles que entram nele. A unica coisa que se sabe é que qualquer tentativa de resgate é inútil, uma vez que mesmo alguém com a mesma estatura não pode passar pelo túnel de outra pessoa.

Para aqueles que tem claustrofobia, o mangá  pode ser realmente aterrorizante. Com apenas 32 paginas, é uma leitura rápida e interessante, por se tratar de um terror totalmente diferente de fantasmas, assombrações ou  figuras grotescas: é o terror clássico, o medo do escuro, da solidão, de lugares pequenos e apertados.

Se você nunca leu nenhuma das historias de Junji Ito, The Enigma of Amigara Fault é um excelente começo. Espero que aproveitem bem, e até o próximo post, pessoal!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário