Você deve ter percebido que eu não citei o Mickey, basicamente o rato mais famoso do mundo, mas isso porque ele terá seu próprio post em breve. Por hoje falarei de uma intrépida dupla de ratinhos, de outra animação também da Disney: Bernardo e Bianca.
Começa assim a aventura, com Bernardo e Bianca indo a encontro de Penny, uma menina órfã que esta sendo mantida em cativeiro por maléficos caçadores de tesouros liderados por Madame Medusa, em sua busca pelo maior diamante do mundo, o Olho do Diabo.
O filme custou 1,2 milhões de dólares e rendeu 48 milhões. Apesar do sucesso, o lucro obtido pelo longa foi todo usado pela companhia para "tapar o buraco" de dois outros filmes que acabaram não valendo o próprio investimento: O Buraco Negro (1979) e o Caldeirão Magico (1985).
Uma curiosidade interessante é que a vilã do filme deveria ser Cruela De Vil, da animação 101 Dálmatas. A ideia foi descartada, mas ainda podemos notar muitas semelhanças entre as duas antagonistas.
Penny e Medusa |
Além disso, para quem gosta de mensagens subliminares, a Disney teve de recolher 3,4 milhões de copias de fitas VHS ao encontrar uma foto de mulher nua que aparece em dois frames do longa, meticulosamente colocada em uma janela no cenário ao fundo de uma cena rápida, em que os ratinhos estão voando nas costas de um albatroz, aos 28 minutos e 15 segundos do filme.
Link para o vídeo do Youtube. Alerta de >Peitos< desfocados, é claro.
Apesar de tantos outros personagens mais famosos do que esses dois, escolhi Bernardo e Bianca para trazer a tona um clássico, e por este trazer as nostálgicas animações totalmente desenhadas quadro a quadro, verdadeiras obras de arte cada vez mais raras com o avanço tecnológico.
Por hoje é isso, pessoal, espero que gostem de um pouco de nostalgia, e me desculpem por fugir um pouco das nerdices populares. Estarei falando sobre o Mickey no próximo post desta pequena série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário