Newsletter

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

~~Kusa indica: Fantasista Doll (anime)


Yoo, Minna-saa!
Aqui quem fala é a nova postadora do blog, sou a Jéssica, mas vocês vão me conhecer mais como ~~Kusa. Como meu primeiro post eu vou apresentar um anime: Fantasista Doll.
Sinopse: Basicamente, o anime gira em torno de Uno Uzume, uma garota colegial que, na infância, era viciada em card games. Sua vida, completamente normal, certamente vira de ponta cabeça quando encontra uma série de cartas mágicas especiais, que se transformam em “bonecas”, Fantasista Dolls. Elas fazem um contrato com Uzume, que agora é a mestra e deverá comandar as Dolls em suas batalhas e em suas vidas.

O Anime tem um total de 12 episódios (cerca de 22 minutos cada), não possui Ovas ou extras, mas tem um mangá. É ótimo para quem gosta de animes fofinhos, apesar de algumas lutas.
 Abaixo Uzume e suas Dolls:
Este é um anime bem fofo e agradável de assistir pois mesmo tendo alguns conflitos como dito, também há foco na vida cotidiana de Uzume, que muda muito desde o aparecimento das bonecas, afinal agora ela também terá que alimentar as cinco bocas e descobrir suas origens, passados e fazer tudo isso sem que sua família saiba - afinal ficaria difícil explicar - levando também os estudos.
Com o passar dos episódios o laço entre elas fica mais fundo e a vida das bonecas vai sendo desvendada. Umas são mais abertas e alegres, outras já mais fechadas e estranhas, cada uma com personalidades distintas, o que nos faz gostar um pouco de todas. As batalhas também vão melhorando, Uzume acaba aprendendo a comandá-las e a usar cartas armadilha, cartas de acessórios, estratégias... O essencial.
O anime é bem curto, então dizer muito sobre ele em si dá muitos spoilers Por isso eu irei apresentar um pouco das Principais personagens e suas personalidades:
Uno Uzume é a mestra das garotas, gentil, animada, carinhosa e talvez um pouco mão de vaca, mas uma boa pessoa que dará o seu melhor para ajeitar sua vida e ser a mestra das bonecas ao mesmo tempo, tentando não levantar suspeitas de sua irmã mais nova e de sua mãe.
Acima, a Sasara. Sasara é a boneca “chefa”. Uma garota pavio curto e com muita energia, que adora a hora do banho. Em termos de força em batalha, é a melhor do grupo, luta com espada. É reconhecida digamos, como uma espécie de líder do bando. 

Katia é a mais fofa e jovem do grupo, baixinha também, ela é um chibi em pessoa. É a mais manhosa e ingênua, mas por ainda ser criança. Mesmo assim, também ajuda nas lutas como todas as outras.
Shimeji é a mais animada e atenciosa dentre as bonecas, embora um pouco impaciente. Mesmo quando as outras dolls estão tristes com algo, é ela quem nunca desiste e tenta animar a todos. Seu maior medo é ser abandonada por seu mestre.
Akari é a misteriosa do grupo. Obediente, fechada e calma na maior parte do tempo, ela raramente se pronuncia ou fala de si mesma, mas nunca nega um lanchinho (na verdade nenhuma delas nega). Ela geralmente luta com dois ioiôs nas batalhas.
 
A ultima Doll é Madeleine, a mais velha boneca. Quando há alguma briga, sempre é ela quem separa, suas atitudes são as mais maduras e ela é muito gentil, animada, paciente e responsável.
Bem então, o post vai ficando por aqui, minha gente. Espero que tenham gostado po post, e se quiserem assistir o anime, eu asseguro, ele é muito Kawaii! <3 
Kissus, da sua nova postadora! ~~Kusa

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário