Newsletter

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Junji Ito - Melhores Mangás de Terror - Tomie

Ola pessoal, aqui é o Alan, hoje trago a vocês um mangá de terror, e pretendo trazer mais dois nas semanas seguintes. Espero que gostem!

Junji Ito, o Mestre do Terror Japonês, é um mangaká que possui obras notáveis, tanto pelas suas historias elaboradas quanto pelos seus desenhos grotescos, capazes de perturbar as mentes mais fracas por dias.

O que eu trago hoje é a sua primeira obra, e talvez a mais famosa: Tomie.

Tomie conta a historia de uma linda jovem, de cabelos negros e olhar fatal. Mas a beleza de Tomie é tanta que acaba enlouquecendo muitos a sua volta: sem nenhuma dificuldade, Tomie pode fazer qualquer homem se apaixonar por ela.


Esse é o seu maior talento, mas também sua maior maldição. Aqueles seduzidos por Tomie acabam se tornando obcecados, gerando brigas por ciumes entre quaisquer homens e mulheres que vivam próximos de Tomie. E essas brigas sempre terminam em morte, muitas vezes, da própria Tomie!


Isso porque Tomie sempre volta da morte para seduzir novamente aqueles que uma vez estiveram sobre seu encanto e muitos outros mais! Ela não é uma estudante normal, mas uma encarnação imortal da luxuria e todos os demais sentimentos ruim que caminham junto a ela, como a inveja e o ciumes.


Não vou dizer que Tomie é a obra mais assustadora do autor, mas para mim, é uma das mais criativas. É extremamente interessante por não haver um conceito claro de bem ou mal na historia, uma vez que a protagonista, que pode ser considerada a vilã, acaba muitas vezes no papel de vitima!

Outro fato interessante é observar a evolução do autor Junji Ito ao longo da obra. Os primeiros capítulos de Tomie, desenhados anos antes de seu auge, são bem mais simples, mas ao decorrer da historia, vão se tornando o característico estilo arrebatador do autor.

"Minha amiga Tomie está morta.
Pedaços dos seu corpo foram achados espalhados em todo lugar"

Cena dos primeiros capítulos de Tomie, quando o traço do autor era mais simples

Para todos os amantes de historias de terror, Tomie é uma leitura que vale a muito a pena. Aproveitem e ate a próxima!

Comente com o Facebook:

Um comentário: