Newsletter

domingo, 23 de julho de 2017

Conheça mais um pouco do Superman

Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei contar para vocês sobre o nosso queridíssimo Homem de Aço, isto mesmo irei falar dele o Filho de Krypton, mas não irei falar da sua historia ou dos seus grandes feitos, pois isto todos nos sabemos, irei contar algumas curiosidades e outras coisas que acho interessante contar para vocês, se estão curiosos vao e se divirtam, pois eu gosto muito dele.


 Curiosidades do Homem de Aço

O Superman original era Vilão e Careca

O Superman do conto de 1933 era, na verdade, um vilão com superpoderes, como dominar a mente das pessoas. A sua intenção era conquistar a Terra.



Superman não nasceu com superpoderes

Seus poderes se desenvolveram conforme ele ficava mais velho, isso porque suas forças são drenadas do Sol, absorvendo a energia e convertendo os raios solares em poder. Portanto quanto mais velho ele fica, mais energia ele absorve. Porem isto e uma faca de dois gumes, porque quanto mais ele absorve mais fraco e cansado fica, caso ele não consiga armazenar energia solar na mesma intensidade que ele a gasta.



O nome completo do vilão Lex Luthor

É Alexander Joseph Luthor. O curioso é que ele surgiu como um cientista louco, não o magnata ambicioso que costumamos ver nas histórias em quadrinhos.


Uma historia diferente

Existe uma história em que após perder Lois Lane – ela é morta por ninguém menos que Coringa -, o Superman casa-se com a Mulher-Maravilha e tem 5 filhos com ela.



As kryptonitas

Existem diversos tipos de kryptonita, com efeitos diversos sobre o super-herói.
Kryptonita Vermelha
Aflora uma personalidade rebelde, sem nem uma responsabilidade, isto e algo que o Supermen tem de sobra.

Kryptonita Dourada
Tira os poderes, se transforma em uma pessoa comum.

Kryptonita Preta
Desperta o lado mau do Superman.
A mais perigosa é a verde, a única capaz de matá-lo.

Anti-kryptonita
Uma pedra incapaz de fazer mal ao Superman, mas fatal para os seres humanos.

Kryptonita Azul
Esta e a fraqueza de Bizarro, a kryptonita que pode mata-lo. Porem aos kryptonianos, podem cura-lo e serve também como proteção contra a verde.


DC e Marvel juntas

Já foram publicadas diversas histórias com personagens dos universos DC e Marvel juntos. Numa delas, Superman encontra ninguém menos que o Homem-Aranha.



Batman e Superman são melhores amigos mesmo.


Ambos os heróis já se encontraram em diversos quadrinhos e tiveram que juntar suas forças para derrotarem diversas ameaças. Nos anos 90, Clark e Lois se casaram, e Bruce Wayne é dono da casa onde o casal vive que foi um presente de casamento do famoso bilionário. A Wayne Enterprises comprou o Planeta Diário que precisava de um novo financiador para não fechar as portas, exatamente onde os dois trabalham.
 

A história de Superman é baseada na história de Jesus.

Os pais adotivos de Superman, Martha e Jonathan Kent, representam respectivamente Mary (Maria) e Joseph (José); de fato, o nome original de Martha era Mary e o nome do meio de Jonathan continua Joseph. O nome da família de Superman, El, é uma palavra hebraica para Deus. Da mesma forma que a história de Cristo, El (Deus) o pai envia o filho para Terra, para ser o protetor da mesma e “para mostrar-lhes o caminho”. Clark, assim como Cristo, viaja sozinho para uma região remota (Clark para o Ártico e Cristo para o deserto) e aos 30 anos de idade ele se torna Superman, a mesma idade que Jesus começou a ministrar.


Afiliações:
Planeta Diario, Liga da Justiça, Legião dos Super-Heróis e Guilda Militar Kryptoniana.


Aliados:
Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White, Lana Lang, Jonathan e Martha Kent(pais adotivos), Supergirl, Krypto o supercão, Mulher-Maravilha, Batman, Jor-El (pai biológico),Lara Lor-Van (mãe biológica), Conner Jerome Kent/Kon-El/Superboy (clone), Jonathan Samuel Kent (filho na era pós-Crise), Zor-El (tio, falecido), Alura In-Ze (tia).


Inimigos:
 Lex Luthor, Brainic, Mr. Mxyzptlk, um ser de outra dimensão que gosta de trolar os heróis, Darkseid, Apocalypse, General Zod, Bizarro, Metallo, Superciborgue, Parasita, Mongul, Superman Composto, Dominus, Neutron, Titano, Khai-Zor e Anti-Superman.


Codinomes:
Kal-El, Superboy, Homem de Aço, Homem do Amanhã, O Último filho de Krypton.


Ai galera fiquem ai com uma das lutas do Supermen vs Apocalypse.
Valew galera e uma boa semana para todos!

By: Cortez


Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário