Newsletter

sábado, 9 de janeiro de 2016

Horror Mode [On]: Five Nights At Freddy's - Apresentação


Bom dia, galera! Tudo bem?
Sejam bem-vindo à minha organização bonitinha dos meus posts. Minha sessão terror será chamada Horror Mode [On] daqui por diante o/

Aqui é a Carol e vou apresentar um jogo que já cheguei a comentar aqui na Central no Especial de Fim de Ano 2015. Para quem não se lembra é o:


Enredo: bem-vindo ao Freddy Fazzbear Pizza, um lugar cheio de magia e alegria para as crianças. Você começará seu novo emprego como um guarda noturno. Seu turno começa às 12pm e termina as 6am. Sua função é ficar de olho nas câmeras, atentar pela energia que você usa e fechar as portas APENAS QUANDO NECESSÁRIO. Você vai se dar bem! A princípio você recebe ligações de um homem conhecido por Phoneguy que te dá dicas, te conta o que precisa fazer e o que acontece com os animatronis quando chega a noite. Como o título diz, serão cinco noites (ou talvez mais...? MUAHAHAHA) e cada noite a dificuldade será aumentada.

Personagens:
Você: o novo guarda noturno, sem qualquer imagem de seu rosto, uma vez que o jogo é em primeira pessoa, Quando você passa pelas cinco noites, é descoberto que seu nome é Michael Schmidt.
Phone Guy: Também sem rosto, mas sem nome também. Aparece nas quatro primeiras noites para te dar dicas e explicar o que poderá acontecer a você se acontecer dos animatronics te pegarem.
Freddy: o urso cantor, o principal do estabelecimento. Não costuma sair tão cedo do palco, mas quando a energia acaba, faz questão de tocar seu jingle e te atacar.
Bonnie:  o coelho tocador de guitarra da banda. O primeiro a sair do palco. Aparece na porta à esquerda.
Chica: a galinha que serve Cupcakes e pizzas para as crianças. A segunda a sair. Aparece na porta à direita.
Foxy: a raposa pirata encontra-se atrás das cortinas da Pirate Cove, Possui uma placa de Out of Order (representando quebra ou mal funcionamento do animatronic) e com motivos, pois seu endoesqueleto metálico fica à mostra. Geralmente sai correndo para a porta do escritório, então você terá poucos milésimos de segundos para fechar a porta à esquerda.


Já faz alguns anos que o jogo (Primeiro dos quatro existentes) está famoso na internet e no Youtube. Como consequência, muitas teorias surgiram sobre a história dos animatronics e sobre o seu papel, como guarda noturno, no estabelecimento. Sobre as coisas que o game nos conta, a primeira coisa é que, após algumas horas sem ver ninguém, os animatronics não conseguem distinguir entre uma pessoa ou um endoesqueleto. Sendo assim, quando eles te encontram em seu cubículo, vão confundi-lo com um endoesqueleto e forçarão seu corpo dentro de uma roupa de animatronic (que, por acaso, já possui pequenos ligamentos de sustentação metálicos, o que resultaria em dor e morte do guarda).

(Só perceba os olhos... São seus)

Entretanto, apesar do Phoneguy disser isso, as teorias propostas (e algumas já confirmadas por Scott Cawthon, o criador) sobre o jogo mudam a história. Como? Bem, é simples.
Durante o gameplay, você terá em frente de si uma câmera e poderá mudar de cômodo para atentar à movimentação dos animatronics pelo estabelecimento. Em vários cômodos serão vistos papeis na parede, representados ou por desenhos ou por escritos, e em um desses lugares estarão papeis (que mudam de vez em quando) que indicam o que houve no estabelecimento e o motivo do fechamento da Freddy FazzBear Pizza.

É dito que 5 crianças ficaram desaparecidas depois de passarem o dia na pizzaria.
Que os corpos nunca foram encontrados.
Que alguém fez mau uso das fantasias (que até então, o corpo dos animatronics poderia ser usado como fantasia também, por um sistema de molas).
Principalmente: que o estabelecimento fechou após alguns pais perceberem que muco e líquido vermelho saíam dos olhos e bocas dos animatronics.

Percebeu o que houve?

A teoria de que um funcionário, vestindo uma roupa de animatronic, atraiu as crianças e as matou (escondendo os corpos dentro dos animatrônics) foi confirmada pelo criador do jogo.

Você: Mas Carol, você não disse que são só 4 animatronics? Freddy, Chica, Bonnie e Foxy?
Meu caro gafanhoto, sabe os papeis em alguns cômodos? Pois um deles "desbloqueia" a presença do quinto animatronic!

O Golden Freddy.

Diferente dos outros, o Golden Freddy aparece dentro de sua sala mesmo que as portas estejam fechadas. Seria como uma ilusão de sua mente, pois pode acabar desaparecendo e não te faz morrer.
Em alguns casos, é possível ver a face de Golden Freddy em tela cheia, fazendo com que seu jogo feche. E, para quem ainda não notou, ele é o único animatronic que não possui um endoesqueleto.
(Do lado da cabeça do Bonnie existe um endoesqueleto)

Acho que para uma breve apresentação já está bem! Deixarei aqui um vídeo de gameplay.
Sugiro: Markiplier
Dlive22891
Pewdiepie
EntoanThePack



Tenham um bom dia :P

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário