Newsletter

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Junji Ito - Melhores Mangás de Terror - Uzumaki

Ola pessoal! Continuando essa serie sobre os mangas mais tenebrosos do Mestre do Terror Japonês, venho com a minha obra favorita do autor: Uzumaki!

Uzumaki, em japonês, significa espiral, aquele forma concêntrica em que uma curva vai se aproximando do centro. Toda vez que olhamos para uma espiral, nosso olhar é atraído para o centro quase que instantaneamente! Mas você conseguiria imaginar uma historia de terror toda baseada em espirais?

Kirie Goshima

A historia gira em torno de Kirie Goshima, uma jovem estudante do colegial, que vive com sua família na pequena cidade de Korozu, onde ela cresceu. Seu namorado, Shuishi, que mora em Korozu mas estuda em outra cidade, quer muito deixar o lugar, mas não consegue convence-la: Ele diz que o ambiente ali o faz se sentir mal, e que ela não pode sentir a diferença pois nunca esteve fora.

"A espiral retorceu suas almas"

Shuishi, namorado de Kirie

As coisas começam a ficar estranhas dentro da casa do próprio Shuishi. Seu pai desenvolve uma obsessão perturbadora por espirais, Sua obsessão é tanta que acaba matando-o quando ele enrola seu corpo no formato de uma espiral!


Ao ser cremado, a fumaça do crematório subiu aos céus na forma de uma espiral, onde todos da cidade puderam ver, anunciando começo de muitas coisas mais estranhas e grotescas que estão por vir.

"Assim que ela percebeu que suas digitais formavam espirais,
ela cortou fora a pele dos dedos e polegares"

Uzumaki é uma historia muito interessante e criativa, nunca se tronando repetitiva ou enjoativa, publicada em português e contando com apenas 3 volumes, é uma leitura muita valida para quem gosta do gênero.

Além da historia, um ponto forte é o desenho estonteante de Junji Ito, trazendo imagens que nossos sonhos mais loucos não reproduziriam tão perfeitamente!


Espero que gostem, é uma das leituras que mais gosto de recomendar, por se tratar de algo muito diferente do normal. Até a próxima, pessoal!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário