Newsletter

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Pixel Games - Claire

Olá a todos, espero que tenham tido uma boa semana! Para o final de semana, que tal... um pouco de terror pixelizado?


Claire é um Survival Horror onde você estará na pele de uma jovem que esta vivendo um pesadelo. No começo, seus sonhos assustadores não passam de sonhos, mas depois de um tempo, você não saberá mais diferenciar o que é sonho do que real, então... por via das duvidas, corra!


A jogabilidade é bem simples, e muito boa: 2D, você só poderá ir para esquerda ou direita, passar pelas portas ou, raramente, se esconder. A cada fase, aparecerão pessoas que você pode ajudar ou não, e isso pode afetar o final do jogo. Basicamente, para fazer progresso, basta explorar e passar pelos puzzles quando houver.

O que eu mais gostei foi o estilo de Survival Horror, muito semelhante ao famoso Amnesia, onde você deve tomar conta de sua sanidade, que vai decaindo conforme a personagem vive experiencias sinistras, da sua saúde, que decresce ao ser atacada por monstros e por ultimo, mas não menos importante - da sua lanterna. Cuidado pra não se perder no escuro.


Além disso, tome muito, MUITO cuidado: ao abrir o inventario, ou olhar o mapa, o jogo não esta pausado, então nunca o faça se estiver sendo perseguido! Você precisa conferir o mapa sempre, e quase nunca apenas nas zonas seguras de salvamento. Certifique-se de que esta sozinho antes de bloquear sua visão!

Outra dica importante: em certas partes do jogo, o cão de Claire, Anúbis, vai te acompanhar. Quando passar por uma porta e ele latir, dobre a atenção, coisas desagradáveis podem estar a espreita. A ultima dica que dou é para salvar sempre que fizer progresso.


O ambiente do jogo é pra mim uma obra de arte, muito bem desenhado, e a trilha sonora se encaixa perfeitamente. Não encontrei nenhuma sonoplastia irritante ou repetitiva, nem tive problemas com a jogabilidade. Os mapas são um pouco grandes, o que pode tornar o jogo um pouco longo demais, mas nada muito incomodo.

Claire é um jogo muito bom em geral, na minha opinião. Ambiente super envolvente e emoções na medida certa, pode render umas boas horas de diversão. Pra quem quiser saber mais, segue o link do jogo na Steam.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário