Newsletter

domingo, 12 de junho de 2016

Resumo e Curiosidades do Naruto Shippuden


Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei falar sobre um anime muito famoso, que recentemente esta um pouco parado, porem marcou historia no mundo, e que mudou o mundo em relação aos animes, abrindo as portas para outros, eu estou falando do anime Naruto Shippuden.



1 temporada - O resgate do Kazekage

Começa com o Naruto voltando de seu treinamento com o Jiraya, e logo que o naruto chega em Konoha ele recebe uma missão da Hokage Tsunade, para resgatar Gaara da Akatsuki. Os times que foram chamados para o resgate foi, Time 9 e o Time 7. Time 9 que é formado pelo  Gai sensei, Rock Lee, Tenten e Neji, e o Time 7,  Kakashi sensei, Naruto e a Sakura.
No meio deste resgate aconteceram algumas batalhas, que foram Sakura e Chiyo vs Sasori e Kakashi sensei vs Deidara. E que no final da missão Chiyo acaba morrendo para dar sua vida para o Gaara, pois dele tinha sido retirada sua Byjuu.



2 temporada - A reunião tão esperada ! Time 7 se reencontra

Na segunda temporada o novo Time 7 vai para sua primeira missão, que era formado por Kakashi sensei, Naruto, Sakura e Sai. Que era resgatar Sasuke do covil de Orochimaru. Porem as coisas não acontecem exatamente como o planejado pois o Naruto reencontra o Sasuke e leva um choque pois ele acaba vendo o novo sharingan e com isto ele não conseguiu fazer nada.
Em um encontro de Naruto e Orochimaru, o Naruto acaba liberando a raposa de nove caudas em uma batalha de dois monstros e assim ferindo a Sakura.



 3 temporada - Os 12 guardiões ninjas

Nesta temporada o Naruto Aprende a usar seu elemento Ar, que era um elemento que ele não podia usar contra o Sasuke, pois se não iria vir um contra ataque muito poderoso contra ele. O Naruto acaba conhecendo um garoto que tinha uma parte do chakra da raposa de nove caudas dentro dele, e este garoto além dele ter o chakra da raposa ele tinha sérios problemas de controle.
O Asuma acaba relembrando uma parte da vida dele antes dele se tornar um ninja de Konoha, que ele era um monge que tinha alguns problemas.
No final da terceira temporada Konoha acaba sendo invadida pelos 12 Guardiões, e o Naruto acaba beijando uma mulher, mostrando que ele é homem.



4 temporada - Saga da dupla Akatsuki imortal

Na quarta temporada acontece varias batalhas e logo na primeira batalha Asuma acaba morrendo pela dupla imortal da Akatsuki, Kakuzu e Hidan. Um tempo depois um Time formado pelo Kakashi, Shikamaru, Choji e Ino vam atrás deles por vingança, e nesta hora que acontece duas batalhas, Shikamaru vs Hidan e Kakashi, Choji e Ino vs Hidan. Que desta vez quem acaba vencendo é o Time de Konoha, de uma forma surpreendente.
Também a capturarão de Kakuzu e Hidan sobre a Bijuu de duas caudas, Nibi.



5 temporada - O Bijuu tartaruga de 3 caudas e a morte de Orochimaru

Nesta temporada mostra muitos fillers, mas mesmo assim acontecem muitas coisas legais, algumas delas e quando o Sasuke acaba matando o Orochimaru, enquanto ele estava fraco, e o Sasuke sai do covil de Orochimaru e monta seu próprio Time, Time Taka, que era formada pelo Sasuke, Suigetsu, Karin e Juugo, com o objetivo de matar seu irmão Itachi e afastar todos os adversários que aparecesse. 
Acontece também a capturarão do Bijuu de três caudas achado no fundo do rio pelo Deidara e o Tobi, de uma forma assustadora.



Aqui esta algumas curiosidades:

1-  Naruto é o nome de uma cidade no Japão
Talvez você não saiba, mas existe uma cidade japonesa, com o nome da série! A cidade tem uma área 135.45 Km e tem uma população de 64.257 habitantes. A cidade Naruto, em Tokushima, é conhecida pelas banheiras de hidromassagens que são o destaque do local. Um fato interessante é que hidromassagem em japonês é “uzumaki”.



2- O Ichiraku Ramen existe 
Ele é um restaurante que serve apenas lamen. O comércio fica na frente da Universidade de Kyushu, onde o autor da série, Masashi Kishimoto, estudou. Ele frequentava muito o Ichiraku, ao qual ainda presta homenagem.


3- Rosto de Kakashi foi revelado após o fim da série
Após o fim da série, uma das grandes dúvidas dos fiéis leitores foi respondida: O rosto de Kakashi, desenhado pelo próprio Masashi Kishimoto, foi revelado no livro “Shinden: Kaze no Sho (Nova Lenda: Livro do Vento)”, um livro que conta histórias que se passaram antes dos acontecimentos finais do mangá. A publicação foi distribuída aos visitantes da exposição “Kishimoto Masashi Naruto Ten (Exhibition)”.


4-  Raposa de nove-caudas e as lendas japonesas
Kishimoto criou a raposa de nove-caudas com base em um personagem do mangá Yu Yu Hakusho. A raposa também faz referência ao Monte Kurama, uma montanha sagrada onde os japoneses afirmam que foi o lar do criador do ninjutsu e outras artes marciais japonesas.


5- Konoha High School
Em homenagem aos diversos mangás japoneses que tem temáticas escolares, Masashi Kishimoto criou uma versão alternativa de Naruto. O OVA foi intitulado “Konoha High School” - Um aluno chamado Naruto Uzumaki é transferido para a prestigiada Escola Secundarista da Aldeia da Folha. Quando ele chega, ele anuncia a sua ambição de querer se tornar o principal líder Yakuza de todo o Japão, desenvolvendo uma rivalidade com Sasuke no processo. Os líderes de gangues locais e seus seguidores tentam resolver suas diferenças com Naruto, mas são derrotados por meio de técnicas baseadas em ioiô. Naruto então, desafia as pessoas mais fortes da escola para lutar com ele causando um verdadeiro caos na escola.


6-  Reconhecimento internacional
O sétimo volume foi a primeira edição de mangá a ganhar um Prêmio Quill na categoria “Melhor Graphic Novel” em 2006. O mangá também apareceu na USA Today Booklist com o volume onze tendo o título de melhor série de mangá, até ser ultrapassado pelo volume vinte e oito, que conquistou a 17ª posição na primeira semana de lançamento em março de 2008.
                O volume 28 também é um dos volumes com o melhor lançamento de todos os mangás há anos e é o título de mangá mais vendido de 2008. Em abril de 2007, o volume catorze ganhou o prêmio da Viz de “Manga Trade Paperback of the Year”. A partir de 2008, a série gráfica tornou-se o principal mangá nos Estados Unidos, com 31 volumes publicados até esse período, enquanto a palavra Naruto foi um dos 10 termos mais pesquisados no Yahoo! durante 2007 e 2008.


Ai galera fiquem com a abertura do Naruto Shippuden.
Valew galera e uma boa semana para todos!
By: Cortez


Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Encontrei um site , espero que vocês gostem ele tem bastante jogos do naruto para ser jogados no navegador * Jogos do Naruto Online

    ResponderExcluir