Newsletter

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sugestão de filme - O Enigma de Outro Mundo

Fala pessoal, sexta chegou de voadora e ta na hora de relaxar o fim de semana todo (quem pode, pode, eu ainda tenho que estudar huahuahuahua T.T).

Resolvi trazer pra vocês uma sugestão de um filme, um clássico do cinema de ficção cientifica/ terror, produzido em 1982 mas com uma qualidade de efeitos incrível. De nome original "The Thing" (A Coisa), o filme chegou ao Brasil com o misterioso titulo "O Enigma de Outro Mundo"


O filme começa mostrando a rotina de uma equipe de pesquisa de uma estacão polar americana na Antártida. A pouco tempo pra deixarem a expedição e retornarem a um lugar mais quente, são surpreendidos por um outro pesquisador, de uma base norueguesa que, aparentemente maluco, chega de helicóptero com um espingarda, atirando pra todo lado enquanto persegue um cão, um husky siberiano.

O capitão da equipe americana dispara contra o homem enlouquecido, e o cão é resgatado e levado ao canil junto ao outros cachorros da equipe. Dois membros partem para a base norueguesa na esperança de entender o que aconteceu, mas não encontram nada mais que um cadaver carbonizado, o cadaver mais estranho que já viram por sinal, e nenhum outro sobrevivente. 

Alem disso, encontram na base um bloco de gelo onde provavelmente estaria um fossil congelado. mas nada ha no bloco alem de espaço vazio. Algo esta a solta, e pode colocar a equipe em perigo se eles não descobrirem o que é... ou quem é...


Trazendo a ideia de paranoia em uma equipe num local isolado, uma criatura de outro mundo cercada de segredos e uso abusivo de lança-chamas, o filme tem um clima excelente de ação e mistério capaz de prender os amantes do gênero. Se você ainda não assistiu a este clássico, recomendo que o faca o mais breve possível, pois dificilmente ira se arrepender.

O filme conta com um "remake" feito em 2011, que desta vez trouxe o titulo "A Coisa", traduzido do original, e a historia deste se passa em 1982, sendo não uma continuação, mas outra versão do antigo. Coloquei "remake" entre aspas por este filme contar a historia de forma um pouco diferente, com outro personagens, mas ainda tentando manter a essência do primeiro.



Apesar do filme moderno contar com os efeitos computadorizados da atualidade, não é em minha opinião, superior ao clássico em nenhum sentido, pois mesmo os efeitos do anterior são extremamente bem trabalhados e cumprem muito bem o seu papel. Mas se você já assistiu qualquer um dos dois e gostou, recomendo que veja o outro pra complementar.

Pra finalizar, vou deixar um video do canal Lee Hardcastle, um canal com varias animações misturando massinha de modelar e filmes de terror repletos de sangue. Neste video, ele foi mais longe ainda, colocando os personagens de FROZEN no lugar da equipe de pesquisadores americana, e usando o audio original do filme, recriou uma das cenas principais da historia.

Ja digo que, alem de estar em inglês, TEM SPOILERS.



Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário