Newsletter

domingo, 10 de abril de 2016

Resenha de Death Note

Eai pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem esta falando é o Cortez e hoje irei falar sobre um anime que marcou muito as pessoas, e principalmente com esta frase “Eu serei o deus do novo mundo!”, eu estou falando nada mais e nada menos do DEATH NOTE, um excelente anime de estratégia e insanidade.

No começo da trama, vemos Yagami Raito, um jovem estudante japonês super inteligente. Com seus 17 anos, o garoto é considerado o melhor estudante do Japão. Afastado sobre tudo o que cerca, Raito leva uma vida tranquila e se pergunta sobre o mundo que vive, acreditando não haver solução sobre o seu próprio mundo, enxergando-o como um lugar bagunçado, violento e sem esperança e que, em suas palavras, ele diz estar “podre”.


Sua vida muda completamente quando cai do céu um caderno negro. O garoto olha o livro e vê em seu título escrito Death Note (caderno da morte). Raito fica assustado, abre o caderno e encontra instruções de como usá-lo.
Nas frases do livro diz que qualquer nome de alguém escrito dentro daquele caderno, morrerá em quarenta segundos de um ataque cardíaco, caso não seja especificado a causa da morte.
Para ter certeza de sua teoria de que tudo é uma armação, ele decide experimentá-lo em um certo momento:
No noticiário 5 da TV, um bandido dentro de uma escola mantém crianças como reféns. Raito escreve o nome do criminoso, e em quarenta segundos, o criminoso morre e ele descobre que o caderno é real. Depois de mais um teste para assegurar que o poder do caderno é real (desta vez escrevendo a causa da morte). Desta forma, ele consegue encontrar um verdadeiro sentido em sua vida: transformar o mundo em um lugar melhor, destruindo todo o mal. Raito sente que é o único ser capaz de julgar o mal e se nomeia como um Deus com o propósito de criar um novo mundo.


Depois de matar dezenas de pessoas, Raito se depara com Ryuk, um shinigami que diz ser o dono do caderno. O mesmo diz ter jogado na terra de propósito porque estava entediado com seu mundo. Ryuk diz que uma vez que o caderno cai no mundo humano, a partir da li pertence ao mundo humano. O preço que o dono do caderno paga é que nunca irá para o céu e nem para o inferno.
Raito não muda seus princípios sabendo das consequências, tomando a decisão de continuar sua “limpeza” de justiça, deixando sua marca e evidencias em seus atos com o objetivo de todos saberem quem ele é, e se se nomeando o “deus do novo mundo”.


Não demora muito, até seus crimes serem notados pelas autoridades, que observam a quantidade de mortes misteriosas, de 6 de presidiários causadas por ataques cardíacos. E a partir deste momento que surge nosso antagonista, o detetive L.
L é o melhor detetive do mundo. Ele encontra uma difícil tarefa em desvendar , e logo após já a desvenda, Raito é nomeado como Kira, que significa na pronúncia japonesa do inglês para a palavra assassino Killer.


A partir deste desfecho de ações inicia-se uma guerra psicológica entre dois seres de inteligência super elevada, um com interesse de derrubar o outro. Afirmando, ambos, serem a própria justiça.


Ai galera fiquem com uma abertura de Death Note. 
Valew galera e bom fim de semana para todos!
By: Cortez


Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário