Newsletter

quarta-feira, 6 de abril de 2016

O universo das Fanfic


Oie gente! Aqui é a Mariana junto com a Kusa para falar sobre Fanfiction, ou mais conhecido como Fanfic ou apenas fic.



Yoo, Minna! Kusa falando agora, trazendo a definição de "Fanfic". Fanfic ou Fanfictions são histórias feitas por fãs, histórias de sua própria autoria utilizando personagens ou universos de outros autores. (ou ao menos geralmente, afinal há também as fics originais, de autoria completa dos seus autores). As fics tem os mais diversos tipos de ideias e histórias, desde romances fofinhos, lutas malucas, romances bizarros e errados, tem de TODOS os gostos. SÉRIO.

Hello Darlings, aqui é a Mariana e eu vou falar os temas que tem de fanfics,e definições. Só para lembrar você poder ler e escrever fanfics por vários sites, o mais famoso -e o que mais da visualização- pra quem escreve é o Spirit Fanfic --na minha opinião é o melhor--, mas tem também sites como o Nyah!Fanfiction, e o Wattpad .Esses 3 são os mais famosos.

Quase todas as fanfics são por cima de algum shipp,e para quem não sabe o termo Shipp veio da palavra ``Relationship´´ que em português é Relação/Relacionamento, o shipp é alguém que você torce para ver junto, sendo o shipp cannon ou não. Cannon é um casal que já existe e estão juntos. Já Fannon é um casal que não existe, que pode vir na sua imaginação ou duas pessoas que você torce pra ficarem juntas.

Simbolo do Spirit Fanfic

Agora eu irei apresentar pra vocês alguns tipos de Fanfic. Como por exemplo: Cross Over que são fanfiction que você mistura dois universos diferentes. Como por exemplo: Harry Potter/ Star Wars, Pokemon/ Digimon, enfim, vai da sua imaginação.
Tem o Fluffy, que é uma fanfic de romance bem açucarada, muita gente não gosta desse tema por os personagens serem muito carinhosos.

Tem o fundamental para o entendimento da fic, o POV, Point of View (ponto de vista) que mostra que personagem está narrando, ou seja, de quem é o ponto de vista.
TWT, ``Time?What time?´´, é quando o capitulo está fora da linha temporal. Quando o personagem descreve algo do passado, e sempre coloca algo como ``Flash Back´´ falando que voltou a certo ponto passado da historia.
-----------------
agora eu --Mariana-- e a Kusa iremos indicar fanfics para vocês. --Algumas são que gostamos/shippamos o casal-- e outras por a escrita realmente ser boa.

Fanfics da Kusa:
 Minhas favoritas são "Doce insanidade, Gallerian Marlon (kaito) x Satteriajis Venomania (gakupo) - Vocaloid" e "Do céu desceu um demônio, Ulkiorra Schiffer x Inoue - Bleach" Orihime, ambas encontradas no site Social Spirit, eu também escrevo, tenho uma de Soul Eater, Stein x Medusa, Place to Return. Caso queiram, deem uma olhadinha <3 (Disponível pelo Spirit)
Capa da Fanfic ``Doce insanidade´´


Fanfics da Mariana:
Definitivamente, ter que escolher uma fanfic favorita, foi o maior desafio da minha vida, eu já li tantas e são tantas historias diferentes, que cada uma delas merece reconhecimento. Eu gosto de ler fanfics de personagens famosos, e a maioria que eu gosto já virou até livro, então decidi mostrar uma não tão famosa porem em sua vez MUITO boa. Ela com certeza é minha favorita, a escrita dela me parece muito boa e não é forçada.(Disponível pelo Spirit)
Capa da fanfic Au Pair

Um tema que tem  varias fanfic é Harry Potter, porem são raras as fanfics Hermione  e Draco, então indicamos uma boa para vocês que shippam eles.(Disponivel no Spirit) 


Capa da Fanfic: Oque eu não disse...

Espero que tenham gostado do Post, eu não sei se ficou muito confuso--Até mesmo porque tem muita explicação-- , mas é isso espero que tenham gostado um beijo da Tia Kusa, e da Mati :)

                                             
                                               Bye: Mariana Reami ``Mati´´ e Kusadewareta ``Kusa´´
                                                         Twitter pessoal: Twitter da Mati

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário