Newsletter

domingo, 24 de abril de 2016

Resenha e Curiosidades do Filme V de Vingança

Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei falar sobre um filme que marcou muito esse século, e que demonstrou que nos somos capazes de tudo, mas o mais interessante disto é que este filme foi conhecido e respeitado por todos, eu estou falando do V, V de Vingança.



“V de Vingança” se passa numa Inglaterra futura, século XXI. Retrata a história de uma jovem que, depois de contrariar o toque de recolher, se encrenca com os Homens Dedo (tipo de policiais) e é salva por um misterioso mascarado de codinome “V”, que de pois a acolhe e lhe revela alguns de seus planos para derrubar o cruel governo devolver ao povo a liberdade e a capacidade de questionar algumas ações de quem deveria representá-los e não reprimi-los. Ao tentar descobrir a verdade sobre V, a jovem acaba descobrindo a verdade sobre quem ela é realmente e, termina se aliando aos planos de V.


V organizava diversas ações terroristas com o objetivo de chamar a atenção do povo em relação ao governo cruel e corrupto que os liderava. Um governo eu prendia, torturava eliminava negros, homossexuais ; manipulavam o povo por meio da mídia televisiva .Prothero era um apresentador de TV, conhecido como a “Voz de Londres”, responsável por discursos de propaganda do governo para fazer um tipo de lavagem cerebral na população. O governo tinha várias semelhanças com um tipo de regime totalitário, o Nazismo. O maior plano de V começava no dia 5 de novembro. Esse plano se baseava numa história de um homem que tentou explodir o prédio do Parlamento como forma de repreensão ao governo tirânico, falou e terminou sendo enforcado.
 V pensava que explodindo o prédio do Parlamento poderia mudar o mundo. Tendo semelhanças aos campos de concentração nazista, V passou maior parte de sua vida num laboratório do governo, onde eram feitas experiências com pessoas consideradas bastardas ou degeneradas, ateus e homossexuais, para a criação de uma arma biológica. A razão no qual V usava uma máscara era porque seu rosto e corpo estavam desfigurados por tais experiências. Uma das cenas mais surpreendentes do filme foi a da marcha de várias pessoas mascaradas como V, a marcha dos Vs. V tinha se tornado um herói para elas. A história abordada no filme mostra às novas gerações, que os erros cometidos em um passado próximo continuam possíveis de ocorrer. Isso funciona como alerta contra posições não satisfatórias, contra soluções para problemas que merecem uma melhor reflexão.


O filme remete o fato de que por meio da censura, não expressamos pensamentos e não manifestamos anseio por liberdade, deixando que os manipulem, até no modo de agir, sempre seguindo à risca regras, informações falsas que devem ser obedecidas e aceitas como verdade sem direito de qualquer questionamento contrário.



8 curiosidades que você não sabia sobre V de Vingança:



1 Alan Morre, o criador dos quadrinhos V de Vingança, não quis ser associado à adaptação cinematográfica. O escritor exigiu que os produtores não colocassem seu nome nos créditos do filme, portanto somente David Lloyd foi creditado.


2 V de Vingança passou pela primeira vez na China em 2012! O filme havia sido proibido no país e nunca chegou a estrear nos cinemas. A exibição aconteceu graças a televisão nacional da China, no dia 16 de dezembro de 2012. O detalhe é que o nome precisou ser mudado para “V forças especiais”.


3 Em 17 de abril de 2006, a New York Metro Alliance of Anarchists organizou um protesto contra a DC Comics e a Warner, acusando-as de diluir a mensagem original da história em favor da violência e dos efeitos especiais.

4 Para filmar a cena final em Westminster, a área de Trafalgar Square e Whitehall até o Parlamento e o Big Ben tiveram que ser fechados por três noites, de meia-noite até as cinco da manhã. Esta foi a primeira vez que a área de segurança sensível foi fechada para uma filmagem.


5 Para evitar que a máscara abafasse a voz de Weaving, um microfone foi colocado no seu cabelo para ajudar a pós-produção. Afinal, o ator teve que dublar todas as falas após as cenas.


6 O filme deveria ter sido lançado no fim de semana de 5 de novembro 2005, o 400º aniversário da Conspiração, com o slogan “Lembre-se, lembre-se de 5 de novembro”. No entanto, a data de lançamento foi adiada para 17 de março de 2006. Muitos especularam que o atraso foi causado pela explosão do metrô de Londres em 7 de julho e pelo atentado de 21 de julho.

7   Slow Motion nas lutas! Nas cenas gravadas em câmera lenta, como a luta em Victory Station, os dublês se moviam, literalmente, em slow motion. Apenas David Leitch (dublê de Hugo Weaving) se movia em velocidade normal, dando a impressão de que ele estava mais rápido.


8 V em todos os lugares! As referências ao “V” estão presentes em todo o filme! Olha aqui alguns exemplos:
O nome de Evey (personagem de Natalie Portman) não foi escolhido ao acaso, ele é composto por letras que fazem referência ao 5 (V). E é a quinta letra do alfabeto, V é cinco na numeração romana e Y é a 25ª letra do alfabeto (5×5). Em uma das citações do anti-herói: “Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo” que é adaptada do latim “Vi veri veniversum vivus vici.” temos mais “V”. E nossa, ainda tem as referências à letra durante a explosão de fogos, na forma como o anti-herói atira suas adagas, em relógios que aparecem no filme (uma é espetacular e fica igual a HQ), na posição dos atores durante o enquadramento das cenas e até mesmo no final com o sangue jorrado em V numa parede.

Ai galera fiquem com o trailer do filme V de Vingança.
Valew galera e uma boa semana para todos!
By: Cortez


Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário