Newsletter

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Perception: Truques da Mente

Fala ai pessoal, tudo bem? Desculpem pelo post tarde hoje, tenho prova amanhã e acabei esquecendo do blog T.T




Trago algo diferente do que eu sempre trago, quase nunca assisto series, mas essa aqui acabou chamando minha atenção, pois mesmo tendo uma uma pegada um pouco clichê, conta com uma perspectiva inovadora de um tipo de personagem que é sempre bem-vindo: o clássico gênio louco!

E louco mesmo! O personagem principal é Daniel Pierce, um neuropsiquiatra e professor universitário que sofre de esquizofrenia, e por se recusar a tomar os devidos medicamentos, esta sempre acompanhado de alucinações, vividas e falantes, sempre a chamar sua atenção.

Daniel e Kate

Devido ao seu vasto conhecimento e experiencia na área do comportamento humano, Pierce é frequentemente chamado para ajudar o FBI a investigar casos mais complicados, e pra isso ele sempre conta com a ajuda da agente especial Kate Moretti, por quem ele tem uma certa... inclinação.

A serie é um pouco exagerada, talvez, por trazer a tona vários conceitos raríssimos de neuropsicologia em um só lugar, e como eu disse acima, não foge do clichê de uma unica mente brilhante que pode deduzir tudo... mas, é na minha opniao um ótimo clichê, gostoso de se assistir e que nos faz pensar, independente ou não de resolvermos os casos antes dos detetives.

Alem disso, os conceitos de psicologia, realidade, pensamento, consciência e individualidade que a serie abranda são muito interessantes pra quem gosta do tema, como leigo ou mesmo como estudante da área. Com apenas três temporadas, ê uma serie que eu recomendo, pra passar o tempo, sem deixar de fazer a cabeça funcionar.

Até sexta, galera!
Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu estou apaixonada por essa série, achei tão interessante. Uma pena que terminou na 3 temporada! :(

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir