Scott Pilgrim Contra o Mundo foi publicado no Brasil em três volumes, e conta a historia de Scott, que no auge dos seus 23 anos, divide seu tempo entre não fazer nada e tocar na sua banda de garagem, os Sex Bob-Omb! Pra passar o tempo e afogar magoas passadas, Scott começa a namorar uma jovem chinesa de um colegial católico, mas sua relaçãozinha de mentira, e toda a tranquilidade de sua vida vão por água abaixo quando ele conhece Ramona: Uma jovem de esvoaçantes cabelos azuis
Mas as coisas não serão fáceis para Scott! Para poder namorar Ramona, ele terá que... terminar seu antigo relacionamento? Pff, não é só isso (o que já é bem difícil!). Ele terá que derrotar os SETE EX-NAMORADOS DO MAL DE RAMONA!
A historia é muito despojada e divertida de se ler, Com elementos de video-game presentes o tempo todo, como se a vida de Scott fosse um jogo! Diferente de Seconds, que tem uma trama mais profunda, a trama de Scott Pilgrim contra o Mundo é bem mais solta, leve e engraçada, e rende bons momentos de leitura.
Alem disso, a historia foi adaptada em um filme homônimo, onde Scott é interpretado por Michael Cera. Como os três volumes do quadrinho são bem grandes, é fácil imaginar que houveram muitos cortes na historia, tornando-a superficial. Caso você já tenha visto o filme e não tenha gostado, não desista de ler os quadrinhos: é uma experiencia muito mais compensadora. O lado bom do filme é que ele trás as musicas dos Sex Bob-Omb, que no quadrinho só podemos ler!
Encerro por aqui este post, espero que você tenha gostado! Não perca a chance de mergulhar nos universos jovens e cômicos de Bryan Lee O'Malley, e não perca o próximo e ultimo post dessa curta serie semanal, onde falarei sobre a primeira obra publicada do autor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário