Newsletter

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Os Universos de Bryan Lee O'Malley - Scott Pilgrim Contra o Mundo

Bryan Lee O'Malley é um musico e quadrinista canadense. Sua obra mais famosa é Scott Pilgrim contra o mundo, sobre a qual estarei falando nesse post. Caso tenha perdido, leia o primeiro post dessa curta série semanal, onde eu falei de seu mais novo trabalho, Seconds!


Scott Pilgrim Contra o Mundo foi publicado no Brasil em três volumes, e conta a historia de Scott, que no auge dos seus 23 anos, divide seu tempo entre não fazer nada e tocar na sua banda de garagem, os Sex Bob-Omb! Pra passar o tempo e afogar magoas passadas, Scott começa a namorar uma jovem chinesa de um colegial católico, mas sua relaçãozinha de mentira, e toda a tranquilidade de sua vida vão por água abaixo quando ele conhece Ramona: Uma jovem de esvoaçantes cabelos azuis ou roxos ou vermelhos depende da semana pela qual ele se apaixona instantaneamente!


Mas as coisas não serão fáceis para Scott! Para poder namorar Ramona, ele terá que... terminar seu antigo relacionamento? Pff, não é só isso (o que já é bem difícil!). Ele terá que derrotar os SETE EX-NAMORADOS DO MAL DE RAMONA!

A historia é muito despojada e divertida de se ler, Com elementos de video-game presentes o tempo todo, como se a vida de Scott fosse um jogo! Diferente de Seconds, que tem uma trama mais profunda, a trama de Scott Pilgrim contra o Mundo é bem mais solta, leve e engraçada, e rende bons momentos de leitura.

Alem disso, a historia foi adaptada em um filme homônimo, onde Scott é interpretado por Michael Cera. Como os três volumes do quadrinho são bem grandes, é fácil imaginar que houveram muitos cortes na historia, tornando-a superficial. Caso você já tenha visto o filme e não tenha gostado, não desista de ler os quadrinhos: é uma experiencia muito mais compensadora. O lado bom do filme é que ele trás as musicas dos Sex Bob-Omb, que no quadrinho só podemos ler!

Encerro por aqui este post, espero que você tenha gostado! Não perca a chance de mergulhar nos universos jovens e cômicos de Bryan Lee O'Malley, e não perca o próximo e ultimo post dessa curta serie semanal, onde falarei sobre a primeira obra publicada do autor!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário