Newsletter

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Hearthstone - Tutorial para Principiantes: Ensinando o básico do jogo.

Eae galera tudo certo?
Aqui quem vos escreve é o Matheus ,e desta vez vou tentar passar meu humilde conhecimento sobre o jogo da blizzard - Hearthstone.

Hearthstone é um game de cartas por turnos , e o objetivo é baixar  a vida do oponente a ZERO, e você usara para isso vários artifícios como lacaios , magias , feitiços de invocador, armadilhas.


O tutorial in-game é muito alto explicativo , mas para os que talvez não entendeu direito, ou quer revisar e entender melhor as mecânicas e estrategias siga comigo que tentarei lhes ajudar.

Primeiramente , todo inicio de partida os jogadores começam com um determinado numero de cartas,depende de quem for o jogador que começara a partida, quem iniciara no primeiro turno terá 3 cartas, e o segundo jogador terá 4 cartas e a coin, e você terá a opção de selecionar as cartas que caiu na tua mão , ou você poderá troca-las , essa mecânica de escolha é conhecida como *Mulligan, mas explicarei isso detalhadamente em outro post específico.


 Após escolher as cartas, começa os turnos, todo inicio os jogadores começam com 1 de mana, então seria ideal você escolher cartas com um de mana na hora do mulligan para ter o que jogar no primeiro turno, ou pra quem tem a coin, cartas de 1 de mana , ou dois de mana , *pois a função da coin é dar ao jogador 1 de mana adicional no turno. Você identifica o valor da mana de cada carta no canto superior esquerdo dela.


Após descer as cartas, você tera como opção sempre, ou limpar os lacaios inimigos e controlar a mesa, ou ir bater na cara do inimigo, estás são escolhas situacionais, depende do seu tipo de deck se é mais agressivo , ou mais lento, e tambem da situação dentro do próprio jogo, se o lacaio inimigo não vai te oferecer tanto perigo, e se você esta prestes de vencer o jogo, é viável você ir face.

Todo Lacaio apresenta uma quantidade de vida e ataque, isso torna cada lacaio diferente um do outro, sem falar de suas funções especificas , que falarei ainda nesse post, o ataque, como próprio nome diz, é quanto ele vai oferecer de dano, quando solicitado, a quantidade de ataque fica situado no canto inferior esquerdo com uma espada encravada nele, enquanto a vida , é o quão resistente o lacaio é ,se algum outro lacaio bater no teu, ele possui dano inferior a tua vida, o seu lacaio continuara vivo, e os valores de vida ficam no canto inferior direito , envolto por uma gota de sangue.



Os lacaios podem ter habilidades especificas, como por exemplo:
Provocar - Faz com que o inimigo seja obrigado a matar este lacaio antes de poder ir face ou bater em outro lacaio.
Ultimo Suspiro - Sempre ao morrer , o lacaio ira fazer alguma função especificada ex: comprar uma carta, causar 2 dano etc.
Grito de Guerra - Ao ENTRAR em campo, ela habilita sua função, ex: Curar 5 de vida de seu heroi
Inspirar : Sempre que usar seu poder heroico , ela ativara sua função ex: compre card, cura etc.
Poder de Habilidade - Faz com que aumente o dano de magias
Silenciar - Anula todas as outras habilidades acima dos lacaios.



O custo de mana de uma carta, e suas funções ditam o ritmo de jogo e a sinergia desejada no seu deck construído, como assim ? se você optar em montar decks com lacaios mais pesados, e com provocar obrigando o inimigo fazer trocas você esta fazendo um jogo mais lento que é conhecido com um DECK Controle, e por outro lado se você montar um deck com lacaios de baixo custo, com investidas e magias de dano com intuito de finalizar o jogo logo, você está montando um DECK agroo, ou seja as cartas escolhidas vão ditar o ritmo do jogo.

Todas cartas são separadas por raridade, ou seja , existem cartas comuns, neutras , raras , épicas e Lendárias. o preço de cada uma varia de a cordo com a raridade sendo a lendária a mais cara, falarei disso detalhadamente em outro post.



E para finalizar:
O jogo possui vários heróis , e todos tem uma ''passiva'' diferente, que acaba mudando o estilo de jogo de uma classe para outra, importante vocês darem uma lida o que cada poder heroico faz, para assim já poder prever o que o inimigo pode fazer.

Espero ter ajudado vocês com este post, esperem mais conteúdo de Hearthstone aqui no blog.

Por hoje é só até uma próxima
Meu twitter Pessoal
By : Matheus Reami ''Tr4nstornado''

Redes sociais do Central Nerd
Facebook
Twitter

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário