Newsletter

sábado, 12 de dezembro de 2015

Soul Eater - Apresentação

Olá, galera! Como estão?

Aqui é a Carol! E hoje apresentarei a vocês brevemente um anime que curti bastante em minha juventude (ou seja, uns 3 anos atrás mais ou menos).
Apresento-lhes:

Enredo: Um artífice que se preze, precisa de uma boa arma para acompanhá-lo em sua jornada para fazer o bem. Nisso o principal herói do passado foi o Shinigami (que atualmente é o diretor de uma escola para guerreiros e armas). Neste anime, as armas são pessoas (que se transformam em armas). Os artíficies que as usarão possuem uma missão definitiva: transformarem sua arma (seu companheiro) na próxima arma do Shinigami, o que envolve comer 99 almas de demônio e 1 de bruxa. Maaas, existe um "porém" nessa ideia toda. Se você comer fora de ordem, terá de começar de novo e o mesmo ocorre se a última alma que comer não for a de bruxa. No meio do caminho, muitos inimigos aparecem e segredos são revelados.

Personagens: Apesar de a escola ser uma fonte de personagens secundários, direi apenas aqueles que são mais aparentes para quem quiser ver o primeiro episódio:
Soul: o rapaz de cabelo branco, possui a capacidade de se transformar em foice
Maka: a guerreira que utiliza Soul para o cumprimento de ordens do Shinigami
Black Star: o mais escandaloso de todos, para quem conhece o jeito do Naruto da primeira temporada (já citada aqui no site), sabem como sua personalidade deve se parecer. Possui o cabelo azul e em seu ombro a marca de seu clã
Tsubaki: transforma-se em duas foices pequenas ligadas a uma corrente, utilizada por Black Star e sua personalidade pode ser descrita como tímida e tranquila
Death the Kid: filho do Shinigami. Possui uma obsessão nem um pouco saudável por simetria (apesar de ele mesmo não ser simétrico), por isso utiliza duas pistolas para manter a simetria de seu corpo. Caso uma esteja impossibilitada, não conseguirá usar a outra apenas para combater o inimigo
Lis e Patty: gêmeas não idênticas e com personalidades totalmente diferentes. Constituem as duas pistolas que Death the Kid usa em batalha
Shimigami: ahm.... As aparências enganam... Não?

Maka e Soul

Tsubaki e Black Star

Liz, Death the Kid e Patty

Ahm... Ichi-... Shinigami

Bem, no decorrer da história, como eu havia dito, muitas coisas acontecem, surgem novos inimigos e amigos e aminimigos, essas coisas haha
Dois exemplos basiquinhos são Dr. Franken Stein e Crona (que por acaso ninguém sabe se é homem ou mulher, já que é sempre referido com substantivos neutros - a criança):


Anyways, galeras,o gênero varia entre suspense e comédia a todo momento e muitas vezes há alguma apelação sexual no meio. Ainda assim, recomendo pra quem curtir essa ideia.

Bem, Atsuchi Ohkubo, o ilustrador e criador do anime, vêm trabalhado em uma segunda saga do mesmo mundo em que Soul Eater vive, chama-se (e por que não?) Soul Eater Not! Em que há aparecimento dos personagens protagonistas da série anterior.
Até hoje, Soul Eater Not! possui apenas 5 exemplares, mas creio que dentro de pouco tempo a história chegue ao mesmo número de volumes que o trabalho original.

Podem deixar que sobre Soul Eater Not! eu farei mais um post para explicar melhor, até porque, como se trata de uma outra saga, muitas coisas mudaram, inclusive os protagonistas.

Deixo com vocês agora, a primeira abertura do anime, cantada por Takanori Nishikawa, chamda Resonance;


Até mais, galera! Desculpe ser legendado em espanhol...
Beijos, meus queridos!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário