Newsletter

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Os Universos de Bryan Lee O'Malley - Seconds

Bryan Lee O'Malley é um musico e quadrinista canadense. Sua obra mais famosa é Scott Pilgrim Contra o Mundo, sobre o qual falarei no próximo post dessa curta série semanal. Por enquanto, vou começar com seu trabalho mais recente: Seconds!


Seconds é uma graphic novel de 320 paginas, e eu posso garantir, é uma experiencia maravilhosa. A historia de Seconds gira em torno de Katie, uma jovem mulher, que aos seus 29 anos, tenta abrir seu próprio restaurante. Seconds, o restaurante onde ela é atualmente chef, é simplesmente um sucesso graças a sua dedicação aos clientes e amor pela cozinha.

Mas abrir seu próprio negocio nunca é uma tarefa fácil. a frustração vem de forma pesada aos seus ombros, e a vida parece estacada, ou pior: decadente! Mas tudo esta prestes a se resolver quando uma FADA aparece em seu quarto, com um COGUMELO e algumas instruções:


Uma segunda chance aguarda

1. Escreva seu erro
2. Coma um cogumelo
3. Vá dormir
4. Acorde renovada

EVENTOS DEVEM TER OCORRIDO NESTE LOCAL


Assim, Katie ganha uma chance de corrigir seus erros e reescrever sua historia, de forma que a vida possa caminhar! Maravilhoso, certo? Talvez, se Katie não ficasse... VICIADA EM COGUMELOS!
Depois disso, Katie não consegue se conter e passa a usar cada "segunda chance" para tentar tornar sua vida perfeita!


Se você já leu algum dos quadrinhos de Bryan O'Malley, sabe o quanto a arte dele é maravilhosa, com um estilo despojado e juvenil. Seconds é ainda mais especial, pois é todo colorido! Tenho até medo do preço  Pude ler o livro em inglês, e foi maravilhoso. Diferente de outras obras do autor, Seconds toma um ritmo muito mais sinistro, numa trama muito bem executada e de extrema qualidade.

Uma das melhores coisas dessa obra é como o autor conduz a historia de forma divertida, deixando os pensamentos de Katie cuidarem da narrativa, te deixando muito mais próximo da personagem principal desde o começo da historia.

A previsão de lançamento no Brasil é Dezembro de 2015. Economize: Vale a pena! Ou apenas compartilhe esse post com seus amigos e diga que o Natal esta chegando... Vai que cola, né?

Caso não esteja disposto a gastar, uma dica que talvez ajude: Procure na área de leitura do SESC em sua cidade, se houver. Quando eu era mais novo, enquanto meus amigos iam no SESC pra jogar futebol, eu ia todo fim de semana para ler quadrinhos XD

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário