Newsletter

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Os Universos de Bryan Lee O'Malley - Lost at Sea

Bryan Lee O'Malley é um musico e quadrinista canadense. Sua obra mais famosa é Scott Pilgrim contra o mundo, sobre a qual falei no post anterior, e sua obra mais recente você pode conferir aqui. Hoje venho para falar da primeira obra publicada do autor: Lost at Sea.


Já aviso que, infelizmente, este quadrinho não foi publicado no Brasil e não tem previsão de ser publicado. Mas quanto mais interesse mostrarmos pelo trabalho, mais chance ele terá de ser traduzido, acredito eu.

Lost at Sea conta a historia de Raleigh, uma jovem garota que não tem alma: um gato a roubou. Ou pelo menos é o que ela diz aos outros. Ou é o que ela diria aos outros, se ela falasse com alguém. Mas Raleigh passa a maior parte do tempo sozinha com seus pensamentos, mesmo enquanto seus amigos barulhentos tentam animar a viagem de carro que estão fazendo, na qual ela foi subitamente envolvida.


Eu acho que eu não tenho alma.
Logicamente, eu penso isso.
Eu tenho pensado nisso ha muito tempo, mas agora
eu estou realmente pensando nisso.
Definitivamente, sem alma.

Eu tinha uma alma quando era pequena, mas ela
se foi agora e eu fico pensando pra onde ela se foi.
Isso tudo realmente faz muito sentido mas é muito
doloroso explicar tudo de uma vez.


De todos os quadrinhos de Bryan L. O'Malley que comentei nessa serie semanal, Lost at Sea é o meu favorito de longe, mas por razões extremamente pessoais, então não vou dizer que se trata da melhor obra do autor: A trama é bem mais simples que Seconds e a arte é mais simples que Scott Pilgrim Contra o Mundo. Mas Lost at Sea é uma graphic novel curta e profunda, que nos envolve nas tão nostálgicas angustias da adolescência.

Se você entende inglês o suficiente, garanto que vale a pena dedicar-se a alguns momentos com Raleigh na leitura de Lost at Sea. Caso não, envie o livro como sugestão a sua editora favorita: quanto mais mostrarmos interesse nos trabalhos do autor, maior a chance dele ser mais publicado!

Obrigado por acompanhar o post! Encerro essa serie semanal por aqui, e uma boa semana a todos! Até a próxima pessoal!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário