Bryan Lee O'Malley é um musico e quadrinista canadense. Sua obra mais famosa é Scott Pilgrim contra o mundo, sobre a qual falei no post anterior, e sua obra mais recente você pode conferir aqui. Hoje venho para falar da primeira obra publicada do autor: Lost at Sea.
Já aviso que, infelizmente, este quadrinho não foi publicado no Brasil e não tem previsão de ser publicado. Mas quanto mais interesse mostrarmos pelo trabalho, mais chance ele terá de ser traduzido, acredito eu.
Lost at Sea conta a historia de Raleigh, uma jovem garota que não tem alma: um gato a roubou. Ou pelo menos é o que ela diz aos outros. Ou é o que ela diria aos outros, se ela falasse com alguém. Mas Raleigh passa a maior parte do tempo sozinha com seus pensamentos, mesmo enquanto seus amigos barulhentos tentam animar a viagem de carro que estão fazendo, na qual ela foi subitamente envolvida.
De todos os quadrinhos de Bryan L. O'Malley que comentei nessa serie semanal, Lost at Sea é o meu favorito de longe, mas por razões extremamente pessoais, então não vou dizer que se trata da melhor obra do autor: A trama é bem mais simples que Seconds e a arte é mais simples que Scott Pilgrim Contra o Mundo. Mas Lost at Sea é uma graphic novel curta e profunda, que nos envolve nas tão nostálgicas angustias da adolescência.
Se você entende inglês o suficiente, garanto que vale a pena dedicar-se a alguns momentos com Raleigh na leitura de Lost at Sea. Caso não, envie o livro como sugestão a sua editora favorita: quanto mais mostrarmos interesse nos trabalhos do autor, maior a chance dele ser mais publicado!
Obrigado por acompanhar o post! Encerro essa serie semanal por aqui, e uma boa semana a todos! Até a próxima pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário