Newsletter

sábado, 5 de dezembro de 2015

Harvest Moon - Super Nintendo: Eventos Anuais e De Bachelorettes


Olá queridos!
Aqui é a Carol o/ Como estão?
Bem, para continuar a pesquisinha básica sobre Harvest Moon para Super Nintendo, eu vos apresento alguns eventos dentro do jogo e as poderosas Power Berries.

Bem, como todo mundo sabe, na maioria dos jogos de simulação de vida há alguns eventos como datas comemorativas. Aqui estão os eventos anuais que podem ser vistos e participados durante o ano:

1. Spring 23th: Flower Festival

  Descrição: Como é possível ver, o objetivo da festa é em gratidão à deusa Harvest Goddess (representada pela estátua no meio da praça) pelo "mês" da primavera. Entre as coisas que são possíveis de fazer neste evento, estão inclusas: conversas com os habitantes, compra de perfumes (cada bachelorette gosta de um - ex: Maria gosta do perfume azul) e, no fim do evento, quando se conversa com a esposa do prefeito (a de cabelo azul), é possível começar um movimento de dança, em que você escolhe com quem gostaria de dançar (dentre as pretendentes).

2. Fall 12th: Harvest Festival

   Descrição: Neste evento, você encontra a mãe de Ellen em frente ao grande caldeirão. O objetivo é levar algo cultivado de sua fazenda (ou até mesmo pegar algum alimento da floresta) e colocar no caldeirão para criar uma grande sopa! Dependendo dos ingredientes que você usa, há possibilidade de aumentar sua estamina. Por exemplo: se você coloca algo não comestível, sua estamina diminui e você não conseguirá usar nenhuma ferramenta de sua fazenda, mas se colocar algo comestível, sua estamina retornará ao ponto máximo. Neste evento, Ellen estará vendendo um bolo de abóbora, cabe a você comprar ou não para dar a quem quiser. Mais uma vez, é possível convidar a garota de sua escolha para dançar com você no fim do festival.

3. Fall 20th: Egg Hunt

  Descrição: Devo dizer que este evento é o que mais me intriga! Bem, como diz o nome, o objetivo é pegar quantos ovos coloridos você conseguir! Porém, existe um "porém" haha enfim, o prefeito estará no centro da praça e te dirá qual a cor do ovo que ele quer e você terá certo tempo para sair pela cidade à procura de baús que tenham os ovos. Como todos estão nesta competição (até mesmo adultos), certifique-se de ser rápido e de pegar os ovos a tempo! Como recompensa, você terá uma Power Berry!

4. Winter 10th: Thanksgiving

  Descrição: Ah, o amor! Neste festival você receberá um bolo da garota que gosta de você! Sim! Um Bolo! E desta vez, não é uma mentira. Bem, o evento toma como lugar a cidade em si, não somente a praça, portanto, você pode andar por aí procurando sua garota perfeita e esperar que ela te dê um bolo. Entretanto, para se conseguir o bolo é preciso que você tenha dado presentes para ela nos dias anteriores a fim de aumentar a afinidade (Os ♥s!).

5. Winter 24th: Star Festival

  Descrição: Para que você possa ficar com a garota neste evento, você deve conversar com ela no dia anterior, ou seja, dia 23. Quando for conversar com ela, PRESTE MUITA ATENÇÃO! Ela dirá o horário e o local onde quer se encontrar com você. Não se atrase, senão a afinidade dela vai diminuir e então, só no ano que vem que o evento poderá ser completo.

6. Spring 1th: New Year!


  Descrição: Bem, o primeiro dia do ano chegou... E o que você fez? Sim, se mudou para uma fazenda, conquistou gatinhas e arranjou dinheiro e animais! Neste evento você precisará ir logo de manhã para o topo da montanha e conversar com os habitantes para relembrar o ano passado e ver o maravilhoso nascer do sol. O legal deste evento é que a cartomante estará presente e você poderá ler cartas com ela para saber como será o futuro ano.

Claro que o objetivo principal de todos os eventos anuais é a diversão! (e casamento, porque eu jogo pra casar e depois canso kkk brincadeira)


Eventos do Coração ♥ 
(O momento em que você se questiona se não seria apenas um pretexto para te ver)

   Ann: Aparentemente, o galo de madeira que ficava no topo da General Store foi levado por um vento muito forte e Ann sabe que você é o cara certo para encontrá-lo! Até porque... Parece que o galo veio em direção à sua fazenda; O encontre onde estão suas galinhas e o devolva à ela.
   Ellen: Oh meu Deus! O passarinho dela sumiu!! Isso é um trabalho para... <playername>! Sim, parece que o bichinho fugiu para a floresta! Onde deve estar? Oh, wait, perto da lagoinha. E como Ellen te recompensa pelo esforço? Sim, ela liberta o bichinho que você teve o trabalho de conseguir. (Depois dessa eu nem me casava com ela).
   Eve: O avô da moça ficou preso na caverna da floresta depois de um terremoto. Um dos carpinteiros é quem te avisa, mas Eve já está na caverna e te pede para poder ajudar o avô. Com seu martelo, você salva o dia quebrando pedras e encontrando o senhor ferido.
  Maria: O prefeito está apavorado! Maria desapareceu e sua missão é encontrá-la. Jogo de esconde-esconde com a freira. O que poderia dar errado? Tente achá-la na imagem.
   Nina: Como uma mescla do evento de Maria com Eve. Nina está presa na caverna, seu objetivo pe salvá-la. Go Go Go! Ah, não esqueça de dar uma erva a ela... Porque sim.
Ann

Ellen

Eve

Maria

Nina



  Bem, é isso! Desculpem os spoilers. Espero que gostem! O jogo possui também uma boa trilha sonora. Cada estação do ano possui uma diferente, os eventos e os lugares também.

Enjoy it! Tchaus!

     

Comente com o Facebook:

3 comentários: