Newsletter

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Star Wars: Episodio III - A Vingança dos Sith

Olá pra quem lê, Alan aqui de novo, e hoje em parceria com Matheus Reami "Tr4nstornado" venho falar de Star Wars, a Maior Franquia de Filme da Galáxia! Como a saga a longa, estaremos dividindo os posts que vão falar sobre um pouco de cada filme.


O episodio da qual me encarrego hoje é Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith! Na minha opinião, o melhor dos três episódios "modernos", não somente por nos trazer o nascimento de Darth Vader, mas pelo clima sombrio do filme.

O episodio começa com Anakin Skywalker e seu mentor Obi-Wan Kenobi tendo sucesso na missão de resgatar o Chanceler Palpatine das garras de Conde Dookan, que no episodio II, havia conseguido escapar da derrota contra mestre Yoda, ao obriga-lo a usar a Força para salvar Anakin e Obi-Wan.


Durante o resgate, Obi-wan é colocado fora de ação por Dookan, e Anakin o derrota e acaba matando o Conde por ordem do Chanceler. Depois de salvar o Chanceler e o próprio mestre desacordado, Anakin retorna para o Templo Jedi.

A partir dai, as coisas começarão a afundar para Anakin. Ele construirá uma amizade com o Chanceler, que pedira para ele espionar os Jedis. Mas ao mesmo tempo o Conselho Jedi pede a Anakin para espionar o Chanceler!

Dividido, o refugio de Anakin é o seu casamento secreto com Padmé Amidala, e esta lhe da uma noticia maravilhosa, revelando estar gravida, esperando o filho de Anakin.


As coisas começam a desandar com o Conselho Jedi, quando Anakin é forçosamente aceito no Conselho como membro apos indicação do Chanceler, mas não é reconhecido como mestre Jedi, o que ele considera uma afronta. 

Alem disso, Anakin começa a ter pesadelos com a morte de Padmé. Isso começa a arrastar seus pensamentos para como salva-la de um futuro incerto. Reconhecendo os pensamentos negros de Anakin, Yoda o aconselha.

"A morte é uma parte natural da vida. Feliz fique por aqueles que na Força se transformam. 
Apego leva ao ciúmes. A sombra da ganância ele é"

Obi-Wan é então enviado para derrotar o General Grievous, que assume o lado Separatista na guerra apos a morte de Dookan. Isso é a gota d'água para Anakin, que acreditava, devido a conselhos do Chanceler, que deveria ser o escolhido para a missão. 

Durante uma de suas visitas ao Chanceler, Anakin desmascara ele. Ele revela que sabe sobre o filho dele, e também que sabe como salvar Padmé da morte. Chanceler Palpatine é o Darth Sidious, líder dos Sith!

Anakin entrega a identidade do Chanceler ao Conselho Jedi, que envia Mace Windu, segundo mais poderoso Jedi, para prende-lo. Mace Windu derrota o Chanceler, mas quando esta prestes a mata-lo, Anakin, que havia se arrependido de entrega-lo aparece e mata Mace Windu num impulso. 


Darth Sidious assim nomeia Anakin como Darth Vader pela primeira vez, e faz dele seu discípulo. Anakin é enviado por suas ordems ao templo Jedi, com a ordem de eliminar qualquer um la dentro, incluindo os jovens Padawans.  

Enquanto isso, Obi-wan derrotou Grievous, e tudo correria bem se Darth Sidious não executasse a Ordem 66 - uma ordem dada ao exercito clônico para eliminar todos os Jedi! Apenas Obi-wan e Yoda parecem ter sobrevivido, embora possam haver mais sobreviventes em planetas distantes. 


Sidious envia Anakin para eliminar os lideres separatistas e acabar com a Guerra Clônica. Depois ele declara o fim da Republica e o inicio do Império. Yoda o confronta, mas perde e acaba escapando. 

 Obi-Wan descobre sobre a escolha de Anakin. Conta tudo para Padmé, que vai atras de Anakin em Mustafar, onde ele estava eliminando os lideres separatistas. Ao ver Padmé se contrariar as suas ideias, e ao lado de Obi-Wan, Anakin em um surto de raiva a estrangula e a deixa inconsciente. Ele enfrenta então Obi-Wan e perde, terminando sem suas pernas e completamente queimado pelo magma de Mustafar. 

Obi-Wan resgata Padmé, que tem seus filhos - Luke e Leia - mas acaba morrendo no parto. Luke é levado de volta a Tatooine, planeta natal de Anakin, e Leia é adotada pela família real de Alderaan, tornando-se princesa. 

Sidious resgata Anakin, que passa pela cirurgia que lhe impõe o eterno uso de sua mascara e traje especial tao conhecidos. Ao ser acordado, Anakin pergunta sobre Padmé, e descobre que foi o causador de sua morte em um momento de fúria. 


O fim chega para os capítulos modernos de Star Wars, e o inicio da saga clássica. Pelo menos, ate Dezembro, onde veremos o Despertar da Força!

Obrigado pessoal, espero que tenham gostado desse resumo, para relembrar essa tao aclamada obra prima de George Lucas! Ate a próxima!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário