Newsletter

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

[REC]

Fala ai, pessoal, tudo na boa? Eu e o Matheus Reami "Tr4nstornado" vamos falar de alguns dos melhores filmes de zumbis, e hoje é minha vez, e eu trago REC!


REC é um filme espanhol que segue o formato found footage (assim como Atividade Paranormal e a Bruxa de Blair, com pessoas filmando). Não confunda com a versão americana Quarentena, remake do original espanhol (basicamente, ao invés deles assistirem o original eles refazem o filme nos EUA. Sei la, vai ver que eles estão tão acostumados a fazer filmes que fica mais barato que importar o DVD).

A historia começa com Angela Vidal, repórter do impopular quadro televisivo "Enquanto você dorme", acompanhada de seu fiel câmera Pablo, em uma visita ao Corpo de Bombeiros, para acompanhar as atividades do oficio ao longo da madrugada. 

Quando recebem a primeira chamada da noite, todos correm ao carro de bombeiros, e partem para atender um chamado de emergência em um pequeno prédio de apartamentos. A situação se complica quando eles são atacados por uma senhora completamente maluca, que acaba mordendo alguém. Ao tentarem sair pro hospital, descobrem que o prédio foi lacrado com eles dentro.

E assim começa a corrida pela sobrevivência neste pequeno prédio suburbano, onde quaisquer logica e moralidade cairão por terra na noite mais desesperadora da vida de nossa jovem repórter. 

No geral, é um bom filme, com uma pegada de terror e misticismo, e ate mesmo um pouco de ação. Talvez o formato Found Footage não te agrade, mas garanto que não é forçado ou exagerado como costuma acontecer com estes filmes. Recomendo muito para fãs de zumbis e terror.

O filme tem uma continuação, REC 2, assustadora eu diria, mas devo dizer que ai sim, a trama começa a "viajar" demais. Por mais que o primeiro deixe um gostinho de "quero mais", pode acabar não valendo a pena.


Por hoje é isso, galera, obrigado pela leitura!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário