Newsletter

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Avatar - Uma obra prima em duas gerações

Yo, pessoal! Semana passada falei de Avatar, a Lenda de Aang, e como prometido, hoje venho com a segunda geracao dessa maravilhosa franquia: A Lenda de Korra!


Korra, sem sombra de duvidas, não é um desenho infantil. Pode entreter qualquer um, mas a temática inovadora e madura do anime eh surpreendentemente bem construída, trazendo temas do cotidiano que atingem todos nos - relacionamentos, duvidas e incertezas acerca de nosso futuro, medo das escolhas e responsabilidades, e principalmente, de lutar contra o que a sociedade quer que sejamos para sermos nos mesmos.

Pra quem não assistiu Avatar, A Lenda de Aang, saiba que ambos podem ser assistido independentemente, mas é claro que seria melhor assisti-los em ordem.

A historia desta parte da franquia conta como personagem principal uma jovem da Tribo da Aguá do Sul, e a reencarnação do Avatar Aang.

Como eu disse no post anterior, Aang era monge, e precisou viajar o mundo para buscar o conhecimento de dominação dos elementos. Mas o que eu não disse foi que, como monge, Aang podia meditar e buscar aconselhamento de suas vidas passadas no Mundo Espiritual. Ja Korra...

Korra nasceu praticamente uma atleta. Dominava desde criança 3 dos quatro elementos: água, terra e fogo eram brinquedo pra ela. Mas a dominação do ar e a meditação, que exigem paciência e suavidade, eram praticamente um pesadelo para nossa avatar pavio curto.

Korra então muda-se para a Cidade Republica, uma cidade fundada por Aang para ser uma utopia, mas que acaba corrompida em vários níveis, com governantes corruptos, gangues e uma revolução igualitária, que tenta proibir a dominação dos elementos, por argumentarem que esta oprime os não-dominadores.


Assim, Korra, que havia se mudado apenas para ficar próxima de Tenzin, filho de Aang e seu mestre de dominação de ar, acaba envolvida em uma guerra civil contra a rebelião dos igualitários, e seu líder, Amon, um homem dotado de um poder único, um poder pertencente apenas aos mais poderosos avatares: A capacidade de suprimir os poderes de dominação de alguém!

Assim, a corajosa Avatar encontra pela primeira vez na sua vida, medo, puro e absoluto, de perder seus poderes e toda a identidade de Avatar ao qual ela nasceu atrelada.

Essa é apenas a trama da primeira temporada, não vou falar de outras temporadas ou vilões para não dar spoiler. A Lenda de Korra tem 4 temporadas, de 12, 14, 13 e 13 episódios respectivamente.

E eh isso por hoje pessoal! Ate a próxima!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário