Newsletter

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Kami-sama Hajimemashita: Outra História Melhor Que Crepúsculo


Fala galera!
Hoje vos apresento um anime de Comédia Romântica (para quem gosta dessas coisas).
O anime de hoje será:

Kami-sama Hajimemashita!

Enredo: A história envolve a vida de Nanami, uma garota sem mão e com o pai viciado em jogos. Logo no início nos é contado que seu pai possui muitas dívidas e abandona a casa e a filha. Sem dinheiro e com muitas dívidas, Nanami é despejada de sua casa e não tem outro lugar para ir. Então, pensando no dilema de sua vida, alguém na praça em que se encontra começa a pedir socorro. Tendo um coração de ajuda a todos, Nanami vai ver do que se trata e percebe um homem em cima da árvore fugindo de um cachorro. Assim que o salva, a protagonista trata de contar sua história ao forasteiro e este lhe oferece um lugar para morar, dizendo que ela poderia voltar para a casa dele no lugar dele mesmo. Assim, então, dá-lhe um mapa de como chegar e um beijo em sua testa.
Acontece... Que o lugar onde ele supostamente moraria é um templo antigo. Após uma vã tentativa de fugir, a garota é "puxada" para dentro do lugar e então conhece Tomoe, o yokai (demônio) que vive como guardião do templo. A princípio os dois não se dão bem, porque a presença de Mikage (o forasteiro) está em Nanami. Ela havia se tornado a deusa da terra.
Mas como?? Simples, Mikage era o deus da terra que havia abandonado o templo 20 anos atrás e passou seus poderes à Nanami através do beijo na testa.
(templo)

A partir de então, a vida de ser a "deusa perfeita" fica mais intensificada no decorrer do anime.
Sem contar que para se conseguir um servo/familiar, o contrato seria através de um beijo.

Personagens:

Nanami: a protagonista. Fora abandonada por seu pai e teve de viver em um templo com uma vida nova como deusa da terra. Ainda assim, teve que se preocupar com a escola e com a reputação que tem por ter sido abandonada sem dinheiro.






Tomoe: o demônio-raposa responsável pelo templo. Possuía um trato familiar com Mikage e o esperava voltar depois de décadas de ausência. Não aceita a presença de uma humana no templo, pois não gosta de humanos.






Onikiri e Kotetsu: Outros dois espíritos que habitam no templo. Os dois ajudam na organização e formação de Nanami. A informação de que o laço familiar poderia ser feito através do beijo vem deles.







Kurama/Tengu: em sua forma humana é um ator/cantor/ídolo famoso, porém também é um demônio. Diferente de Tomoe, que possui o laço familiar, Kurama tem o objetivo de conseguir o poder de Nanami. Além disso, é tão egocêntrico que quer que todas o amem.





Mizuki: o espírito de uma cobra albina. Entra na história para tentar firmar um laço matrimonial com Nanami e tê-la como deusa de seu próprio templo (cuja deusa morrera há anos atrás). Como toda cobra, tenta a todo momento atiçar Tomoe e Nanami para um caminho de dúvidas e mau comportamento, entretanto, pode ser carinhoso e engraçado.













O anime é composto de duas temporadas e mais dois episódios. Ambas as duas temporadas possuem poucos episódios: 13. Portanto, é possível assistir em um dia.

Como se trata de uma comédia romântica, já é possível imaginar o contexto todo, não?
Entretanto, existe o passado de Tomoe (que não se recorda muito bem), sua ligação com o rei dos Dragões e com o próprio Mikage.

Em um dos episódios finais da primeira temporada, é mostrado uma cena em que Nanami está aprendendo uma dança típica para o festival que terá no templo e Mizuki estará encarregado de tocar a flauta.

(uma tristeza alheia - I feel bad for him)

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário