Newsletter

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Amnesia: Uma História de Amor melhor que Crepúsculo


Bom dia, galera! Como estão?
Meu tópico de hoje será um anime que assisti recentemente e que seria interessante para as belas Otomes existentes no país. Talvez já devam ter assistido, mas não é tão famoso como Bleach, Naruto, One Piece... Seu nome é:

Enredo: Por algum motivo, a protagonista (que não possui um nome - já já explico) está sem memórias de sua vida, desde o dia em que nasceu até o dia 1 de agosto do ano em que se encontra. Assim que acorda, uma "fada" de nome Orion aparece para a ajudar em sua jornada. O que sabe é que trabalha em uma cafeteria chamada Meido e que as pessoas ao seu redor serão úteis para a volta de sua memória. Seu objetivo se baseia em encontrar suas memórias e descobrir qual mundo é o real.
Tudo parece um sonho, mas segundo Orion, é realidade. Em cada mundo "real" que você morre, uma realidade alternativa toma conta e sempre começa no dia 1 de agosto e termina no 25 de agosto.

Detalhe: o anime é uma filmagem do jogo Amnesia: Memories da empresa Gloczus (disponível na Play Store - mas a versão premium é 95 dinheiros), em que você é a protagonista. Você tem a chance de se encontrar com 5 garotos espetaculares que são simbolizados pelos naipes do baralho.



Personagens:
Protagonista: a menina da foto que coloquei. Seu nome não é mencionado no anime, uma vez que sua inspiração se baseia no jogo. Durante o anime, não costuma dizer muito para não se deixar a mostra que perdeu a memória.
Sawa e Mine: colegas de trabalho. Se preocupam com a protagonista e são animadas para fazer viagens e aventuras com o povo do trabalho.
Shin: representando o naipe de copas. Possui as roupas vermelhas e seu temperamento é típico de bad boy. O amigo de infância de Toma e da protagonista.
Toma: naipe de ouro, com os trajes amarelados. Animado e protetor. Possui o sentimento de "irmandade" para com  seus amigos de infância. Entretanto, é possível dizer que sente um amor pela protagonista.
Ikki: Espada. Possui seu próprio fan-clube. As garotas de seu fan-clube revezam sua atenção de 3 em 3 meses como namoradas. Por ser, de certa maneira, famoso, sua auto-estima é bem elevada. Coloração azul.
Kento/Kent: naipe de Paus. Nunca esteve em um relacionamento por nunca ter tempo. O único que busca lógica nas ações das pessoas. Coloração verde.
Ukyo: pode-se dizer que é representado pelo Joker/Curinga. Não representa nenhum naipe. Aparece para alertar sobre perigos adiante e, ao mesmo tempo, para causar danos. Possui uma dupla personalidade. O mais importante do anime, podemos dizer.
Orion: a fada que te auxilia entre os mundos. Possui forte ligação com a protagonista. É um garoto. Animado.

Comparando com o jogo:
O anime segue os eventos dos rapazes quase fielmente. Nós, como protagonistas, não temos muito o que dizer e fazemos nossas próprias escolhas, entretanto no anime a protagonista tem a sua voz.
Aliás, segundo o anime, a realidade em que você escolhe os rapazes de naipes não possui o curinga (deve ser por isso que na imagem ele não aparece), mas como o jogo é gratuito, por que não pegar uma carta de cada naipe?

Em questão de arte:



Arte do Jogo, com  efeitos mais foscos e sem muito brilho.














Arte do Anime, mais brilho e permanecendo o fosco apenas nas roupas. Expressões de animação ao invés de imagem: traços físicos como sobrancelha e sorriso mais suaves.













O jogo na Play Store é gratuito, porém somente o primeiro capítulo de cada história. Os demais capítulos deverão ser comprados (o que eu acho muito triste) por 11 e poucos dinheiros.

Entretanto...

Vale a pena assistir o anime, pois são só 12 episódios e nos faz pensar bastante.
Eu assisti no anitube.
Aqui fica a abertura do anime:

Até a próxima, pessoal!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário