Newsletter

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Avatar - Uma obra prima em duas gerações

Ola pessoal! Desculpem pela semana parada no blog, Carnaval e tals né. Mas já voltamos, e hoje eu venho com o que eu afirmo sem sombra de duvida sem minha serie animada favorita: Avatar!

Começamos com o amado Aang, de Avatar: A Lenda de Aang, titulo original, Avatar: The Last Airbender (O Ultimo Mestre do Ar, como foi chamado o terrível filme de M. Night Shyamalan).

Da esquerda: Katara, Aang e Sokka

No universo de avatar, algumas pessoas são dotadas da habilidade de controlar os elementos. O mundo vive dividido entre as nações da Agua, Terra, Fogo e Ar, e todas convivem em paz apesar das suas diferenças. Um único ser humano por vez, de uma longa linhagem de reencarnações, tem controle total sobre todos os elementos, e sua função é trazer equilíbrio e paz ao mundo quando esse mais precisa.

Porem, subitamente, o Avatar desaparece. A Nação do Fogo comanda ataques desenfreados em sua sede de conquista, atacando os outros povos e eliminando todos da Nação do Ar, que esperava a reencarnação do Avatar. O mundo eh jogado ao caos por uma guerra de 100 anos.

Mas uma nova esperança surge quando um jovem garoto, um pequeno monge careca com absoluto controle do elemento ar é encontrado congelado em um iceberg por dois irmãos da Tribo da Aguá do Sul, a jovem Katara e o atrapalhado Sokka.

Estes 3 jovens então embarcam numa jornada de aprendizado com uma gigantesca responsabilidade nas costas: Derrotar o Senhor do Fogo e acabar com uma guerra que já dura uma seculo.

Não é difícil gostar dessa animação: Avatar eh muito bem pensado, com uma trama elaborada e alguns momentos muito engraçados. Aang, apesar de inteligente perde-se muito fácil em seu mundo infantil de diversão, as vezes parecendo se esquecer de suas responsabilidades. Sokka, que tenta bancar o adulto serio o tempo todo mas só acaba dando com a cara na parede, e por ultimo, Katara, que cuida dos dois desmiolados quase o tempo todo.

Da esquerda: Zuko, O Senhor do Fogo e Azula

Isso sem mencionar os diversos outros personagens que aparecem na serie, como um dos principais vilões, Príncipe Zuko, Filho mais velho do Senhor do Fogo, cujo único objetivo eh encontrar o Avatar, e sua irmã mais nova, Azula, que ganharia facilmente o titulo de "Mais Provável Psicopata" em qualquer anuário escolar.

Por ultimo vale dizer: Avatar pode (e deve) ser assistido dublado, em português. A dublagem combina muito bem com os personagens, mais do que a versão original em inglês e esta muito bem feita. Eh um desenho para qualquer idade, e rende boa diversão.

No total, 3 temporadas de 20 episódios cada (21 na terceira).  

Semana que vem falarei da segunda geração de Avatar: A Lenda de Korra.

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário