Newsletter

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Another

Fala ai pessoal, tudo bem? hoje venho pra falar de um anime curtinho, de 12 episódios, mas que eu simplesmente adorei... ou quase.

Sem delongas, sem fazer cerimonia, sem enrolação............ tan dan dan daaaan....... Another!


Another começa a partir de Kouishi Sakakibara, um jovem de saide frágil, que retorna pra a cidade natal de sua mãe, para morar com seus avos e sua tia, apos seu pai ser transferido para um emprego na Índia. 

Logo ao chegar na cidade, Sakakibara acaba hospitalizado por um curto período, e encontra uma garota com o uniforme de sua escola e um tapa olho. Ele tenta falar com ela, mas ela não se mostra nem um pouco receptiva com ele.

Quando consegue retornar a escola, já havia perdido uns dias de aula, acaba logo percebendo que seus colegas de classe,apesar de o tratarem bem, estão escondendo alguma coisa dele. A garota de tapa olho esta em sua classe, mas não fala com ninguém, e quando ele pergunta sobre ela aos outros, todos desviam o assunto, alguns dizem que alguém de tapa olho não existe na classe!

Isso porque Sakakibara acabou caindo na classe amaldiçoada 3-3, uma classe onde estranhos acontecimentos vem tirando a vida de aluno a 26 anos, desde a morte de Misaki Yomiyama, um garoto extremamente popular cuja morte inesperada chocou tanto seus amigos que estes continuavam a falar dele como se ainda estivesse vivo - um plano que deu tão certo que ao final do ano letivo, o rosto de Misaki apareceu na foto do anuário escolar!

Assim, Sakakibara terá de se afundar no mistério para escapar desse terrível ano letivo, que tende a se tornar uma jornada pela sobrevivência, e descobrir quem é o "outro", o aluno extra que volta para assombrar a sala a cada ano e levar adiante a maldição.


Acreditem, essa é apenas a base do Anime, sei que parece que eu falei demais, porem a verdadeira emoção esta adiante na historia. Mas deixe-me fazer mais algumas observações sobre Another, sem spoilers.

Another é um anime muito curto e envolvente. Ele cria uma atmosfera muito boa que te faz colocar todos os seus neurônios para tentar resolver o mistério e salvar a classe, mesmo tendo apenas doze episódios. Se você for como eu, e gostar de "imersão" em uma historia, recomendo assistir o anime todo duma vez. Reserve um sábado ou uma madrugada e maratone os episódios, vai tornar a trama ainda mais interessante.

Dos 12 episodios de Another, considero 2 ruins: um deles é o primeiro, que basicamente explica tudo que eu sintetizei neste post. Por favor, não desista depois do primeiro episodio. O outro episodio ruim é...

O ultimo. O final de Another é decepcionante. Claro que eu não vou falar nada, mas se eu pudesse, tentaria convence-los a assistir apenas ate o decimo primeiro episodio, criar sua própria teoria do que aconteceu ao final e viver com isso. Me arrependo muito de ter assistido o ultimo episodio, pois Another se tornou o meu anime favorito, com o pior final que eu já vi.

Mesmo assim, continua sendo um anime excelente, envolvente e misterioso, um dos que mais recomendo. Alem dos 12 episódios, existe um OVA, chamado "episodio zero", que mostra acontecimentos anteriores ao anime. Recomendo assisti-lo depois do anime, pois contem spoilers importantes.

E pra quem prefere a leitura, Another foi publicado no Brasil em 4 volumes pela JBC.


Obrigado pela leitura dessa muito confusa e duvidosa "recomendação" pessoal, e ate sexta!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário