Newsletter

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Another

Fala ai pessoal, tudo bem? hoje venho pra falar de um anime curtinho, de 12 episódios, mas que eu simplesmente adorei... ou quase.

Sem delongas, sem fazer cerimonia, sem enrolação............ tan dan dan daaaan....... Another!


Another começa a partir de Kouishi Sakakibara, um jovem de saide frágil, que retorna pra a cidade natal de sua mãe, para morar com seus avos e sua tia, apos seu pai ser transferido para um emprego na Índia. 

Logo ao chegar na cidade, Sakakibara acaba hospitalizado por um curto período, e encontra uma garota com o uniforme de sua escola e um tapa olho. Ele tenta falar com ela, mas ela não se mostra nem um pouco receptiva com ele.

Quando consegue retornar a escola, já havia perdido uns dias de aula, acaba logo percebendo que seus colegas de classe,apesar de o tratarem bem, estão escondendo alguma coisa dele. A garota de tapa olho esta em sua classe, mas não fala com ninguém, e quando ele pergunta sobre ela aos outros, todos desviam o assunto, alguns dizem que alguém de tapa olho não existe na classe!

Isso porque Sakakibara acabou caindo na classe amaldiçoada 3-3, uma classe onde estranhos acontecimentos vem tirando a vida de aluno a 26 anos, desde a morte de Misaki Yomiyama, um garoto extremamente popular cuja morte inesperada chocou tanto seus amigos que estes continuavam a falar dele como se ainda estivesse vivo - um plano que deu tão certo que ao final do ano letivo, o rosto de Misaki apareceu na foto do anuário escolar!

Assim, Sakakibara terá de se afundar no mistério para escapar desse terrível ano letivo, que tende a se tornar uma jornada pela sobrevivência, e descobrir quem é o "outro", o aluno extra que volta para assombrar a sala a cada ano e levar adiante a maldição.


Acreditem, essa é apenas a base do Anime, sei que parece que eu falei demais, porem a verdadeira emoção esta adiante na historia. Mas deixe-me fazer mais algumas observações sobre Another, sem spoilers.

Another é um anime muito curto e envolvente. Ele cria uma atmosfera muito boa que te faz colocar todos os seus neurônios para tentar resolver o mistério e salvar a classe, mesmo tendo apenas doze episódios. Se você for como eu, e gostar de "imersão" em uma historia, recomendo assistir o anime todo duma vez. Reserve um sábado ou uma madrugada e maratone os episódios, vai tornar a trama ainda mais interessante.

Dos 12 episodios de Another, considero 2 ruins: um deles é o primeiro, que basicamente explica tudo que eu sintetizei neste post. Por favor, não desista depois do primeiro episodio. O outro episodio ruim é...

O ultimo. O final de Another é decepcionante. Claro que eu não vou falar nada, mas se eu pudesse, tentaria convence-los a assistir apenas ate o decimo primeiro episodio, criar sua própria teoria do que aconteceu ao final e viver com isso. Me arrependo muito de ter assistido o ultimo episodio, pois Another se tornou o meu anime favorito, com o pior final que eu já vi.

Mesmo assim, continua sendo um anime excelente, envolvente e misterioso, um dos que mais recomendo. Alem dos 12 episódios, existe um OVA, chamado "episodio zero", que mostra acontecimentos anteriores ao anime. Recomendo assisti-lo depois do anime, pois contem spoilers importantes.

E pra quem prefere a leitura, Another foi publicado no Brasil em 4 volumes pela JBC.


Obrigado pela leitura dessa muito confusa e duvidosa "recomendação" pessoal, e ate sexta!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Jogo - Soccer Manager 2016

Eai pessoal, tudo bem? eu estou bem!
Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei falar para vocês sobre um jogo bem contagiante, pelo menos pra min. Eu estou falando do Soccer Manager 2016.


Este jogo não tem muito a ver com o mundo nerd pois este jogo é de futebol, mas mesmo assim eu resolvi falar dele. Pois para jogar não tem que ser um cara fodão e nem precisa saber cobrar faltas com efeitos, dar passes com precisão ou até saber dar dribles. Você só ira ver estes disquinhos se mexerem conformem querem, fácil?


Não muito, este jogo você terá que comandar seu time em uma partida fazendo as alterações necessárias para vencer. Mas fora da partida comandara todo o time, desde o valor dos ingressos até a construção do estádio. Teve uma noção?


Os 6 pontos positivos

1- Este jogo é “parecido” com o famoso jogo Brasfoot, porem melhorado.
2- Você pode escolher qualquer time do mundo, desde a China até o Brasil.
3- Pode comprar qualquer jogador dependendo do preço.
4- O jogo cria um jogador com seu nome e muito bom.
5- Tem mais de 3 campeonato por ano, dependendo do seu time.
 6- Este jogo esta de Graça na Steam.


Ai galera quem tiver realmente interessado em jogar ai esta um trailer do jogo
Valew por tudo galera e bom fim de semana para todos!
By: Cortez


Sigam-nos em nossas Midias Sociais :

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Unfair Mario


Olá, meus queridos! Como estão?
Aqui é a Carol e vou vos apresentar neste belo sábado um jogo que pode te deixar meio... Bravo hehe
É um jogo bem conhecido:

Para quem não conhece, este jogo é parecido com o Super Mário do Super Nintendo, entretanto é composto por apenas 10 fases, nas quais existem muitas armadilhas.
Além disso, o criador do jogo costuma avisar que deve ter algo errado na fase, mas, sendo como o nome já diz, não é muito justo. No gameplay do fim do post vocês podem perceber.
Dentre as coisas que aparecem no mapa, aqui está, por exemplo, dois alertas do querido criador:


Não se preocupe, as fases não são tão longas. O que toma tempo mesmo é a quantidade de vezes que você passará pela mesma fase (até porque, morrendo, você tem que começar tudo de novo - a fase).
E não só pra deixar mais alegre ainda, o developer ainda coloca um contador de vidas! Mas ao contrário do que estamos acostumados, este contador não diminui, mas aumenta -- pois conta quantas vezes você morre...

Durante o percurso, existem check points (a salvação de todo gamer).
Agora eu te pergunto:

Você aceita este desafio?


ATENÇÃO: JOGO NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS COM PAVIO CURTO
(ou talvez seja... Parece divertido)




Espero que gostem! Tá lançado o desafio.
 Se aceitarem, mandem um comentário falando como se saíram, tudo bem?

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

App Free - Cytus

Fala, galera! Na segunda-feira, falei de um app viciante, e ainda nessa VIBE venho com outro ainda mais envolvente! Limpem o cartão de memoria, que o app da vez pesa mais de 900 megabytes, isso mesmo, quase 1 Gigabyte em um único aplicativo, eu estou falando de CYTUS!


Cytus é um app de musica, onde você deve tocar as notas no momento certo, para fazer progresso e aumentar sua pontuação. Mas não confunda com uma versão qualquer de Guitar Hero para celular, Cytus tem uma jogabilidade inovadora e diferente, que pode fazer você apanhar um pouco no começo.

Basicamente, trata-se de uma linha negra que se move em velocidade constante para cima e para baixo da tela, e as notas vão simplesmente aparecendo, quando você joga a musica pela primeira vez, parece tudo vir ao acaso, mas sempre em sintonia com a musica. Você deve clicar nas notas quando a barra estiver passando por cima delas.

A jogabilidade é super fluida e dinâmica, e as musicas são todas originais do aplicativo, e muito boas por sinal, dos mais variados estilos musicais. Você pode jogar no modo fácil ou difícil, e todas as musicas são pontuadas de zero - nenhum acerto - até 1000000, quando você toca todas as notas perfeitamente.


Alem disso o aplicativo é frequentemente atualizado com novas musicas, que vem em capítulos, aproximadamente com dez musicas cada. Na ultima versão que joguei, o aplicativo tinha 14 capítulos, com 140 musicas, e isso na versão gratuita.

A versão gratuita do aplicativo coloca uma propaganda antes de cada musica, como nos videos do youtube, e tem alguns capítulos a menos que a versão paga, mas garanto que você pode ficar mais do que satisfeito com esta versão se gostar da jogabilidade.

Segue uma DICA COM SPOILER (selecione para ler):

Os DEZ PRIMEIROS CAPÍTULOS são também musicas: ao invés de clicar para ir para o capitulo e ver as musicas dele, clique abaixo, nos números onde diz quantas musicas o capitulo tem, e quantas você já jogou.


Isso vai te levar para uma musica extra que conta a historia por trás do jogo, segue a sinopse:

No futuro, o ser  humano foi extinto, mas conseguiram transferir memorias para robôs. Infelizmente, a capacidade de memoria dos robôs é limitada e memorias novas apagam as antigas. Para preservar as emoções humanas, os robôs as transformam em musica e as armazenam em um lugar chamado... Cytus.

Por hoje é isso pessoal, segue o link para PlayStore, espero que gostem desse app tanto quanto eu, e bom fim de semana para todos!


Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Melhores jogos Free to Play da steam - Dungeon Defenders II

Olá pessoal beleza , Matheus aqui.
E hoje com mais uma indicação de jogos free to play da Steam.
Dungeons Defenders II


Esse é um jogo um tanto diferente dos demais já postados aqui, e talvez diferente dos jogos que até mesmo você já tenha jogado!
Dungeon Defenders II é um Tower Defense em que se controla um herói com eles você adiciona as Towers e ainda por cima pode usar eles para bater nos bixos.

O jogo conseguiu adicionar elementos de RPG como por exemplo , niveis , itens , habilidades junto ao gênero de defesa de torres, isso foi muito genial!
E ainda por cima é coop, você pode jogar com mais 3 amigos!



Não fui muito longe ainda no jogo para analisar com profundidade em cada detalhe, mas o pouco que joguei já me da a chance de indicar ele para vocês , de uma chance nesse free to play.

Por hoje é só pessoal! Até uma próxima.
Twitter - Matheus Reami ''Tr4nstornado''


Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

App free - Smash Hit

Eai galerinha, tudo suave? Eu não costumo falar de app aqui no blog, mas não tenho como fugir hoje, o vicio me pegou num joguinho e nao me deixa largar, kkkk, apresento pra quem nao conhece, Smash Hit!


Smash Hit é um joguinho pra Androi, iPod, iPad e iPhone, você pode conferir diretamente pela Play Store aqui
Basicamente, você viaja por um universo de vidro, e todos os obstáculos de vidro que vierem na sua direção para te acertar deve, ser quebrados!


Para quebra-los, você joga bolinhas de metal! você começa com uma certa quantidade de bolinhas, e não pode zerar senão você perde! Alem dos obstáculos de vidro, alguns cristais aparecem e quebra-los aumenta sua "munição".

Alem das bolinhas, de vez em quando surgem poderes especiais, como múltiplos tiros, tiro explosivo ou fazer o tempo correr devagar, apara te ajudar a vencer s obstáculos cada vez mais elaborados!


O joguinho é simplesmente viciante, especialmente o som de vidro quebrando, excelente pra matar o tédio ou  mesmo perder o dia todo, espero que gostem pessoal, desculpem pelo post quase vazio de hoje, e ate sexta!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A Origem do Homem de Ferro

Eai pessoal, tudo bem com vocês? eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei contar uma história de um homem que usa armadura e não ele não e da época medieval e sim da nossa época, porem esta armadura dele não e qualquer armadura e sim uma armadura de ferro, que tem seus truques, eu estou falando dele o Homem de Ferro o Tony Stark.



Eu sei que vocês já conhecem a história dele, pelos filmes e pela fama dele, mas o que acha de se aprofundar um pouco mais na história dele, em?

Então agora irei contar a Origem do Homem de Ferro:


Tony Stark, é um cientista e empresário genial, bilionário, playboy e filantropo. Quando novo consegue entrar no MIT(Instituto de Tecnologia de Massachusetts) com apenas 15 anos para a graduação em Engenharia elétrica e com 19 anos recebe o título de Doutorado em Física. Por ser filho de um bilionário nunca lhe faltou dinheiro para seu projetos, mas aos 21 anos seu pai falece e Tony acaba herdando toda a fortuna e os empreendimentos de seu pai.
Por sempre manter sua juventude, criou para si um estilo playboy bilionário. Essas características foram inspiradas no milionário americano da vida real, Howard Hughes.



Durante a guerra do Vietnã, o inventor e empresário Tony Stark foi vítima de uma explosão de granada. Stark sobreviveu à explosão mas estilhaços do explosivo se alojaram próximo ao seu coração, ameaçando sua vida. Ele foi capturado e levado até o líder Wong Chu. Por restar apenas alguns dias de vida para o americano, o Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma. Porem como todos sabem, Tony não criou uma arma e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar os captores. Preso com ele estava outro gênio, o professor Ho Yinsen. Stark revelou seu plano ao professor e Yinsen o ajudou.



Quando os homens de Wong Chu se aproximaram, o professor pegou uma metralhadora, e começou a atirar porem ele acabou sendo fuzilado, mas garantiu tempo suficiente para que Stark se recuperasse e se acostumasse a usar a armadura criada.
O Homem de Ferro enfrentou os soldados e os derrotou. Sua armadura resistia aos disparos. Wong Chu tentou fugir porem o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse.


Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura, com algumas pequenas alterações esporádicas como preto, prateado e, mais recentemente, branco.



Logo no inicio de suas ações, Tony espalhava um boato de que o Homem de Ferro era seu guarda costas. Nas aventuras dos anos 70 e 80, era comum heróis, vilões e coadjuvantes do Universo Marvel se referirem ao Homem de Ferro como "o lacaio de armadura". Apenas seu motorista, Harold "Happy" Hogan, e sua secretária, Virginia "Pepper" Potts, sabiam da identidade secreta de Stark.
No começo Tony colaborava com as forças armadas americanas, desenvolvendo armas e máquinas com o objetivo de usá-las na Guerra Fria. Seus inimigos frequentes eram os comunistas (russos, asiáticos ou latino americanos: pessoas que defendiam o comunismo/socialismo).


Vou falar agora de seu Armadura:
 
A parte interior é revestida de titânio com ouro, sendo enriquecida por um campo magnético. Geralmente, ela é guardada dentro da sala executiva de Stark, num compartimento secreto.
A maioria dessas habilidades não estavam presentes no traje original do Homem de Ferro, datado de 1963.
Após a injeção do vírus Extremis, Tony Stark ganhou vários novos poderes: força e velocidade sobre-humana, e com uns dos upgrades que ele fez nele mesmo, pode se conectar em qualquer rede, incluindo satélites, celulares, etc., ou seja, ele pode "enxerga" com a mesma precisão de um satélite.


Ai galera fiquem com as melhores Transformações do Tony.
Valew galera e bom fim de semana para todos!
By: Matheus Cortez “Cortez”


Sigam-nos em nossas Midias Sociais :

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Kami-sama Hajimemashita: Outra História Melhor Que Crepúsculo


Fala galera!
Hoje vos apresento um anime de Comédia Romântica (para quem gosta dessas coisas).
O anime de hoje será:

Kami-sama Hajimemashita!

Enredo: A história envolve a vida de Nanami, uma garota sem mão e com o pai viciado em jogos. Logo no início nos é contado que seu pai possui muitas dívidas e abandona a casa e a filha. Sem dinheiro e com muitas dívidas, Nanami é despejada de sua casa e não tem outro lugar para ir. Então, pensando no dilema de sua vida, alguém na praça em que se encontra começa a pedir socorro. Tendo um coração de ajuda a todos, Nanami vai ver do que se trata e percebe um homem em cima da árvore fugindo de um cachorro. Assim que o salva, a protagonista trata de contar sua história ao forasteiro e este lhe oferece um lugar para morar, dizendo que ela poderia voltar para a casa dele no lugar dele mesmo. Assim, então, dá-lhe um mapa de como chegar e um beijo em sua testa.
Acontece... Que o lugar onde ele supostamente moraria é um templo antigo. Após uma vã tentativa de fugir, a garota é "puxada" para dentro do lugar e então conhece Tomoe, o yokai (demônio) que vive como guardião do templo. A princípio os dois não se dão bem, porque a presença de Mikage (o forasteiro) está em Nanami. Ela havia se tornado a deusa da terra.
Mas como?? Simples, Mikage era o deus da terra que havia abandonado o templo 20 anos atrás e passou seus poderes à Nanami através do beijo na testa.
(templo)

A partir de então, a vida de ser a "deusa perfeita" fica mais intensificada no decorrer do anime.
Sem contar que para se conseguir um servo/familiar, o contrato seria através de um beijo.

Personagens:

Nanami: a protagonista. Fora abandonada por seu pai e teve de viver em um templo com uma vida nova como deusa da terra. Ainda assim, teve que se preocupar com a escola e com a reputação que tem por ter sido abandonada sem dinheiro.






Tomoe: o demônio-raposa responsável pelo templo. Possuía um trato familiar com Mikage e o esperava voltar depois de décadas de ausência. Não aceita a presença de uma humana no templo, pois não gosta de humanos.






Onikiri e Kotetsu: Outros dois espíritos que habitam no templo. Os dois ajudam na organização e formação de Nanami. A informação de que o laço familiar poderia ser feito através do beijo vem deles.







Kurama/Tengu: em sua forma humana é um ator/cantor/ídolo famoso, porém também é um demônio. Diferente de Tomoe, que possui o laço familiar, Kurama tem o objetivo de conseguir o poder de Nanami. Além disso, é tão egocêntrico que quer que todas o amem.





Mizuki: o espírito de uma cobra albina. Entra na história para tentar firmar um laço matrimonial com Nanami e tê-la como deusa de seu próprio templo (cuja deusa morrera há anos atrás). Como toda cobra, tenta a todo momento atiçar Tomoe e Nanami para um caminho de dúvidas e mau comportamento, entretanto, pode ser carinhoso e engraçado.













O anime é composto de duas temporadas e mais dois episódios. Ambas as duas temporadas possuem poucos episódios: 13. Portanto, é possível assistir em um dia.

Como se trata de uma comédia romântica, já é possível imaginar o contexto todo, não?
Entretanto, existe o passado de Tomoe (que não se recorda muito bem), sua ligação com o rei dos Dragões e com o próprio Mikage.

Em um dos episódios finais da primeira temporada, é mostrado uma cena em que Nanami está aprendendo uma dança típica para o festival que terá no templo e Mizuki estará encarregado de tocar a flauta.

(uma tristeza alheia - I feel bad for him)

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Avatar - Uma obra prima em duas gerações

Yo, pessoal! Semana passada falei de Avatar, a Lenda de Aang, e como prometido, hoje venho com a segunda geracao dessa maravilhosa franquia: A Lenda de Korra!


Korra, sem sombra de duvidas, não é um desenho infantil. Pode entreter qualquer um, mas a temática inovadora e madura do anime eh surpreendentemente bem construída, trazendo temas do cotidiano que atingem todos nos - relacionamentos, duvidas e incertezas acerca de nosso futuro, medo das escolhas e responsabilidades, e principalmente, de lutar contra o que a sociedade quer que sejamos para sermos nos mesmos.

Pra quem não assistiu Avatar, A Lenda de Aang, saiba que ambos podem ser assistido independentemente, mas é claro que seria melhor assisti-los em ordem.

A historia desta parte da franquia conta como personagem principal uma jovem da Tribo da Aguá do Sul, e a reencarnação do Avatar Aang.

Como eu disse no post anterior, Aang era monge, e precisou viajar o mundo para buscar o conhecimento de dominação dos elementos. Mas o que eu não disse foi que, como monge, Aang podia meditar e buscar aconselhamento de suas vidas passadas no Mundo Espiritual. Ja Korra...

Korra nasceu praticamente uma atleta. Dominava desde criança 3 dos quatro elementos: água, terra e fogo eram brinquedo pra ela. Mas a dominação do ar e a meditação, que exigem paciência e suavidade, eram praticamente um pesadelo para nossa avatar pavio curto.

Korra então muda-se para a Cidade Republica, uma cidade fundada por Aang para ser uma utopia, mas que acaba corrompida em vários níveis, com governantes corruptos, gangues e uma revolução igualitária, que tenta proibir a dominação dos elementos, por argumentarem que esta oprime os não-dominadores.


Assim, Korra, que havia se mudado apenas para ficar próxima de Tenzin, filho de Aang e seu mestre de dominação de ar, acaba envolvida em uma guerra civil contra a rebelião dos igualitários, e seu líder, Amon, um homem dotado de um poder único, um poder pertencente apenas aos mais poderosos avatares: A capacidade de suprimir os poderes de dominação de alguém!

Assim, a corajosa Avatar encontra pela primeira vez na sua vida, medo, puro e absoluto, de perder seus poderes e toda a identidade de Avatar ao qual ela nasceu atrelada.

Essa é apenas a trama da primeira temporada, não vou falar de outras temporadas ou vilões para não dar spoiler. A Lenda de Korra tem 4 temporadas, de 12, 14, 13 e 13 episódios respectivamente.

E eh isso por hoje pessoal! Ate a próxima!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no