Newsletter

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Resenha - Remenber Me

Eai pessoal, tudo bem com vocês? Alan aqui mais uma vez, dessa vez pra trazer o ultimo jogo que me surpreendeu, Hoje trago a vocês uma resenha de Remember Me!


Remenber Me é um jogo em estilo hack n' slash, ou seja, assim como God of War e Dante's Inferno, você faz uso de combos elaborados para derrotar dezenas de inimigos. A jogabilidade é bem fluida, e os gráficos são incríveis, mas o ponte forte do jogo, na minha opinião , é a historia.

A historia se passa em 2084, no universo cyberpunk de Neo-Paris. Uma empresa chamada Memorize criou a tecnologia Sensen, capaz de controlar memorias humanas como se fossem mídia digital, e agora as pessoas estão viciadas em controlar suas memorias, geralmente mantendo as boas e "estocando" as ruins com a Memorize.


Você estará na pele de Nilin, a mais habilidosa Caçadora de Memorias de um grupo de rebeldes de elite, os Erroristas, que se responsabilizaram em não deixar uma empresa criar um monopólio de memorias e moldar a sociedade ao seu bel prazer, como a Memorize está fazendo.

50 Euros a hora

Porém, Nilin havia sido capturada e suas memorias foram retiradas, então ela não estará lutando apenas pela causa Errorista, mas para recuperar sua própria identidade. Guiada pelo líder dos rebeldes, o misterioso Edge, Nilin sobe do mais grotesco subúrbio até os bairros mais protegidos de Neo-Paris em busca de sua vida perdida!

Com a habilidade incrível de "remixar" memorias, Nilin pode transformar um inimigo em um aliado em questão de segundos! Mas não pense que sua jornada sera fácil! Dezenas de inimigos cada vez mais poderosos se colocarão entre Nilin e seu objetivo!

Bem vindo a Neo-Paris

A curta resenha termina aqui, mas para quem tiver curiosidade estarei falando sobre a jogabilidade e o sistema de combos a seguir, basta clicar em Continue lendo.




O jogo possui uma ideia bem bacana, o chamado Laboratório de Combos. Nele, você tem vários ataques comuns chamados de Pressens (socos e chutes, principalmente) a direita, que você colocará nos slots de combo, a esquerda. Os ataques se dividem em quatro categorias, cada uma com funções bem especificas:


Pressens de Força (vermelhos): Causam grande dano aos inimigos.

Pressens de Regeneração (amarelos): Regeneram um pouco de vida.

Pressens de Resfriamento (roxos): Diminuem o tempo de uso de ataques especiais, os S-Pressen.

Pressens de Continuação (azuis): Os mais poderosos, esses Pressens não tem uma função especifica: Eles aumentam (e muito!) a função do Pressen anterior a eles.


Quando estiver jogando, não fique confortável demais com os primeiros combos que você montar: inimigos com diferentes resistências surgirão no seu caminho, exigindo do jogador evolução constante!

Apesar do jogo manter uma jogabilidade bem fluida durante a execução dos combos, uma coisa que me tomou certo tempo para eu me acostumar foi que mudar de um combo pra outro não é tão fácil (nem recomendado) quanto normalmente é nesse tipo de jogo. Isso porque você deve executar cada combo pré-definido até o final para garantir que receberá todos os seus benefícios.

Além dos combos, você contara com o Spammer, uma arma especial que dispara dados, atordoando os inimigos, e os ataques especiais, os S-Pressen.

Abrindo a roda de ataques especiais, temos:


A Furia: onde você não precisa se preocupar com combos: aperte todos os botões e Nilin fluirá de um inimigo a outro, causando grande dano! Mas cuidado: dura muito pouco e não há benefícios como regeneração ou resfriamento!

O DoS: Uma onda de choque, que atordoa os inimigos;

A Bomba Logica: Você planta uma bomba digital em um dos inimigos, e todos próximos a ele receberão dano;

A Camuflagem: Invisibilidade por 30 segundos, onde você escolhe um inimigo para finalização imediata e:

O "Enferruje em Paz" onde você hackeia um robô inimigo para lutar por você e se auto-destruir.

Cada um dos ataques especiais consome um ponto de Foco, a barra azul e branca ao lada da barra de vida, e possui um tempo especifico de resfriamento.

Alem disso, o jogo conta com muitas cenas de "climbing", ou seja, escalada ao estilo Tomb Raider. Mas não se deixe enganar: não é um jogo de exploração. Não há muita liberdade em andar pelos cenários.

Vi varias criticas negativas a respeito da jogabilidade de Remenber Me antes de escrever essa resenha. Não nego que levei um tempo para me acostumar a ter que executar cada combo com perfeição, e que pode ser um pouco frustrante não pode explorar os cenários maravilhosos de Neo-Paris, mas com a historia fantástica e um estilo bem despojado, é para mim um excelente jogo, que rendeu muitas horas de diversão. Recomendo a todos, principalmente aos amantes de universos Cyberpunk.

Até a próxima, pessoal!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário