Newsletter

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

3 animes cyberpunks para revirar sua mente: Serial Experiments Lain

Olá de novo, pessoal! Aqui quem fala é o Alan, e vou trazer para vocês, numa base semanal, meus três animes cyberpunks favoritos! São todos animes influenciados por temas filosóficos, como consciência, ética, a realidade como a conhecemos e até mesmo sobre a existência de algo maior que nós. Então, se você gosta de animes que te fazem pensar, essa lista é pra você!

O primeiro anime que sugiro é Serial Experiments Lain. Em um mundo onde a tecnologia se espalha cada vez mais rápido, aqueles que não estão conectados praticamente não existem. Mas... Todos estão conectados.

Lain

Lain é uma garota impopular em sua escola, que não é nada diferente de nenhuma outra escola no mundo, até que... os alunos começam a receber, uma a um, mensagens de uma colega de escola, Chisa Yomoda. Tudo dentro dos padrões, se não fosse o fato de que Chisa Yomoda se suicidou!

As mensagens de Chisa diziam que ela não estava morta, mas havia se tornado uma com a Wired: a internet dessa realidade. Não somente isso: Ela dizia que havia encontrado Deus lá!

Simbolo da Wired

Assim começa a trama: Lain, antes uma garota antes desinteressa por computadores, começa a mergulhar no universo Wired, e recebe de seu pai, um entusiasta de tecnologia, um modelo de última geração.

Armada do melhor Navi que alguém poderia ter e de uma sede imensa de conhecimento, Lain revela na Wired uma personalidade muito mais despojada da que carrega para a escola todos os dias.

Quais serão os limites da conexão humana com a internet? Do que somos feitos? Não espere uma trama muito linear desse anime, apenas tente colocar todas as informações que ele te dá em ordem de, assim como Lain, buscar mais e mais entendimento...

O anime conta com 13 episódios apenas. Já o assisti duas vezes, e pretendo vê-lo de novo, pois ainda tenho umas pontas soltas. Espero que todos gostem tanto quanto eu! Até a próxima, pessoal!

Você agora Lain

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário