Newsletter

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

3 animes cyberpunks para revirar sua mente: Ergo Proxy

Olá de novo, pessoal! Aqui quem fala é o Alan, e vou trazer para vocês, numa base semanal, meus três animes cyberpunks favoritos! São todos animes influenciados por temas filosóficos, como consciência, ética, a realidade como a conhecemos e até mesmo sobre a existência de algo maior que nós. Então, se você gosta de animes que te fazem pensar, essa lista é pra você!

Veja a parte anterior: Serial Experiments Lain

O segundo anime dessa lista é Ergo Proxy. Ergo Proxy gira em torno de Re-l Mayer, Inspetora da Agencia de Inteligência e neta do regente da cidade de Romdo, uma cidade construída para abrigar os humanos do que restou do mundo contaminado após o apocalipse ambiental global.

Re-l Mayer

Nesta cidade, Romdo, humanos e androides (chamados AutoReivs) coexistem de forma pacifica, até que um vírus, Cogito, começa a infectar os robôs dando-lhes consciência própria.

Assim, a utopia onde todos são regidos pela “raison d’etrê” (Razão de ser), e os humanos não nascem, mas são criados para um proposito especifico, é abalada por robôs capazes de matar para descobrir a própria razão de suas existências.

Re-l Mayer e seu AutoReiv, Iggy

A trama começa quando Re-l Mayer, ao começar suas investigações sobre o vírus Cogito, tem um vislumbre de algo muito maior por trás de tudo: Os Proxies! Mas o que é um Proxy? Você terá que descobrir assistindo! 

O anime conta com 23 episódios e, diferente do Serial Experiments Lain, contem muito mais ação, e uma trama muito mais linear. Com isso encerro mais uma sugestão, não percam a próxima, onde vou falar sobre um anime que inspirou o filme Matrix!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Muito interessante estimular nosso cérebro a refletir sobre esses valores, atualmente tão esquecidos pelos seres humanos. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre importante refletir sobre essas coisas! Obrigado!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir