Newsletter

domingo, 13 de março de 2016

Resenha e Personagens de Fullmetal Alchemist Brotherhood

Eai pessoal, tudo bem com vocês? eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei contar sobre um anime “famoso”, que eu pessoalmente gostei muito, porque nele eu vi certas coisas que eu não veria em outro anime, eu estou falando de Fullmetal Alchemist Brotherhood, estão prontos para saber como ele é?!



Quando os irmãos Edward Elric e Alphonse Elric eram crianças, seu pai, Hohenheim, saiu de casa sem avisar a ninguém, deixando os dois sob o cuidado de sua mãe, Trisha Elric. Os dois, quando tinham 6 e 7 anos, começaram a estudar alquimia com os livros deixados pelo seu pai. Assim, os dois aprenderam a manipular os processos básicos da alquimia.



Um certo dia, voltando para casa, encontram sua mãe caída no chão. Ela estava doente, e após um tempo ela acabou falecendo. A vizinha dos irmãos Elric, Pinako Rockbell, acabou permitindo que os dois morassem em sua casa. Os dois irmãos abalados com a morte de sua mãe resolveram quebrar o maior tabu de toda alquimia, fazer a transmutação humana e tentar reviver a mãe deles. Eles começaram a estudar, mas nunca conseguiam a teoria certa.



Foi quando apareceu na cidade uma alquimista talentosa, Izumi Curtis. Se declarando apenas uma simples dona de casa, no início não quis aceitá-los, mas fez um teste com eles; que seria ficar um mês em uma ilha sem usar alquimia, sobrevivendo aos perigos que estavam naquele local. Eles conseguiram passar neste teste, e ela os ensinou alquimia e artes marciais.



Ao voltar, eles começaram a preparar o círculo de transmutação para a transmutação humana. Na hora de recriar o corpo de sua mãe, algo deu errado. Um portal se abriu e Alphonse teve todo o seu corpo sugado pelo portal. Edward teve seu braço e sua perna sugado. Sem pensar duas vezes Edward usa a alquimia para recuperar a alma de Alphonse e prende-la em uma armadura. Alphonse pegou seu irmão esquartejado e saiu correndo para a casa da Winry Rockbell. Pinako sentia pena dos dois. Ela foi até a casa onde estava o corpo do ser transmutado já morto e o enterrando-o num túmulo sem nome.


Roy Mustang, foi mandado para recrutar Edward Elric. Roy se espanta ao ver a idade de Ed. Roy sugere que Ed vire um Alquimista do Estado, trabalhando pro exército, porém com acesso a arquivos confidenciais. Edward resolveu virar um “Cão do Exército”. Assim ele buscaria um jeito de retornar o corpo de seu irmão ao que era antes, e esse jeito seria a Pedra Filosofal. Ele passa no teste do exército sem problemas, virando o Alquimista de Estado, com apenas 12 anos. Depois disso a história se desenvolve nas aventuras que os irmãos Elric vivem, em busca da Pedra Filosofal, para tentar recuperar seus corpos.



Agora eu irei falar de alguns personagens de Fullmetal Alchemist Brotherhood:
  
Alphonse Elric: Irmão mais novo de Edward. Teve sua alma fixada em uma armadura e por isso é sempre confundido com o Alquimista de Aço. Também por ter sua alma fixada em uma armadura, Alphonse tem uma imensa força física e nunca se cansa.


Edward Elric: No original seu nome é dito como Edowado, sendo que o era pronunciado, mas que é na verdade nome de pessoa dito no Brasil. Além disso, Edward usa a alquimia sem precisar fazer círculos de transmutação. Ele também pratica artes marciais sempre que pode, mas costumeiramente perde na briga para seu irmão caçula. Se irrita facilmente, principalmente quando é chamado de baixinho. Apesar da pouca estatura e do grande senso de humor (às vezes sarcástico), ele é muito persistente e honra sua palavra e seus valores.



Envy (Inveja): É um homúnculo frio, sarcástico, impaciente e piadista. Possui a habilidade de se transformar em diferentes animais e pessoas. No mangá,ele é um monstro reptiliano de oito membros; olhos diferentes e corpos nas costas e na língua, cometeu suicídio após ter sido derrotado por Roy Mustang.



Gluttony (Gula): Apesar de ter uma mente infantil, é um homúnculo muito forte que tem como prioridade saciar o seu apetite. Todas as suas ações estão conectadas com a sua vontade de comer. No mangá, foi absorvido por Pride.



Greed (Ganância): Muito cobiçoso, não gosta de seguir as ordens de ninguém, preferindo trabalhar por conta própria. Seu objetivo é simplesmente ter tudo: mulheres, dinheiro, poder, servos, etc. Seu poder é o escudo máximo, uma pele de carbono.



Izumi Curtis: No anime ela fez uma Transmutação no seu filho e acabou perdendo alguns orgãos internos, sua transmutação deu errado assim criando o Humúnculo Ira.



Lust (Luxúria): É um homúnculo que tem o poder de alongar suas unhas e usá-los como armas poderosas. No anime, acaba descobrindo que seu grande objetivo é simplesmente se tornar humana para poder morrer e descansar em paz. No mangá, foi morta por Roy Mustang.



Maes Hughes: É o tenente-coronel encarregado do Departamento de Investigações. Sua família é a coisa mais importante de sua vida e, por isso, vive se gabando de sua linda filhinha Elisia. É grande amigo de Roy Mustang. Um dos episódios considerados tristes é o de sua morte.



Pai dos Homunculus: Um homúnculus criado em Xerxes, a partir do sangue de Hoehainhem. Após lecionar alquimia e batizar Van Hoenheim (um escravo que era chamado simplesmente de nº23), manipulou o rei de Xerxes, sacrificando as pessoas em Xerxes para obter uma Pedra Filosofal. Foi ele quem criou os outros 7 homúnculus.



Pride (Orgulho): Pride na verdade é um homunculus não-humanóide, e Selim é apenas o seu recipiente. Sua forma verdadeira pode andar apenas pela Central e pelo túnel construído por Sloth, e sua aparência é idêntica à forma original do Pai dos Homunculus. É o mais poderoso e o mais velho de todos.



Roy Mustang: O Alquimista das Chamas (Flame Alchemist) é o coronel encarregado do Quartel-General do Leste. Seu grande objetivo é subir na hierarquia do exército e, para isso, conta com a ajuda de seu amigo Maes Hughes e de seus subordinados.



Scar: É um dos sobreviventes do povo de Ishbal e persegue os Alquimistas Federais para se vingar da tragédia que viveu. Sua arma é o seu braço direito, que tem o poder de destruir qualquer coisa que toca. Seu passado é um mistério a ser desvendado.



Ai galera fiquem com um trailer de Fullmetal Alchemist Brotherhood:
Valew pessoal e bom fim de semana para todos!
By: Cortez


Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário