Newsletter

sexta-feira, 4 de março de 2016

20 anos de Pokémon!


Fala, people! Como estão?
Hoje vou falar de uma coisa que está no coração de muitas pessoas! (Talvez não todas, mas MUUUUITAS!)
Mês passado a franquia completou 20 anos (meu Deus! Minha idade!), no dia 27/02, e, mesmo comemorando um pouco atrasada, quis comemorar contando um pouco dos esquemas que sei sobre os jogos (e parte dos animes).

O principal assunto que vou tratar aqui serão os novos jogos da franquia.
Ou melhor... Os que muita gente não chegou a conhecer tanto.

Muitos de nós conhecemos os jogos quando se trata de 
Mas você conhece os jogos em que não há um humano como protagonista?
PokéPinball
As regras são quase idênticas à do Pinball normal, entretanto a bola é uma Pokebola e, em algumas vezes, você pode transformá-la em GreatBall. Neste jogo é possível conseguir capturar mais pokémons e até mesmo rachar um ovo! Ainda é possível escolher entre duas versões de lugares, por exemplo: Ruby ou Saphire.


Pokémon Mistery Dungeon
Nesto jogo você, humano, é transformado em um pokémon e se torna capaz de entender o que essas criaturinhas falam! Até pode recrutar para seu time e um dos objetivos principais é resgatar os pokémons que foram sequestrados por outros pokémons (por que a natureza age desse jeito mesmo).


Estes dois jogos não possuem sua versão duplicada como as anteriores. Ao invés disso, sua versão possui completa pokédéx para que não precise achar pokémons por meio de troca, porém, a troca de dados com pessoas online será disponível e servirá para conseguir itens para continuar a jogar (sem ter q esperar para ganhar "vida").
O Pokémon Shuffle pode ser considerado o Candy Crush do Pokémon, entretanto, as missões são acabar com a vida dos pokémons que você encontra. O divertido é que, quanto mais movimentos sobrarem, mais chance de capturar o pokémon você tem. E o jogo está disponível para Android (e acho que para Iphone também, não custa tentar! o/)
Já o Pokémon Rumble World possui um método bem parecido com o Rescue Team, você controla o pokémon. Ao contrário do Rescue, neste jogo você age com o pokémon mas possui um treinador e pode mudar de atacante. Assim como Pokémon Shuffle, o jogo é para nintendo 3DS.

Alguns Fatos Que Não Deixaram de Ser Pensados Pelos Anos Que Vieram:

1) Mudança de Cor da Pele de Jinx
 A mudança ocorreu após a empresa criadora do Pokémon ser processada por ser considerada racista quanto à imagem de Jinx em seus jogos.

2) Síndrome de Lavender Town

Na época em que a música surgiu no jogo, muitas crianças começaram a agir estranho a ponto de cometerem suicídio em massa no Japão. Tanto que os criadores tiverem de mudar a frequência da música e também alguns tons para evitar o sentimento de morbidez nas crianças que ouviam o tema de Lavender durante o jogo.

3) Pokémon Black Sem White

Mais conhecido por ser uma Creepypasta, o jogo tem sido conhecido por sua maldição. Modificado à partir de um Hack, o jogo possui como um dos principais "pokémons" o Gohst (encontrado nas versões originais em Lavender como o fantasma de Marowak, a mãe do Cubone), que não pode ser retirado de sua party. O único ataque que ele possui é Curse (que, por acaso só surgiu na franquia na segunda geração, portanto nesta primeira não existia). Entretanto, quando se usa o Ghost e sua habilidade, no lugar do treinador aparece um túmulo, sendo impossível batalhar com eles novamente.
O final é surpreendente...



4) Episódio de Epilepsia

Caso alguns não saibam do que se trata, quando há uma mudança brusca, repentina de cores fortes em questão de milésimos de segundos, uma pessoa são poderia ter um ataque de epilepsia. Foi exatamente o que aconteceu com o filme que apresentou ao mundo Porygon, o único pokémon provindo digitalmente. Um dos ataques de Porygon produzia tantos shows de luzes que muitas pessoas que assistiam o filme começavam a ter um ataque. Acredito que depois de saber disso, os criadores mudaram alguns efeitos especiais em seus filmes.

-------------------------------------------
Simplesmente adorável!
Pokémon estará sempre presente na vida das pessoas.
A propósito....

Será lançado este ano!
(Acho que finalmente vou poder usar meu boné do Ash sem ser em evento de anime)

A vida nunca foi tão doce...

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário