Newsletter

sábado, 19 de março de 2016

Horror Mode [On]: Until Dawn


Olá, gente bonita!
Sentem-se porque hoje o nosso Horror Mode [On] vai ser bem interessante (e longo).
A bola da vez é:

Enredo: O cenário é uma cabana em uma montanha com o clima nevado (típico de filmes de terror). 10 adolescentes se encontram para uma festinha. Um deles, Josh, está adormecido na cozinha de tanto beber. Hannah sobe as escadas e vai para um dos quartos, onde Mike, o garanhão, se encontra. Em um momento de "paixão", a pobre garota começa a desabotoar sua blusa, porém percebe risadinhas debaixo da cama. A galera aparece de onde está escondida, Chris com uma câmera na mão. Sam, a melhor amiga de Hannah, tenta a avisar a tempo, mas não consegue, então a garota sai correndo para fora da cabana.
Sua irmã gêmea, Beth, corre atrás dela (após ouvir a seguinte frase: "It was just a prank, Han" ("foi só uma pegadinha, Han").

Então você começa a ser o controlador das ações de Beth e sua meta é alcançar sua irmã. E acontece a parte triste: vocês se encontram em um penhasco e estão sendo seguidas. Caem, mas Beth s segura em um galho e na outra mão tem sua irmã. O que soltaria? Sua irmã ou o galho?
A história geral começa após um ano deste acontecimento. Josh, o irmão mais velho de Hannah e Beth convida todos para a cabana a fim de que se lembrassem daquela noite.
Aí... É com você, jogador!

Para quem conhece o filme Efeito Borboleta, com certeza entenderá os acontecimentos deste jogo. Cada decisão que você toma gera uma história diferente. Digamos que o objetivo principal é manter todos os personagens vivos até o amanhecer (Until Dawn).

No meio do processo, você terá a visita de um psicólogo chamado Dr. Hill, que irá te acompanhar até o final do jogo. Ele te fará perguntas sobre medo e até se você gosta ou não de algum dos personagens. Cada resposta será usada durante o jogo.

Personagens:

Josh: irmão mais velho de Hannah e Beth. Sente-se culpado por não estar consciente na noite do desaparecimento das duas. É que tem a ideia de juntar a galera no ano seguinte para se lembrarem daquela noite. Filho dos proprietários da cabana.
Ator: Rami Malek

Hannah e Beth: as gêmeas. Hannah é gamada em Mike e possui uma tatuagem de borboleta no ombro direito. Beth se preocupa com sua irmã e se volta contra os amigos.
Atriz: Antonella Lentini

Sam: melhor amiga da família. É quem tenta ajudar Hannah em primeiro lugar. Não costuma se juntar com o pessoal durante o jogo.
Atriz: Rayden Panettiere

Chris e Ashley: Chris é o melhor amigo de Josh. Ashley é sua paixão. A todo momento será colocado em situações que envolvem a vida dela ou de outra pessoa querida.
Atores: Noah Fleiss e Galadriel Stineman

Mike e Emily: o galã e a chatinha. Na noite do desaparecimento de Hannah e Beth, estão namorando, porém um no depois já mudaram de casal.
Atores: Brett Dalton e Nichole Bloom

Jessica e Matt: respectivos novos namorados de Mike e Emily.
Atores: Meaghan Martin e Jordan Fisher

Dr. Hill: o psicólogo que acompanhará você em sua jornada a cada fim de "episódio".
Ator: Peter Stormare








Sim, os personagens tiveram suas vozes e suas aparências reproduzidas através de atores. O que torna mais interessante todo o processo.

Todos os personagens são jogáveis, exceto o dr. Hill, portanto há uma grande possibilidade de ações e várias opções de enredo. O que eu contei para vocês foi apenas a introdução. O jogo real quem escreve é você! (Através de suas escolhas as pessoas podem viver ou morrer).

Três ameaças: independente da sua escolha, três coisas serão consideradas ameaças para os jovens reunidos na cabana (e como você não sabe na hora de jogar, para você também será uma ameaça).
A apresentação é: um monstro e duas pessoas.
É algo que comentam no jogo, existência de uma lenda contada por uma antiga tribo indígena da região que diz que pessoas que tendem ao canibalismo (por não terem outra opção de comida) acabam reencarnando o espírito de um ser maligno: o Wendigo.
Quanto às duas pessoas que podem ser ameaças, digo que uma delas está entre os jovens enquanto a outra só se junta mais tarde.

(não vou dar spoilers -- pelo menos não MAIS spoilers)

Para avisar também: eu não cheguei a jogar, porque o jogo é para PS4 (e eu não sou rica tenho), mas assisti vários Let's Play(s) e achei bem interessante.

Estou pegando os Gameplay(s) em português, mas para quem quiser em inglês eu posso indicar alguns canais:
Kubzscouts
Pewdiewpie
Markiplier
Jacksepticeye


Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário