Newsletter

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Tartarugas Ninjas - Historia e Personagens

Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei falar sobre outro desenho da TV Globinho, que eu assisti pouco, pelo desenho ser antigo, mas eu com certeza lembro de algumas cenas, porque foi um desenho marcante, e ate hoje e produzido, porem com imagens cada vez melhores, eu estou falando dos incríveis artistas ninjas, que em outra palavra são as Tartarugas Ninjas. 

A história original apresenta na TV em 1987. A verdadeira historia das Tartarugas Ninjas começa quando certo dia Yoshi, um grande lutador de artes marciais se vê obrigado a fugir do Japão para Nova Iorque, onde foi obrigado a viver nos esgotos, Yoshi foi expulso do Clã do Pé (no Japão) depois de ser logrado pelo cruel Oroku Saki, levando consigo somente alguns pertences e entre eles Splinter, seu ratinho de estimação.


Um tempo depois, Yoshi encontra quatro tartarugas no esgoto de Nova Iorque, após um caminhão deixar cair um container contendo substâncias radioativas contaminando Splinter e as quatro tartarugas, a substância causou às tartarugas - e consequentemente a Yoshi - uma série de mutações que lhes deu uma forma humanóide, enquanto transformaram Yoshi numa espécie de homem-rato, que viria a se auto-intitular "Splinter". A diferença entre essa versão e a versão dos gibis publicados pela Archie é que na versão original Splinter era um rato, ao invés de um ser humano.


Yoshi adotou as quatro tartarugas como seus filhos e as treinou na secular arte do ninjitsu, além de batizá-los com os nomes de quatro grandes artistas na renascença: Donatelo, Michelangelo, Rafael e Leonardo. Na maioria das versões, as tartarugas costumam ser chamado pelos apelidos Leo, Donny, Raph and Mikey. Cada tartaruga vestia máscaras de cores diferentes e treinavam um tipo de luta com armas distintas.
Fica óbvio na primeira temporada que o líquido que deu aos nossos heróis suas formas mutantes foi na verdade despejado no esgoto pelo próprio Destruidor, num esforço inútil de destruir Yoshi, que acreditava que aquilo seria um veneno mortal.


E de uma forma os quatro jovens ninjas mutantes se tornam vigilantes mascarados fora-da-lei, assim como seu amigo Casey Jones, e também acabam conhecendo April O'Niel.



Personagens

1- Leonardo: a tartaruga de máscara azul portava duas katanas. Ele era o mais concentrado e responsável, sendo o líder da equipe e o discípulo mais próximo de Splinter;


2- Donatello: a tartaruga de máscara roxa ostentava um bastão. Ele era o mais inteligente da equipe, com dotes científicos e o responsável pela maioria das invenções;




3- Raphael: a tartaruga de máscara vermelha, armado com duas adagas. Ele era o mais rebelde e agressivo da equipe, geralmente sarcástico e agindo por conta própria;


4- Michelangelo: a tartaruga de máscara laranja, utilizando dois nunchakus e mais tarde uma kusari-fundo. Ele é o mais engraçado e extrovertido das tartarugas, fanático por pizzas e cheio de bordões;


5- Splinter: um mestre rigoroso e exigente, ele é o rato mutante que treinou as tartarugas no ninjitsu;


6- April O'Neil: a repórter ruiva do Canal 6 que descobre o lar das Tartarugas no esgoto e se torna sua amiga;


7- Sapos Guerreiros: eram quatro sapos normais da Flórida até serem expostos pelo Mutagênico enviado por Krang. O Destruidor os encontrou e os treinou para eliminarem as Tartarugas, mas perceberam que estavam do lado errado e viraram amigos das Tartarugas. Como eles, cada um tem sua própria arma e nome de figuras históricas: Átila (maça), Genghis (machado), Rasputin (arco e flechas especiais) e Napoleão (chicote).


8- Destruidor: o arqui-inimigo das Tartarugas, é geralmente o principal antagonista em outras mídias.


9- Krang: um cérebro sem corpo da Dimensão X, que comandava o Tecnódromo.


10- Bebop e Rocksteady: os desajeitados capangas do Destruídor, que proporcionavam um escape cômico ao programa. Eram respectivamente um javali africano e um rinoceronte.


Ai galera fiquem ai com uma abertura do desenho!
Valew galera e uma boa semana para todos!
By: Cortez


Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ancho que sao os melores personagens. Adoro muito os Ninjas e recomendo muito os filmes de Lego o ultimo é um filme muito divertido e tambem fala sobre ninjas, amei sem dúvida Lego Ninjago 2016 vale muito a pena ver, é uma historia feita completamente para crianças mas realmente diverte adultos com suas ocorrências, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    ResponderExcluir