Newsletter

sábado, 3 de dezembro de 2016

Oh... Sir! Insulting Simulator


Fala gente, tudo certo?

Este game que vou apresentar hoje é super tranquilinho para quem adora discutir por coisas nada a ver com frases sem sentido. Hoje é o:


       Criado por Vile Monarch, Oh...Sir! é um jogo de conversa e discussão voltadas especificamente para insultar seu coleguinha (ou não) em determinada situação, pegando as palavras que são oferecidas e criando frases mais absurdas possíveis. 


         No quadro ao centro são mostradas as palavras que ambos os jogadores (PvP ou PvCPU) podem pegar a cada rodada. A gramática aqui conta bastante, mesmo que a as palavras interligadasnão façam sentido, como: "Sua mãe bebeu comum estudante assustado..." ou "Sua esposa é sua cara!" - o que nem é um insulto,mas vai saber, tira pontos de "vida" de qualquer maneira.
          Em baixo e ao lado dos personagens existem quatro botões: "...!", um cafézinho e duas palavras extras.
O primeiro é usado para término de frases (caso você esteja procurando por um "and", mas não possui nenhum, ou quando você já está pronto para arrasar o ego do marmanjo). O segundo, o cafézinho, serve para mudar suas palavras extras, caso nenhuma delas te apeteça. Este botão você só pode usar uma vez. Já as palavras extras aparecem apenas para você, portanto seu rival não poderá vê-las nem escolhê-las.
          Objetivo: quem conseguir zerar a vida do inimigo, ganha.


         Para existir fairplay e mais rivalidade entre os personagens, cada interlocutor que você escolhe possui uma fraqueza: o Mr. J. Shufflebottom fica triste se falam de seu estilo; a Mrs. Maggie é sobre sua velhice; Nigel H. (o gordão do lado) é pelo seu peso e por aí vai.
          Palavras repetidas para insulto contam como combo também, tirando mais pontos, por exemplo: se você começa dois insultos seguidos falando "sua mãe", seu dano será aumentado 2x.
          A escolha do cenário é importante para ver quais palavras e quais situações serão usadas.
          O jogo ainda usa do trabalho de voice actors para expressar melhor como seria a entonação de cada frase, deixando cada vez mais engraçado (porque gravaram palavra por palavra, não frases completas, então tem bastante mudança de entonação no meio).

Neste caso, há um cadáver segurando as xícaras, então vcês vão discutir sobre quem matou o cara.

Simplicidade pura, não?
O jogo está disponível na internet para tudo quanto é PC e está bem baratinho na Steam (R$4,29 - sem promoção alguma), para quem quiser experimentar, é só sucesso, recomendo (e já está na minha listinha de desejos).

Fica um pouco complicado achar vídeos em português, então vou deixar este aqui, caso queiram ver:


Espero que tenham gostado, gente, é muito criativo e divertido.
Valeus!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário