Newsletter

quarta-feira, 18 de maio de 2016

A Febre: K-Pop!


Yoo, Minna-san!! Como estão? Hoje vou entrar em um assunto que muita gente gosta e é febre atualmente: Isso mesmo, vamos falar de K-Pop!
Acima, BIGBANG, banda de k-pop.
O k-pop é um estilo de musica vindo da Coreia do Sul, existe aproximadamente desde os anos 90 e vem ganhando mais destaque. Com musicas variadas e uma coleção de bandas e cantores para se escolher, não é dificil ser cativado pelo genero. Apesar de eu nao ter sido.
E não pense que você não conhece, pois você COM CERTEZA já ouviu K-pop. "Como assim, Kusa? Sei q q eh isso n!". AH, já ouviu. Eu SEI QUE JÁ. 
Porque eu sei que você já ouviu "Oppa Gangnam Style" (é impossível não ter escutado), e o Psy é K-poper.
Nas bandas de K-pop, eu particularmente gosto mais "gosto", nem sei do q eu to falando de duas: EXO e BTS.
BTS é uma das mais famosas bandas, bem recente, começaram em 2013. Possui 7 integrantes, segura aí quem quiser: V, Jin, J-Hope, Rap Monster, Jungkook e Jimin. Uma de suas musicas mais famosas é DOPE, uma das poucas que eu baixei.

EXO é outra banda recente (2011) que acabou fazendo muito sucesso. Eles são um grupo que foi "dividido em dois", EXO-M e EXO-K, dando no total 9 integrantes (eram 12, porem 3 sairam). Minha musica favorita deles é Wolf, é muito boa, recomendo.
Mas nem só de bandas recentes vivo eu né povo, até porque existem muitas outras bandas que vale a pena conhecer. Um exemplo não tao antigo quanto eu gostaria, foi minho meu primeiro contato com esse estilo:

Sim, Girl's Generation!
As 9 garotas (agora 8, com a saída de Jessica) encantadoras da banda encantam com as coreografias e senários, sendo uma boa opção para ouvir musicas novas.
Como eu sou um ser bizarro que não sabe seguir uma banda ou ter um idolo não sou muito fã, não vou dizer muita coisa sobre as bandas em especifico ou nomes de cantores, mas posso mostrar um pouco deste estilo de musica maravilhoso para vocês.
E é isso, Minna-san, certamente existem mais uns trilhões de bandas legais que poderiamos citar, mas eu não sou grande conhecedora dessas artes, então é por aqui que o post fica.
Bye Bye
~Tia Kusa
Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário