Newsletter

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

No cinema agora: Passageiros

Faaaaaala pessoal, tudo bem? Alan aqui pra falar de um filme que esta figurando em cartaz essa semana, então cinéfilos de plantão, não percam essa dica valiosa!


O filme em questão é Passengers, ou Passageiros na versão brasileira, uma ficção cientifica que retrata a nave Avalon, grande cruzeiro espacial, carregando uma tripulação em estado de hibernação numa viagem que duraria 125 anos ate um novo planeta em estado de colonização, chamado Homestead II. 

Porém uma das capsulas entra em pane e acorda um dos passageiros - Jim - antes do tempo previsto, e ele agora se encontra preso, sozinho, numa gigantesca nave espacial, sem saber o que fazer. 

Começa então a trama do nosso lobo solitário, mas pra saber mais da historia, apenas assistindo o filme! Vou fazer algumas observações agora, tentando evitar spoilers e mostrando alguns pontos positivos desse filme.



O longa a principio me lembrou um pouco o filme Gravidade, onde uma astronauta se encontra sozinha, presa na imensidão do espaço. Porem com uma diferença valiosa: Perto de Passageiros, Gravidade pode ser considerado muito longo, quase cansativo, pra retratar o mesmo sentimento de solidão. 

Mesmo assim, ainda recomendo Gravidade, que não deixa de ser um filme excelente, muito mais realista e atual do que a ficção de passageiros: Cada um conta uma historia de um jeito, e ambos valem muito a pena.


Mas uma coisa que me encantou em Passageiros foram as referencias a outros filmes famosos. Pra começar, esta cena aqui:


Se você gosta de filmes de terror clássicos, vai se lembrar na hora do maligno barman de "O Iluminado", terror psicológico que por sua vez também retrata a solidão e seus efeitos negativos como parte predominante da trama.


Por falar em solidão, que filme retrata melhor tal sentimento do que o clássico Naufrago? Mas essa vou deixar pra vocês verem pessoalmente nas telas de cinema. Espero que gostem desse filme tanto quanto eu pessoal, e ate mais!


Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário