Newsletter

sábado, 26 de novembro de 2016

PPGD: Battle in Megaville


Fala, lindos, tudo bem?
Neste sábado quero apresentar uma coisinha que fez parte da minha infância: um jogo que meu irmão costumava me ensinar a jogar, na internet mesmo.

Imagem relacionada
Como a tela é pequena de jogo, acaba sendo meio ruim a qualidade da imagem, foi mal.

Os paranauês: o jogo, disponível no NewGrouds e no ClickGames, foi criado por Bleedman, mesmo criador do comic estilo mangá de sua interpretação (ou mesmo ideias relacionadas) sobre As Meninas super Poderosas e muitos outros cartoons conhecidos até então da década de 90.

Resultado de imagem para ppgd battle in megaville newgrounds

No game é possível escolher 1 dos 6 personagens (Oito, para quem contar o trio dos rapazes do Macaco-loco) para jogar. O estilo é muito parecido com Street Fighter, tendo mudança de dificuldade, modo história, multiplayer e mini-game (estrelando Gir, o robô-cachorro do invasor Zim).
No modo história (o que eu mais jogava) o último Boss é o Zim mesmo. Para quem não conhece, ele é um Alinenígena que veio para a Terra para extinguir os humanos e tals, mas acabou tendo que se disfarçar de estudante (apesar de continuar com cara de E.T e tals).
Para exterminá-lo é preciso ficar pulando e atacando (o que é um saco!) até ele cair no chão para depois dar umas batidas doidas na cara dele.

Uma representação da nostalgia com traços divertidos e histórias maravilhosas.

No mangá, a história se torna mais cativante ao mostrar nossos personagens queridos de todos os tempos:
Coragem (o cão covarde), Samurai Jack, Billy e Mandy, Dexter, Megas XLR, entre outros. Mostra a relação entre eles (muitos são de amizade, outros são de relações mais profundas, como crushs e essas coisas).
Gostaria de dar um spoiler, mas não posso, porque me chateia bastante saber esse spoiler...


Eenfim...
Como o jogo foi baseado no comic, com certeza os inimigos são comuns e os ataques também.
Infelizmente (ou felizmente) os capítulos estão em inglês e, se não me engano, estão se atualizando ainda (ou seja, ainda não terminaram de produzir).
Muitos sucessos que não citei aqui são mostrados de forma cômica e interessante, sempre tendo aquele toque de ação, guerras e "salvar os amigos e/ou crushs que foram raptados pelos badguys". Inclusive, Mandark, do Laboratório de Dexter, faz parte da zueira também! (Adoro!)

Enquanto eu não jogo para mostrar para vocês como funfa, ou enquanto vocês não jogam, vou deixar aqui um videozinho de como o jogo funciona e, claro, os links para o jogo e para o comic, para quem se interessar em ler e tals!


Para jogar: clique aqui
Para ler: clique aqui

Espero que gostem, belos! Gostaria de compartilhar com vocês o conhecimento que tenho da década de 90 (apesar de eu ter nascido em 95) e jogos/mangás/animes que fizeram parte da minha vida.
Muitos podem conhecer, outros já nem sabem do que se trata.
Sejam bem-vindos à época que eu considero de belexa inestimável (pelo menos até eu crescer e descobrir que muitas coisas nem eram tão legais assim... Enfim).
Até mais!
Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário