Newsletter

domingo, 27 de novembro de 2016

As Aventuras de Jackie Chan - Demonios e Personagens


Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei falar sobre As Aventuras de Jackie Chan novamente, porque o meu querido irmão insistiu para min falar sobre os demônios do desenho, e eu queria falar de alguns personagens do desenho também, então falei vou ajunta tudo e eu mostrar para vocês terem aquela nostalgia de um incrível desenho.


 Demônios

Shendu - É o demônio do fogo. Extremamente calculista, o demônio foi aprisionado em forma de estátua e seus doze poderes se espalharam na forma de doze talismãs.
Se Shendu conseguisse todos os 12 talismãs poderia se libertar e voltar a fazer o mal na Terra.


Bai Tsa - É a demônio da água. Assim como seus irmãos, quer dominar a Terra e reconstituir seu palácio submarino.


Dai Gui - É o demônio da Terra, odeia tudo o que é belo e sempre tenta destruir. Por ser o demônio da Terra, ele pode causar Terremotos, Tremores e todo o tipo de mal que se relaciona com a terra.


Tchang Zu - É o demônio do trovão. Seu poder e sua força podem causar tempestades com fortes raios, relâmpagos e trovões. O portal de Tchang Zu se localiza em Hollywood, dá pra acreditar?


Xiao Fang - É o demônio dos ventos. Pode fazer, provocar, aumentar, diminuir e desfazer furacões. Tem a aparência de um enorme sapo gordo.


Po Kong - É a demônio da montanha, femea verde extremamente gorda que só pensa em comida. Sendo gigante, possui muita força, mas pouca inteligência, esse é seu ponto fraco.


Hsi Wu é o demônio do céu. É o único dos oito que possui asas. Maior parte de seu poder está em sua calda, por isso ficou prestes a tudo para recuperá-la no episódio Má Companhia.


Tso Lan é o demônio da lua. Controla poderes gravitacionais e seu maior desejo é poder conquistar o espaço, mas não ordenar e ser rei- como Shendu- e sim destruir tudo mesmo.



Personagens

O Lado do Bem

Jackie Chan: na série, é um arqueólogo que vive em San Francisco com o Tio Chan. É forçado a participar de muitas aventuras, quase sempre com a ajuda do sábio Tio ou de um talentoso amigo por perto para lutar contra a Mão Negra ou recuperar algum artefato mágico. Jackie é um artista marcial hábil, mas prefere não lutar contra as Forças do Mal, a menos que não tenha outra escolha, e ninguém, ninguém mesmo segue o conceito de honestidade mais ao pé da letra do que ele. Ele é o único ser em todo o universo que consegue misturar humildade com orgulho.
Bordões: "Mau dia, mau dia, mau dia!"



Jade Chan: sobrinha de Jackie nascida em Hong Kong e que se adapta rapidamente à cultura americana. Ela é aventureira e, por isso, sempre desobedece as ordens de seu tio Jackie de que ela permaneça em segurança, preferindo acompanhá-lo em suas aventuras e usar seus conhecimentos na "arte de botar para quebrar". Em certos episódios onde é mostrado o futuro dos personagens, Jade aparece como uma mulher crescida. Num episódio da série de Drago, notamos que quando o Capitão Black se aposentar, Jade será a nova chefe da seção 13.
Bordões: "Palavra de bandeirante!" e "Como se eu fosse uma".


Tio Chan: Dono do antiquário em que Jackie vive. Sempre cria poções mágicas para derrotar os inimigos. Seu nome real é San San Chan. Embora seja ranzinza e viva gritando, é uma ótima pessoa e costuma "ajuizar" Jackie, Tohru e malfeitores com "sardinhas" (golpes de dois dedos) em suas testas.
Bordões: o Mantra "Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao" que significa literalmente: "Espíritos, demônios, fantasmas, monstros, saiam rapidamente."; "Ai, aaaai!" e "Você quer que o tio vença as forças negras, quer? ENTÃO FAÇA COMO EU ESTOU DIZENDO!!!".


Tohru: grandalhão japonês de 220kg que na primeira temporada foi inimigo de Jackie Chan, fazendo parte da Mão Negra. Porém, a partir da 2ª temporada, após ser traído e abandonado por seus comparsas, percebeu que estava do lado errado da briga e passou a lutar ao lado de Jackie, tornando-se aprendiz e ajudante do tio com seus feitiços. Possuiu papel vital na quarta temporada (contra Tarakudo e as Máscaras Oni). É muito criticado por seu peso, mas foi por causa dele que ganhou o concurso de sumô.


El Toro Fuerte: profissional de luta livre mexicana. Dono de uma força monstruosa participava de lutas de ringue. Na verdade, sua força devia-se ao fato de sua máscara ter o Talismã do Touro, embora ele desconhecesse esse fato. Depois disso ajuda esporadicamente Jackie, porém parou de usar tal talismã. Hoje ele se basta de sua própria força e técnicas de arena.
Jargão: "El Toro Fuerte nunca tira sua máscara!"


O Lado do Mal

Valmont: Milionário inglês extremamente ganancioso. Traja um luxuoso terno verde e tem cabelo comprido. É líder da Mão Negra. Na segunda temporada, a alma de Shendu encarnou nele, e só após um feitiço do tio Chan foi que o dragão saiu de seu corpo. Após perder Finn, Chou, Ratso e Hak Foo para Daolon Wong, ficou pobre, virando motorista de ônibus e morando em um muquifo. Parece que tornou-se bom ao longo da série. Fugiu diversas vezes da prisão e sua bengala é uma espada a laser (semelhante ao sabre de luz de Star Wars) comandada por um sensor preso a um dente falso em sua boca.


Ratso: Membro grandalhão da Mão Negra, judeu, adora animais, é imaturo e possui inteligência muito limitada.


Chow: Baixinho esquentado da Mão Negra, tem trejeitos orientais e parece uma versão caricaturada de Jet Li, veste roupas escuras com óculos dourados e luta razoavelmente bem, mas ainda assim não é páreo para Jackie e sua turma.


Drago: Filho do Shendu, aparece na última temporada. Ele procura pelos chi dos tios dele (irmãos de Shendu). Tem como capangas o trio Strikemaster Ice, transformado em dragões demoníacos.


Origami: Ladrão de objetos de arte orientais capaz de se transformar em papel. Foi preciso a ação conjunta de Jackie, Jade e Viper para detê-lo.



Ai galera fiquem ai com uma das abertura do desenho!
Valew galera e uma boa semana para todos!
By: Cortez
Twitter – Cortez


Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:
Central Nerd - Facebook
Central Nerd - Twitter

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário