Newsletter

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vilões de Danny Phantom

Fala galera, tudo bem com vocês? Alan aqui hoje com um post meio que pra causar nostalgia. Depois que o Cortez fez duas postagens sobre um dos meus desenhos favoritos, As Aventuras de Jackie Chan (que você pode ler clicando aqui ou aqui), resolvi fazer um post de um desenho que alegrou muito minha infância! E a animação escolhida foi Danny Phantom! 


A série segue a historia de Danny Fenton, um adolescente de 14 anos cujos pais são inventores e caçadores profissionais de fantasmas. Em um acidente no laboratório de seus pais, Danny desenvolve poderes de se transformar em um fantasma, atravessar paredes, ficar invisível e ate mesmo lançar raios de ectoplasma! 

Ao lado da gótica e sarcástica Sam, e do inteligente geek Tucker Foley, ele então terá que combater centenas de vilões que ameaçam sua vida e de sua pacata cidade, enquanto esconde de seus pais sua forma fantasmagórica, pra não ser caçado por sua própria família! 


Uma curiosidade interessante sobre a serie é que ela foi criada pela Nickelodeon pra expandir a liderança de outro personagem muito popular na época (e até hoje!). Estou falando de Timmy Turner, dos Padrinhos Mágicos! Assim, a emissora conseguiria acompanhar o desenvolvimento etário de seu publico mais antigo e até mesmo atrair novos espectadores. A semelhança entre os personagens e a diferença de idade levou alguns telespectadores a criar teorias de que Danny Phantom seria uma sequencia de Padrinhos Mágicos, fazendo os dois protagonists serem a mesma pessoa, mas isso seria assunto pra outro post!

E pra quem já conhece a serie mesmo, resolvi complementar o post trazendo uma pequena lista dos principais vilões dessa historia! Alguns muito poderosos, alguns hilários, clique em Continue Lendo pra conferir!

domingo, 27 de novembro de 2016

As Aventuras de Jackie Chan - Demonios e Personagens


Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei falar sobre As Aventuras de Jackie Chan novamente, porque o meu querido irmão insistiu para min falar sobre os demônios do desenho, e eu queria falar de alguns personagens do desenho também, então falei vou ajunta tudo e eu mostrar para vocês terem aquela nostalgia de um incrível desenho.


 Demônios

Shendu - É o demônio do fogo. Extremamente calculista, o demônio foi aprisionado em forma de estátua e seus doze poderes se espalharam na forma de doze talismãs.
Se Shendu conseguisse todos os 12 talismãs poderia se libertar e voltar a fazer o mal na Terra.


Bai Tsa - É a demônio da água. Assim como seus irmãos, quer dominar a Terra e reconstituir seu palácio submarino.


Dai Gui - É o demônio da Terra, odeia tudo o que é belo e sempre tenta destruir. Por ser o demônio da Terra, ele pode causar Terremotos, Tremores e todo o tipo de mal que se relaciona com a terra.


Tchang Zu - É o demônio do trovão. Seu poder e sua força podem causar tempestades com fortes raios, relâmpagos e trovões. O portal de Tchang Zu se localiza em Hollywood, dá pra acreditar?


Xiao Fang - É o demônio dos ventos. Pode fazer, provocar, aumentar, diminuir e desfazer furacões. Tem a aparência de um enorme sapo gordo.


Po Kong - É a demônio da montanha, femea verde extremamente gorda que só pensa em comida. Sendo gigante, possui muita força, mas pouca inteligência, esse é seu ponto fraco.


Hsi Wu é o demônio do céu. É o único dos oito que possui asas. Maior parte de seu poder está em sua calda, por isso ficou prestes a tudo para recuperá-la no episódio Má Companhia.


Tso Lan é o demônio da lua. Controla poderes gravitacionais e seu maior desejo é poder conquistar o espaço, mas não ordenar e ser rei- como Shendu- e sim destruir tudo mesmo.



Personagens

O Lado do Bem

Jackie Chan: na série, é um arqueólogo que vive em San Francisco com o Tio Chan. É forçado a participar de muitas aventuras, quase sempre com a ajuda do sábio Tio ou de um talentoso amigo por perto para lutar contra a Mão Negra ou recuperar algum artefato mágico. Jackie é um artista marcial hábil, mas prefere não lutar contra as Forças do Mal, a menos que não tenha outra escolha, e ninguém, ninguém mesmo segue o conceito de honestidade mais ao pé da letra do que ele. Ele é o único ser em todo o universo que consegue misturar humildade com orgulho.
Bordões: "Mau dia, mau dia, mau dia!"


sábado, 26 de novembro de 2016

PPGD: Battle in Megaville


Fala, lindos, tudo bem?
Neste sábado quero apresentar uma coisinha que fez parte da minha infância: um jogo que meu irmão costumava me ensinar a jogar, na internet mesmo.

Imagem relacionada
Como a tela é pequena de jogo, acaba sendo meio ruim a qualidade da imagem, foi mal.

Os paranauês: o jogo, disponível no NewGrouds e no ClickGames, foi criado por Bleedman, mesmo criador do comic estilo mangá de sua interpretação (ou mesmo ideias relacionadas) sobre As Meninas super Poderosas e muitos outros cartoons conhecidos até então da década de 90.

Resultado de imagem para ppgd battle in megaville newgrounds

No game é possível escolher 1 dos 6 personagens (Oito, para quem contar o trio dos rapazes do Macaco-loco) para jogar. O estilo é muito parecido com Street Fighter, tendo mudança de dificuldade, modo história, multiplayer e mini-game (estrelando Gir, o robô-cachorro do invasor Zim).
No modo história (o que eu mais jogava) o último Boss é o Zim mesmo. Para quem não conhece, ele é um Alinenígena que veio para a Terra para extinguir os humanos e tals, mas acabou tendo que se disfarçar de estudante (apesar de continuar com cara de E.T e tals).
Para exterminá-lo é preciso ficar pulando e atacando (o que é um saco!) até ele cair no chão para depois dar umas batidas doidas na cara dele.

Uma representação da nostalgia com traços divertidos e histórias maravilhosas.

No mangá, a história se torna mais cativante ao mostrar nossos personagens queridos de todos os tempos:
Coragem (o cão covarde), Samurai Jack, Billy e Mandy, Dexter, Megas XLR, entre outros. Mostra a relação entre eles (muitos são de amizade, outros são de relações mais profundas, como crushs e essas coisas).
Gostaria de dar um spoiler, mas não posso, porque me chateia bastante saber esse spoiler...


Eenfim...
Como o jogo foi baseado no comic, com certeza os inimigos são comuns e os ataques também.
Infelizmente (ou felizmente) os capítulos estão em inglês e, se não me engano, estão se atualizando ainda (ou seja, ainda não terminaram de produzir).
Muitos sucessos que não citei aqui são mostrados de forma cômica e interessante, sempre tendo aquele toque de ação, guerras e "salvar os amigos e/ou crushs que foram raptados pelos badguys". Inclusive, Mandark, do Laboratório de Dexter, faz parte da zueira também! (Adoro!)

Enquanto eu não jogo para mostrar para vocês como funfa, ou enquanto vocês não jogam, vou deixar aqui um videozinho de como o jogo funciona e, claro, os links para o jogo e para o comic, para quem se interessar em ler e tals!


Para jogar: clique aqui
Para ler: clique aqui

Espero que gostem, belos! Gostaria de compartilhar com vocês o conhecimento que tenho da década de 90 (apesar de eu ter nascido em 95) e jogos/mangás/animes que fizeram parte da minha vida.
Muitos podem conhecer, outros já nem sabem do que se trata.
Sejam bem-vindos à época que eu considero de belexa inestimável (pelo menos até eu crescer e descobrir que muitas coisas nem eram tão legais assim... Enfim).
Até mais!
Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Assassinato num dia de sol

Fala ai pessoal, tudo bem? Alan aqui pra trazer uma diquinha de filme pra vocês. Pra quem gosta de mistério, investigação e detetives pra la de bons que são capazes de observar e deduzir tudo, esse filme é pra você.

Se você já leu algum dos livros de Sherlock Holmes, provavelmente já viu algum filme dele também, mas existe outro detetive da literatura tao genial quanto Holmes, um personagem da mente da escritora Agatha Christie, de nome Hercule Poirot.

Poirot é descrito como um baixinho atarracado e excêntrico, mas de mente afiada e olhos muito observadores. O filme que eu sugiro dessa vez chama-se Assassinato num dia de sol, 


O filme é antigo, de 1982, mas conta com uma trama super elaborada e personagens caricatos que te deixarão intrigado sobre quem é o criminoso da historia. Nesta trama, alguns ricaços se reúnem numa ilha particular, e Poirot os acompanha pois investigava uma tentativa de fraude de uma companhia de seguros. Mas o que deveria ser uma simples investigação rotineira se torna uma trama de sangue quando um dos hospedes é assassinado!


Caso goste desse filme, outro muito famoso com o mesmo detetive é "Assassinato no Expresso Oriente". Por hoje é isso pessoal, até mais!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Os Talismans do Desenho Jack Chan


Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei falar sobre um desenho da TV Globinho, que era o melhor lugar para assistir meus desenhos favoritos, porem não era sempre que eu assistia porque na minha casa não tinha Tv, só na casa do meu avo, mas sempre que eu conseguia eu assistia os melhores desenhos, que um deles era e é As Aventuras de Jackie Chan.


Na série, os talismãs são 12 ao todo, representando os signos do zodíaco chinês. Cada um têm um poder específico. Quando Shendu foi aprisionado como estátua, os talismãs foram para os 4 cantos do mundo.


Talismã do Galo - Poder da levitação. Encontrado: Num escudo que estava em um castelo abandonado, na Bavária.


Talismã do Touro - Poder da super força. Encontrado: Na máscara de El Toro Fuerte, no México.


Talismã da Serpente - Poder da invisibilidade. Encontrado: No teto de uma câmara secreta na caverna de Anaconda, perto do Rio Amazonas.


Talismã do Carneiro - Poder da projeção astral. Encontrado: Dentro de uma caixa no vagão de um trem que ia para Istambul, na Turquia.



Talismã do Coelho - Poder da super velocidade. Encontrado: Na carapaça de uma tartaruga, nas Ilhas Galápagos.


Talismã do Dragão - Poder da combustão. Encontrado: Dentro do Monte Vesúvio, na Itália.


Talismã do Rato - Poder da mobilidade a seres inanimados. Encontrado: Num abajur, em um leilão, em São Francisco.


Talismã do Cavalo - Poder da cura. Encontrado: Na Antártica, perto do Polo Norte.


Talismã do Macaco - Poder da transformação animal. Encontrado: No fundo do oceano, na Micronésia


Talismã do Cachorro - Poder da imortalidade. Encontrado: Na parede de um moinho, na Holanda.


Talismã do Porco - Poder da incandescência. Encontrado: No relógio da torre de uma fábrica de chocolate, na Bavária.


Talismã do Tigre - Poder do equilíbrio espiritual. Encontrado: Numa torta, em uma competição no Texas.


Os Animais nobres são os doze animais que receberam os poderes dos 12 talismãs, após esses serem destruídos por Jackie Chan.

Scroof (O cão imortal) - Foi o primeiro animal nobre a ser achado. Foi encontrado numa exposição de cães, mas era um vira lata que não estava competindo.

Haiko (O macaco transformo) - O macaco nobre era animal de estimação do embaixador da China que estava de férias no Havaí.

sábado, 19 de novembro de 2016

Clássicos que ninguém se lembra: Mushrambo/Shinzo


Muito bem, galera, agora vamos ter que voltar um pouco para os anos 90 e 2000.
Bem, este anime tem dois nomes (como visto ali no título), Mushrambo e Shinzo. 
Aqui no Brasil ele foi conhecido como Shinzo mesmo.
Enfim, é esse aqui:


Eu falo desse anime para meus amigos e ninguém sabe... Mais um momento tristeza.

Enredo: Yakumo é a última humana da Terra (agora chamada de Enterra). Por 500 anos ficou hibernada em um robô chamado Hakuba para não se contaminar com um vírus que estava se espalhando pela Terra. A cada 50 anos ela "envelhecia" 1 ano - questão de trabalho celular reduzido e tals. Seu processo de hibernação havia sido submetido pelo seu pai, um cientista.
    A partir do momento em que acorda, ela se encontra em um mundo em que a população humana havia sido dizimada pelos enterranos, uma raça mutante de humanos e animais. Ela estaria correndo perigo se Mushra não tivesse aparecido. O rapaz, secretamente apaixonado pela humana, a segue para a proteger e a ajudar a chegar onde possivelmente existiriam alguns humanos refugiados.
    Lógico que no meio do caminho ia ter alguma treta. Os monstros que são mortos se transformam em cartas, que podem ser absorvidas por outros monstros para uma mescla de poderes. Numa dessas batalhas, Shinzo absorve sem querer uma carta negra, que o transforma em um vilão muito perigoso e sedento por sangue.
    Com mais dois amigos (Sago e Kutal), Yakumo precisa cuidar de sua própria segurança e da de seus companheiros de viagem.
       Ah, e eles podem se transformar também, como o Digimon e tals.

Personagens principais:







Yakumo: a humana que nem parece ter mais de 500 anos de vida. É doce e calma, mas sempre preocupada com seus amigos e com sua família (que acredita estar viva).




Mushra: com a personalidade parecida com a de Naruto, o rapaz tem sua paixão secreta por Yakumo. Com sua transformação, pode se tornar o mais forte de seu grupo. Ataca com fogo.







Sago: o mais esperto de todos, Sago não gosta de lutar. Prefere ficar em bares, com dinheiro e jogos. Possui ataques de água.


Sim, passava no Jetix, antes de se tornar Fox XD (se eu não me engano).




Kutal: antes carnívoro, ou melhor... Humanívero, Kutal é um enterrano bem selvagem e comilão. 
O único motivo de não querer ir atrás de Yakumo é uma questão bem estranha... Dentro de si (e de Yakumo) existe um pedaço de meteoro, o que os faz ter uma ligação estranha e divertida.
Afinal, precisa de algum motivo mesmo.
Seus poderes são terrestres. 


Olha a transformação deles! (Kutal gosta de brincar de Thunder... Thunder... ThunderCats - Ho! - mas de terra).

Aconteeeece que o Mushra é um cara meio azarado. Como eu comentei com vocês antes, ele absorveu uma carta do mal e se tornou um vilão bem bad mesmo. O Mushra negro. (Quanto preconceito!) E quem é a única pessoa que pode ganhar dele? O Mushrambo Dourado! Por quê? Bem... Por que não, né?


O anime tem 32 episódios, que podem ser achados no anitube para quem quiser assistir!
Deixando o link no nome anitube mesmo.

Agora a abertura! (O anime passava na Globo também, agora que lembrei)



Espero que tenham gostado! E lembrado hahaha
Até mais, gente!  
Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Gratis na Steam: Disturbed

Fala pessoal! Hoje trago um joguinho pra fim de semana! Mas antes, pra explicar tudo rápido e fácil em poucas palavras:

Contras:
*Precisa manjar do inglês pra entender
*O jogo é só escolha de decisões em uma historia, então precisa MESMO manjar do inglês pra jogar T.T

Pros:
*GRÁTIS!
*MUITO CABULOSO!

Sem mais delongas, apresento a vocês... Disturbed:




domingo, 13 de novembro de 2016

Piadas Cem Graça - League of Legends

Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei contar algumas piadas para vocês que gostam de lol, então se preparem lolzeiros, porque os caras que jogam Dota vão zuar um pouco kkk, mas não levem por trás não, porque é só uma brincadeira e eu também sou lolzeiro.
  


1-O que acontece se duas Anas fizerem fusão?>>> Diana;

2-O que acontece se três Anas fizerem fusão?>>> Tristana;

3-O que acontece se uma Ana e uma pepita de ouro fizerem fusão?>>> OuriAna;

4-Eu uso dollar e o Ez real;

5-Como o Lucian mata as pessoas? Ka arma (Karma);

6-Você viu ele? Vi>>>Classica,mas.... Você viu ele? Não? Sivir Twitch para mim depois;

7-Sou pobre, já o Yo rico (Yorick);

8-Sou aquários e o Zi leão (Zilean);

9-O que é um ovo com um Z dentro?>>>Zigg;

10-Pegaram um champion e o torturaram até ele confessar que era hacker, o que ele disse? So racka;


11-Toda guerra deixa cicatrizes por isso toda warner, skarner. (war significa guerra e scar cicatriz);

12-A Miss Fortune usa perfume, já o Ra batom;

13-Sou feio e a Caitlynda;

14-Eu sou normal e o Sin Gedai (Singed);

15-Talon de cheque;

16-Por que o Hecarin é rápido? Porque ele é carrinho;

17-Você da aqui e a Ni dali;

18-Por que o Teemo carrega o jogo sozinho? Porque ele é um Teeme inteiro;

19-No minecraft eu uso Wood e o Fiddle Sticks;

20-Eu sou magro e o Mal FAT;

sábado, 12 de novembro de 2016

Bully: Escolarship Version


Galera, vou falar aqui de um assunto sério: bullying.
Se você está sofrendo isso, seja fisicamente, psicologicamente ou digitalmente, reporte para um adulto.
Faça isso parar.

    Durante este meu post, vou comentar algumas coisas sobre o assunto, já que o jogo que vou apresentar se chama: 


    Para quem já conhece, Jimmy Hopkins já é quase da família.
    A ideia original foi lançada em 2006 nos Estados Unidos, dos mesmos criadores de Grand Theft Auto (G.T.A) - Rockstar Games, Vancouver - , para PlayStation 2. Naquela época o jogo era conhecido por "Canis Canem Edit", adquirindo o nome Bully em seu re-make lançado para Nintendo Wii, Xbox 360 e Pc, em 2008.

Enredo: O protagonista é Jimmy Hopkins, um garoto que foi deixado para estudar em Bullworth Academy (aparentemente para disciplinar seu lado maldoso, já que havia sido expulso de algumas escolas no passado). Sua mãe saíra para viajar com o novo namorado e não queria ficar com o filho problemático nas costas.
Com isso, a aventura começa com muitas ameaças e pedidos de ajuda. Obviamente o modo de fala do rapaz não é dos mais doces, mas é, com certeza, condizente com sua personalidade forte.
   Em toda o caminho cheio de missões, reputações são aumentadas e reduzidas, novos modos de conversação são desbloqueados e... Agora tem aula para ir.
    Claro que sempre tem um ou outro que nunca vai com a cara de Jimmy e/ou tenta passar a perna.
    Às vezes também é uma questão de "se não pode vencê-los, junte-se a eles".

   Diferente de GTA, Bully pode te obrigar a estudar e a usar o que você sabe para conseguir notas boas. Aliás, indo para as aulas você é recompensado com algo, como técnicas de luta e "armas" novas: estilingue, bombas fedorentas, bombinhas (estalinhos), etc.
    O que te incentiva a estudar e malhar o cérebro.





Não se preocupe, pois essas técnicas e "armas" podem ser usadas fora da classe, senão nem teria graça.

É sim possível ser um badboy com notas boas!
(Na vida também!)




Química te ensina a criar as bombas de fedor e coisas do gênero.



Este mini-game eu não tenho muita certeza do que faz, mas uma um conhecimento bom de vocabulário em inglês. 
Enquanto eu assistia os gameplays, tentava criar as palavras, mas eram muitas...








    Como se trata de um colégio, você possui seu próprio quarto (cujo save point é sua cama - e pode mudar de roupa também) dentro do dormitório masculino. Lá você conhece um rapaz chamado Gary, que possui planos bem... Violentos e poderosos para a escola e para a cidade.


   Como semelhança quanto a GTA, Bully possui várias missões, localizadas no mapa também e como NPCs (Non-playable characters) com setinhas azuis na cabeça.
   Além disso, muitas features são disponíveis no estilo do Grand Theft, mas mais leves por se tratar de um jogo escolar. Uma dessas features é poder beijar garotas (e roubar bicicletas).

(ou quase)

   Como toda escola americana, existem os grupos sociais separados na cantina. Gary os apresenta: preppies (os de família de prestígio), greasers (são como os badboys, com jaquetas de couro e cabelos com gel), nerds (nem preciso explicar, certo?), jocks (são os atletas bombados), bullies (os que do nada te batem no meio da rua) e townies (são os desistentes da escola ou que nunca a frequentaram).

   Você ganha reputação com os grupos de acordo com as missões que você cumpre. Professores também podem pedir que você faça favor a eles.
    Aparentemente você é o único trouxa que pode cumprir qualquer coisa na cidade.

   Caso você seja pego fazendo algo errado, alguns guardas da escola vão te perseguir para te levar à diretoria.
Na cidade, são os policiais mesmo.
Mas tem duas coisas a se fazer além de correr dessas pessoas: pisar no pé para se soltar do ataque ou se esconder.



Vocês já devem estar cansados de ler até aqui, mas espera só mais um pouquinho...

    De acordo com suas atitutes e seus pontos de reputação com os grupos, o modo como as pessoas te tratam pode mudar. Entretanto, é só dar um tapinha na cara delas que tudo melhora, agfinal... O que seria da vida sem Jimmy Hopkins ser ele mesmo?
Tem até direito a boss fight.


    Lembrando que tudo isso é um jogo, não significa que você pode sair batendo em todo mundo, roubando bicicletas e ir estudar (brincadeira, é bom estudar, mesmo sendo chato). Se algo desse gênero estiver acontecendo com você (isso de bullying, de zuação pesada que te deixa para baixo), contate algum adulto, algum amigo de confiança, seus pais. Não tenha vergonha se eles forem tomar alguma atitude. É melhor você se livrar disso do que acabar morrendo por idiotice dos outros.

Bem, espero que tenham gostado.
O jogo está disponível para compra na Steam por R$39,99 (calma que logo tem as promoções de fim de ano), mas com certeza alguém colocou torrent por aí. Então são vocês quem decidem!

Ah, algumas diferenças de gráficos:


Bem enquanto não temos gameplays desse jogo no canal, aqui vai um vídeo para vocês assistirem.


Não deixe de acompanhar a Central Nerd no