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sábado, 15 de outubro de 2016

RPG em Livro: O Espadachin de Carvão


Quem aqui não curte mundos fantasiosos? Criaturas místicas, vocabulário próprio, entidades fantásticas e um herói forte e corajoso?
Bem, para quem curte um bom livro, aqui vai minha dica:

Enredo: Dentro de um mundo místico, Adapak é um espadachim filho de um dos Quatro Deuses de Kurgala.
O rapaz de pele negra como carvão segue sempre as vozes dos Círculos, que o guiam durante as batalhas e a jornada. Agora ele está sendo caçado por um grupo estranho de assassinos e tem que fugir de sua ilha tranquila para um mundo hostil e cheio de criaturas fantasiosas.

O livro trás bastante conceito de RPG, citando características de monstros (descrição de classes, diferenças entre as fêmeas e os machos de certa tribo), de cidades, com NPCs inclusos e até mesmo unidades de medida diferentes do nosso "mundo normal", como por exemplo: Fulano tinha 6 cascos de altura (casco de um animal específico do livro).

No decorrer da obra, os capítulos vão se intercalando entre flash backs e flash forwards, indo e voltando para o tempo presente, contando a história do herói espadachim. Muito interessante de ler e ativa a criatividade daqueles que não curtem muito o universo da literatura, mas que adoram bastante o gênero de RPG.

Escrito por Affonso Solano, hoje existem dois livros com o nome O Espadachim de Carvão, sendo o segundo com o subtítulo de E as pontes de Puzur.

Além disso, em 2015 o livro recebeu um spin-off em quadrinhos, continuando a história das pontes de Puzur.


Opinião Pessoal para quem quiser saber: a história é bem intrigante, sempre trazendo mais "magia" para a criatividade. Sempre gostei de escrever histórias, mas nunca pensei que poderiam trazer a fantasia dos jogos para o livro. Claro que estou acostumada com Tolkien e J.K Rolling, mas uma literatura brasileira trazer os traços dos jogos que costumo jogar para a literatura, para mim foi surpreendente e divertido.

É envolvente.
É espirituoso.
São os círculos que me fazem continuar a ler a obra.
Não é só a literatura ou os detalhes, é a imaginação, é o sentimento aflorado de entrar em um mundo de jogos sem esperar por atualização, porque está livre de bugs. E se você fosse o herói de Kurgala? Gostaria de contar sua história para nós?

Ao ler este livro, senti vontade de voltar a escrever. Vontade de abandonar as obras antigas que tive para abrir meus horizontes. Para você que gosta de jogos, por que não criar uma história baseada no universo onde você se encontra? Quem joga sabe o que quer em jogos. Quem lê sabe o que quer em livros.

Esta é a minha dica de hoje para vocês!
Espero que tenham gostado!

Para quem não viu o link ali em cima, aqui está o link para leitura do primeiro livro: Aqui

Até mais, galera!

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