Newsletter

domingo, 30 de outubro de 2016

Especial de Halloween da Central Nerd!

Fala pessoal tudo bem? Nós da Central Nerd decidimos trazer pra vocês um especial de Halloween, com um pouco de cada autor do blog!

Praticamente impossível estar inteirado ao universo nerd sem conhecer um pouco do lado de terror que ele apresenta! De apocalipse zumbi a aliens do espaço sideral, o tema terror esta muito presente na cultura geek! E que época melhor pra falar de terror do que o Halloween?




Alan:

Sempre fui apaixonado por animação, e as de terror são especiais pra mim! Trago um vídeo hoje, curtinho, e sem nenhuma palavra, mas que ilustra um lado sinistro de um objeto do dia a dia: Espelhos!



Cortez:

Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!


Aqui quem fala é o Cortez e já que hoje é halloween eu quero fazer uma pergunta para vocês, algum de vocês já conseguiram saber que esta sonhando e que ate conseguiram controlar, porem com um curto tempo? E outra pergunta, alguns de vocês já tentaram controlar e não conseguiram ou não sabiam? Se a resposta for sim, então assista este vídeo e saberão como fazer, so uma dica tenham paciência!


Matheus Reami
Fala Galera, no meu especial do dia das bruxas irei indicar um episodio de Family Guy , até porque as pessoas dizem Feliz Hallowen, então humor e terror combinam (e até rimam).
Neste episódio 04 da 14 temporada, chamado de Atividade Peternormal eles satirizam tudo que rola em filmes de terror, a gangue dos caras resolvem criar um roteiro de filme de horror para emplacar nos cinemas e nos processos criativos acabam trombando nas ideias classicas de casais se beijando e acabam morrendo, filme de zumbi e assasinos enfim é bem engraçado fica a dica para vocês!



Chorols (Ror):
          Sempre tive medo de muita coisa quando era mais nova, mas hoje em dia tiro sarro de muitos filmes quando assisto com a galera. Hoje sou meio amante de filmes de terror, sempre preferindo quando comparado a filmes de romance e ação. No ano passado cheguei a assistir um filme que me deixou aterrorizada por muitos dias (ainda mais porque eu voltava sozinha à noite para casa...) por cenas de tortura. Era o "A Entidade 2" (que todo mundo deve conhecer e achar meio fraco). Aqui o trailer do filme para quem quiser ver! Eu sou meio medrosa, mas gosto de filme de terror mesmo...


Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

O Primeiro Filme Inventado


Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei contar para vocês sobre primeiro filme inventado, que para muitos uma evolução de varias formas, eu espero que gostem, porque este foi o primeiro filme e conta uma historia que demonstrou para muitos um caminho diferente para trilhar.



O filme se chama: La Sortie de l’usine Lumière à Lyon, um filme francês de 1895 com cerca de 1 minuto de duração, sendo realizado pelos irmãos Auguste Lumière e Louis Lumière. Este é possivelmente o primeiro filme para exibição ao público e foi certamente um dos grandes marcos da História do cinema, porém antes dessa data vários outros filmes foram realizados. Assista o Filme:



Porem antes de o filme acabar ocorreu um pequeno problema com o publico, em um momento do filme viram o trem em movimentação, e neste momento o publico achou que o trem estava saindo da tela para atropela-los, então todos da sessão saíram correndo em pânico.


Antes deste famoso filme dos irmãos Lumière, já tinha sido realizado pelo francês Louis Aimé Augustin Le Prince, o filme Roundhay Garden Scene (em portuguesa Cena Do Jardim De Roundhay), de 1888. Este é por muitos considerado como o primeiro filme de sempre, com uma duração de apenas 2 segundos! Neste filme aparecem 4 pessoas: Adolphe Le Prince (filho de Louis Le Prince), Sarah Whitley (sogra de Louis Le Prince), Joseph Whitley (esposo de Sarah Whitley) e Harriet Hartley (amiga da família). Segundo Adolphe Le Prince, este filme terá sido feito no dia 14 de Outubro de 1888 no jardim da casa de Joseph Whitley e Sarah Whitley, em Roundhay, Leeds, West Yorkshire, Inglaterra.

Assista abaixo o filme Roundhay Garden Scene.


Valew galera e uma boa semana para todos!
By: Cortez



Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Halloween: Hide Out - Você não pode se esconder (+18)


MUAHAHAHAHA, bem-vindos, queridos.
Aqui não tem essa de douçuras e travessuras.
Aqui tem só histórias de terror (pelo menos quando estamos próximos do Halloween).
Neste dia, não existe lugar para se esconder.


Bem, queridos, vou citar a frase da capa: "Caso encontre a estrada, entre sem fazer cerimônia; Venha me salva... Não aguento mais... Não suporto mais ficar sozinho..."
Esta frase fica escrita em um papel em frente a uma caverna. Muitas famílias que foram passar as férias em uma ilha sem nome acabaram desaparecendo. Ainda assim, o marketing da ilha é que lá os casais tretados voltam a se entender e a se amar.
O caso contado por Masasumi Kakizaki na obra é o de um casal jovem em que Seiichi Kirishima tenta se reconciliar (ou talvez não) com sua ex-esposa, Miki. Ele paga a estadia de ambos em um hotel no lugar paradisíaco e a viagem até lá.
Enquanto estão passeando de carro, Miki não acredita (e nem quer) que tudo vai ficar bem entre os dois.
O terror acontece quando os dois descem do carro e encontram a caverna.
Não vou dar spoilers sobre motivos e tals, porque aí é para quem quiser ler mesmo haha
Lógico que vai começar a dar muita coisa errada, ainda mais para o Seiichi, por ser homem. Ele se encontra amarrado em uma cadeira e sendo observado por dois olhos grandes e monstruosos. Algo está querendo se alimentar de sua carne. O que realmente vive dentro daquela caverna? Onde estaria sua ex-esposa? Consegueria sair dali algum dia?


Para alegria (ou não) de todos, o mangá é um volume único, cujo preço sugerido é de R$17,90. Eu tenho o meu impresso e adoro! Emprestei para muitos amigos já e eles adoraram.

A história do casal é mostrada, inclusive o motivo do divórcio e de eles estarem naquela ilha "em busca de um recomeço".

Para quem gosta dessas coisinhas, algumas informações:
Quem escreveu foi Masasumi Kakizaki;
Lançou aqui no Brasil em Outubro de 2014, distribuido pela Panini Brasil.
A arte também é feita po Masasumi Kakizaki. 



Para quem gostaria de ler sem precisar comprar nem nada, existe um site de mangá online (já que não possui anime) traduzido para o Português.
Caso queiram, aqui está o link para vocês!

Seja em ritmo de Halloween ou não, a obra foca o terror psicológico não só dos personagens, mas também dos leitores.

Na minha opinião, é uma história envolvente. Não consigo não me imaginar na situação das personagens, de todos os lados, tentando entender o que leva uma pessoa a chegar ao nível que se encontra. A classificação é de 18+ por algum motivo, certo?

Muito sangue, muita violência, muita... Coisa estranha.

Espero que gostem e que suas almas não saiam dos seus corpos ao ler o mangá.

Se gostarem ou não, manda um comentário para nós com sua opinião.
Nós agradecemos!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Semana Hallowen - Salad Finger.

Fala galera beleza ?
Matheus Reami aqui, e nessa semana de hallowen a central nerd está trazendo posts relacionados ao tema horror e afins.
Iniciando o tema trago pra vocês Salad Finger.


Salad Finger é uma animação que fez muito sucesso la pra meados de 2005 , e fez um reboliço na internet de pessoas bolando teorias para desvendar o que cada episodio realmente queria expressar.
A animação não é propriamente de terror, mas ela é obscura, e contem apelos sexuais e chega a ser macabro.

O que da para saber, é que salad finger é uma pessoa sozinha e solitaria e tem desejos um tanto quanto peculiares de acariciar as coisas como : colheres, pregos , metais enferrujados e esfregar coisas em seu corpo e tambem gosta quando ele sangra.


O lugar em que ele vive é bem destruido e as ''pessoas'' que ele encontra são desconfiguradas, e os amigos deles são fantoches que ele coloca em seus dedos, sendo suas companias.
Em algumas teorias na internet explicam que o fato de o lugar estar destruido e as poucas pessoas que existem ser monstruosas é devido a uma grande guerra nuclear, outros apostam que os fantoches são os familiares dele que morreram outros que ele abusou de sua própria irmã.



Emfim as teorias são muitas, mas nenhuma totalmente explicativa, como a história não possue muito dialogos, muitas coisas são bem abstratas os episodio não seguem uma ordem nem logica nem cronológica , isso deixa a brecha para cada um expecular o que acha que siginifica as coisas.

Essa é minha indicação de Hallowen, Salad Finger, você pode encontrar a animaçao no Youtube contem 10 episódios curtos de 5 minutos no maximo cada. Assista e tire suas próprias conclusões .
Já aviso de ante-mão , Se você não gosta de coisas sem sentido e coisas bizarras talvez salad finger não seja pra voce!

Bom Por hoje é só pessoal Até A Próxima!
Matheus Reami aqui, e este foi meu post de Hallowen!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

domingo, 23 de outubro de 2016

O Primeiro Manga Inventado

Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei dar continuidade, daquilo que falei algumas semanas atrás, que seria sobre o anime, game e o manga mais antigo, melhor dizendo os primeiro criado, e hoje como vocês podem ver pelo titulo irei mostrar para vocês o Primeiro Manga Inventado, então vamos nessa galerinha! 



O Primeiro Mangá do Mundo



O criador do mangá Hokusai Mangá se chamava Katsushika Hokusai, o primeiro mangá que foi lançado em 1814. Com um traço típico de pinturas e desenhos  antigos japoneses, esse mangá reuniu em 15 volumes cenas populares do dia-a-dia e folclóricas.


Hokusai era especialista em fazer pinturas em tabuas de madeira e papel de arroz. O nome mangá unindo os ideogramas “man” (engraçado) e “gá” (desenho).


Ai galera não se esqueçam de compartilhar, para nos dar aquela força!
Valew galera e uma boa semana para todos!
By: Cortez



Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:


sábado, 22 de outubro de 2016

Clássicos que Ninguém se Lembra: Super Pig


Bem vindos à parte Nostálgica da Central Nerd!
Hoje o conteúdo é para aquelas pessoas que conhecem Sailor Moon, Sakura Card Captors, Cavaleiros do Zodíaco, mas que não se lembram de Super Pig.

No meu círculo familiar, eu sou a única que se lembra de assistir esse anime...

Enredo: Karin (ou Kassie, na tradução para o Brasil) é uma estudante normal, com uma família normal e um crush normal. Um dia estava indo a pé para sua escola quando é abordada por um porquinho amarelo (alienígena) chamado Iggy (que se denomina príncipe - e futuro rei - de um planeta chamado Oiko). Para que o porquinho possa ser rei, ele precisa conseguir governar alguma coisa, então ele tenta governar a garota, dando a ela o poder de um Super Porco!
O enredo não é um dos melhores... Mas é alguma coisa.
O objetivo de Karin é conseguir 108 pérolas para poder fazer uns upgrades em sua forma heroica.

P.S.: O anime tem até direito de fazer uma transformação estilo Sailor Moon (que conhecemos bem)

Pequenas e Breves apresentações:



Essa é a Kassie com seu irmãozinho mais novo, que é fã #1 da Super Pig.


Esse é o Lance, o crush da nossa protagonista suína. Para alegria geral, ele gosta da Super Pig.
Para tristeza geral, ele não se interessa por sentimentos de garotas reais, portanto, acaba se apaixonando pela porquinha ao invés da Kassie.

A rival (porque sempre tem que ter alguma rival na história), Penny, que também tem o Lance como crush. É uma boa cozinheira.

Claro, alguém que sabe que a Kassie é a Super Pig, mas não tem como provar: Milton. O nerd da sala que é basicamente o Sr. Crocker do anime.











O anime possui 51 episódios de uma temporada única. Dá para ver em uma semana no máximo.

Tenho sempre os clichés que adoramos, a arte simplória e uma garotinha ruiva novinha que tem corpo de mulher. Ah, os velhos tempos!

Espero que tenham gostado e se lembrado!
Aqui está um vídeo da abertura brasileira do anime:

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Path of Exile - Porque o hardcore é tão Hardcore ? E como a morte te deixa mais forte !?

Falaa nerds , beleza? Matheus Reami aqui e hoje iremos discutir alguns assuntos
Mais precisamente sobre Path Of Exile
Modo Hardcore, Porque tão Hardcore ?



Sem sombra de duvidas Path of Exile é o jogo em que estou mais dedicando minha vida no momento, e com toda certeza vai ser o que vou continuar até sair um novo no mesmo esquema.
E o porque dessa minha fixação por POE ?

O jogo é completo, tem jogabilidade boa, sistema de criação de build e personagem muito rica e detalhada com diversos itens e com um mercado perfeito com moedas de trocas e comunidade ativa.
É tudo o que se espera de um jogo.

Mas não é só isso que me cativa, o que mais me toca no peito é a dificuldade e como o jogo te pune e acaba com você em qualquer brecha que você deixar.
E como sou jogador hardcore essa brecha significa o fim do seu personagem , porque quando você morre , você perde os itens e o char dentro desta liga, ou seja morreu acabou.

Isso faz com que você aprenda com seus erros , faz você repensar sua build , e planejar algo para que isso não volte acontecer no proximo char.
E de fato você vai reparar isso, mas vai ter outra falha e voce vai acabar morrendo denovo, e sempre vai ter esse processo de auto-avaliação e superação.



O que faz com que você estude o jogo, estude as mecânicas, a teoria, o que cada ponto de passiva realmente vai te dar, se vale mais a pena investir nisso ou naquilo, o que linkar com suas gemas, emfim é aprendizado atrás de aprendizado.

Demora bastante até você dominar o jogo!
Cada morte é um estado de nervo e decepção você xinga tudo e todos, mas no final das contas se acaba indo criar outro char e bola pra frente.

Ele faz você sofrer e você realmente gosta disso. É viciante.
Mas e pra vocês o que é jogar path of exile, e vocês jogam hardcore ou standard e porque ?

Por hoje é só pessoal até a próxima.
ABRAAAAAASSSS

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MOGLOWEEN!!! De novo!

Fala galerinha, tudo bem? Segunda passada fiz um post sobre o evento de Halloween de Dragon Fable, e agora estou de volta pra falar mais do evento, dessa vez exatamente sobre o deste ano.


Pra quem já jogou os anos anteriores, deve saber que uma das tradições anuais é recolher uma lista de ingredientes, espalhadas por outras fases/cidades do jogo. Apesar de ser uma proposta legal, normalmente a procura pode ser meio chata/demorada se você não souber pra onde ir. E este ano não é diferente:


Na historia desse ano, As irmãs Cauldron não apareceram pro Halloween! Pra procura-las, você terá que entrar na realidade paralela onde elas vivem o resto do ano, o mundo de Apsaydaaun. E pra isso, terá que juntar os referidos ingredientes e reduzir sua vida até menos de 20% do valor total.


Então pra quem quer participar, uma mãozinha: As dicas traduzidas pra quem quer tentar encontrar por conta, e um vídeo mostrando exatamente pra onde ir. Em frente:

Goremel:
Em Doomwood, no caminho para o Castelo de Safiria. Traga um amigo!
(Resposta nos primeiros segundos do vídeo)

Fearmint:
Em Sandsea, no antigo palácio escondido de Sek-Duat.
(Em 2:17)

Chuckielate:
Na sala do tesouro das ruínas do Archtemple.
(Em 4:14)

Trickorice:
Popular na Corte das Fadas.
(Em 7:42)

Sinnomen Stick:
Doce favorito dos estudantes de Edelia.
(Em 10:39)

Gutterscotch:
Feito pela antiga família Valtrith... E enterrado com eles!
(Em 14:38)

Aqui tudo mais claro:




Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

domingo, 16 de outubro de 2016

O Primeiro Game inventado

Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei falar finalmente sobre o game mais antigo, melhor dizendo o primeiro game inventado, eu sei que vocês estão ansiosos para ver como ele é, pois deixei vocês esperando uma semana inteira, mas aqui estou para mostrar e matar a sua curiosidade.
  


O Primeiro Game do Mundo

O primeiro jogo criado foi Tennis For Two. Foi criado em 1958 por William Higinbotham no Laboratório Nacional de Brookhaven.


Neste game mostra uma rede de vôlei no meio e uma bolinha sendo tacada de um lado para o outro, igual o jogo de ping pong, porem sem as raquetes, o controle deste jogo era uma caixa de metal com dois botões um para clicar e o outro para girar, e a tela era praticamente um radar, aqueles antigo de guerra.


Só mais uma coisa, que tal vocês nos darem uma força em? Compartilhe em suas redes sociais, para todos saberem que este blog existe, para nos ganharmos um pouco mais de fama kk.
Valew galera e uma boa semana para todos!
By: Cortez



Sigam-nos em nossas Mídias Sociais:

sábado, 15 de outubro de 2016

RPG em Livro: O Espadachin de Carvão


Quem aqui não curte mundos fantasiosos? Criaturas místicas, vocabulário próprio, entidades fantásticas e um herói forte e corajoso?
Bem, para quem curte um bom livro, aqui vai minha dica:

Enredo: Dentro de um mundo místico, Adapak é um espadachim filho de um dos Quatro Deuses de Kurgala.
O rapaz de pele negra como carvão segue sempre as vozes dos Círculos, que o guiam durante as batalhas e a jornada. Agora ele está sendo caçado por um grupo estranho de assassinos e tem que fugir de sua ilha tranquila para um mundo hostil e cheio de criaturas fantasiosas.

O livro trás bastante conceito de RPG, citando características de monstros (descrição de classes, diferenças entre as fêmeas e os machos de certa tribo), de cidades, com NPCs inclusos e até mesmo unidades de medida diferentes do nosso "mundo normal", como por exemplo: Fulano tinha 6 cascos de altura (casco de um animal específico do livro).

No decorrer da obra, os capítulos vão se intercalando entre flash backs e flash forwards, indo e voltando para o tempo presente, contando a história do herói espadachim. Muito interessante de ler e ativa a criatividade daqueles que não curtem muito o universo da literatura, mas que adoram bastante o gênero de RPG.

Escrito por Affonso Solano, hoje existem dois livros com o nome O Espadachim de Carvão, sendo o segundo com o subtítulo de E as pontes de Puzur.

Além disso, em 2015 o livro recebeu um spin-off em quadrinhos, continuando a história das pontes de Puzur.


Opinião Pessoal para quem quiser saber: a história é bem intrigante, sempre trazendo mais "magia" para a criatividade. Sempre gostei de escrever histórias, mas nunca pensei que poderiam trazer a fantasia dos jogos para o livro. Claro que estou acostumada com Tolkien e J.K Rolling, mas uma literatura brasileira trazer os traços dos jogos que costumo jogar para a literatura, para mim foi surpreendente e divertido.

É envolvente.
É espirituoso.
São os círculos que me fazem continuar a ler a obra.
Não é só a literatura ou os detalhes, é a imaginação, é o sentimento aflorado de entrar em um mundo de jogos sem esperar por atualização, porque está livre de bugs. E se você fosse o herói de Kurgala? Gostaria de contar sua história para nós?

Ao ler este livro, senti vontade de voltar a escrever. Vontade de abandonar as obras antigas que tive para abrir meus horizontes. Para você que gosta de jogos, por que não criar uma história baseada no universo onde você se encontra? Quem joga sabe o que quer em jogos. Quem lê sabe o que quer em livros.

Esta é a minha dica de hoje para vocês!
Espero que tenham gostado!

Para quem não viu o link ali em cima, aqui está o link para leitura do primeiro livro: Aqui

Até mais, galera!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Flash game - Town of Fears

Fala ai pessoal, tudo beleza? Alan aqui pra mais uma dica de flash game pra vocês. Se manja do inglês, uma historia pra la de boa te espera no emocionante Town of Fears!


Apesar de parecer um Point-and-Click, o verdadeiro estilo do jogo é um RPG em turnos. Você acompanha a trama, conhece novos personagens, aumenta sua "party", ou seja, os seus parceiros, e luta contra monstros pra avançar nos acontecimentos e ganhar experiencia. Em algumas cenas, você também pode escolher o dialogo mudando o rumo da historia, mas o jogo possui apenas um final.

Mas qual a historia afinal, se é mesmo tão boa? Você entrara na pele do detetive Marco, onde, num encontro muito estranho é atacado por um corvo e o mata, apenas pra descobrir que o corpo do pássaro já estava apodrecendo, e perceber que algo esta errado.



Seguindo pistas de uma investigação em que trabalhava sobre um assassino em série, Marco parte pra pequena cidade de Kraig Rock. Após problemas já desde a viagem de trem, onde o maquinista é assassinado por um cultista misterioso, Marco descobre que a cidade esta apinhada de criaturas morto-vivas, e algo grande esta por tras de tudo! Cabe a ele descobrir o que esta trazendo os corpos e espíritos do alem-tumulo e impedir a qualquer preço! 

O jogo possui cinco personagens jogáveis, e eles são os seguintes:






Detetive Marco 


Famoso por sua intuição e precisão, Detective Marco chegou a Kraig Rock seguindo os tracos de um assassino, em um caso que ele não consegue abandonar, mesmo após sua suspensão. 











Simon, o Bibliotecario

Membro de uma antiga ordem, chamada Ordem do Selo, que se ocupa em proteger os humanos das criaturas do além desde tempos antigos. Leciona a jovem Angela, sua discípula, para que ela aprenda os segredos da Magia da Vida. Inteligente, pode facilmente se adaptar independente das dificuldades da situação. 











Angela Hudson

Talentosa estudante de Simon, desenvolveu a habilidade unica de unir a magia do mestre com a tecnologia do mundo moderno. Ao contrario de sua melhor amiga, Last Flake, Angela sempre pensa antes de agir. 












Last Flake

Jovem lobisomem pertencente a tribo dos "Presas da Floresta". Teve a vida salva por Angela, a agora a segue pra pagar sua divida de sangue. Não pensa antes de agir, mesmo nas situações mais perigosas.











Jake, Caçador de Cabeças 

Passou a vida toda pondo um fim a existência de coisas que não deveriam existir no mundo humano, Jake é considerado um assassino louco, obcecado por "curar" o mundo da melhor maneira que conseguir. Foi o primeiro a ser considerado suspeito pelos assassinatos em serie, mas na verdade estava seguindo a trilha de mortos-vivos envoltas nos assassinatos investigados por Marco. 





E como é a jogabilidade? Basicamente, durante o decorrer do texto, você clica pra ler os diálogos seguintes, e nas batalhas existe um estilo diferente do usual. Pra começar, você escolhe qual char do grupo vai lutar primeiro: Normalmente na historia, os personagens estarão divididos em grupos investigando duas situações diferentes, então você estará restrito a 2 ou 3 escolhas. Quando puder jogar com todos, não haverá espaços brancos na tela:


Escolha qual personagem você quer usar e dois botões  aparecerão. "Atributos", onde você pode distribuir os pontos de experiencia do seu personagem e um botão pra entrar em ação. Escolhendo atributos, você vera algo parecido com isso:


Cada personagem possui 4 habilidades, as duas primeiras utilizáveis em luta, e as duas seguintes sendo habilidade passivas. As habilidades de uso em ação já virão ativas e com um ponto cada, enquanto que as passivas precisam ser "upadas" (ou seja, receber ao menos um ponto) pra surtir efeito. Cada habilidade pode ter até 5 pontos de experiencia. 


Normalmente você não poderá melhorar todas as habilidades ao máximo, portanto, escolha bem! A maioria dos personagens possui uma habilidade de múltiplos ataques de baixo dano e uma de ataque único de maior dano, mas isso pode variar. Escolha qual você conseguir tirar melhor proveito em luta.

Apos melhorar seus personagens e definir qual vai lutar primeiro, você sera levado a encarar seu adversário: Nesta tela, você começa escolhendo qual habilidade usar. As duas primeiras serão as que você pode melhorar, causam melhores efeitos mas possuem tempo de espera entre cada uso, enquanto que as duas remanescentes serão o ataque e defesa padrão, que podem ser usados sempre. 


Habilidade escolhida, uma barra com um marcador aparecera no canto inferior da tela. O marcador percorrera a barra e você deve clicar quando ele atingir as partes vermelhas. Quanto mais perto do centro amarelo, maior o efeito causado pela sua habilidade. Depois disso, sera a vez do inimigo atacar. Sua vida e a do seu oponente correm nos marcadores numéricos dourados a esquerda. 





Os inimigos também possuem habilidades passivas, as quais você pode ler se passar o cursor do mouse nos quadrados no canto superior esquerdo da imagem dele. Com isso, você aprende sobre cada inimigo e como melhor combate-los. Não espere tudo ser fácil, alguns "bosses", os "Chefões", podem exigir muita precisão do jogador para serem derrotados. 

Falando em derrota, cada um dos seus personagens, ao ter usa vida zerada, permanecerá inconsciente até a batalha seguinte, onde ele voltará com vida baixa. Caso todos sejam derrotados, Game Over! Mas não se preocupe, você pode tentar a batalha de novo, ou o capitulo se as coisas estiverem muito apertadas. 


A trama conta com apenas um jogo, uma verdadeira obra prima, e esta divide-se em dez capítulos relativamente rápidos. Seja pra acompanhar uma historia emocionante e uma arte bem feita, ou apenas atirar em zumbis e monstros cada vez maiores, o jogo vale a pena pra passar o tempo e divertir. 

Espero que todos gostem tanto quanto eu, e até a próxima, galerinha!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no