Newsletter

sexta-feira, 3 de junho de 2016

3 Filmes de Julgamentos

Falai galera! Tudo tranquilo? Esses dias passei estudando legislação então fiquei inspirado pra ver filmes com julgamentos e cortes e juízes e advogados e todos aqueles elementos de "briga legal" que geralmente se tornam uma historia emocionante e dramática. Resolvi trazer 3 destes filmes pra vocês, dessa vez trago todos de uma vez ao invés de quebrar em 3 posts XD então sem enrolação, segue:

O Júri 


Único filme dessa lista que não é baseado em fatos reais, mas em um livro, O Júri mostra o julgamento de uma viúva que perdeu o marido em um tiroteio e entra com um processo milionário contra uma empresa fabricante de armas.

O caso toma proporções enormes quando começam a entrar no mérito de legalidade de porte de armas, comum e garantido por lei nos EUA. Alem disso, O advogado da viúva, Fohr, acaba tendo que enfrentar Rankin Fitch, que defende a industria de armas, alem de ser um especialista em selecionar jurados e garantir o veredicto desejado de antemão.

Apesar de ser bem relativo as leis Norte-americanas, o filme é muito bem construído e de trama intrigante, valendo a pena ser assistido. Próximo:

Conspiração e Poder


Não é um filme sobre julgamento propriamente dito, mas sobre debates e confronto de fatos. A produtora da CBS Mary Papes descobre que o presidente George W. Bush pode ter usado de sua influencia para não combater na guerra do Vietnã, e mesmo tendo encontrado apenas as copias de supostos documentos que comprovam o caso, decide levar a historia ao ar no programa 60 Minutos.

O que ela não esperava era que, ao invés de abalar a campanha de reeleição do presidente, o uso de tais documentos abalasse toda a credibilidade da equipe, que tem que entrar em embates para provar o seu lado de historia de que apenas queriam trazer a verdade a tona, e não haviam forjado a historia com intenção de desacreditar Bush.

E o ultimo da lista:

Conspiração Americana


Apos o atentado que matou Abraham Lincoln, sete homens e uma mulher foram presos por conspiração para assassinar o presidente. O jovem e recém-formado advogado Frederick Aiken, recebe a árdua tarefa de defender a mulher, Marry Surrat, vista por todos como traidora de toda a nação. Porem o que Frederick não esperava era descobrir uma gigantesca possibilidade dela ser inocente das acusações, e dentro de um dos julgamentos mais imparciais já vistos.

Por isso é hoje, pessoal, e ate a próxima! Bom fim de semana a todos!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário