Newsletter

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Os melhores episódios dos Simpsons!

Fala pessoal! Como estão vocês? Alan aqui pra abrir a semana barra de final de semestre pra vocês, e hoje eu trago o meu Top 10 de uma das maiores series animadas da historia, Os Simpsons!

Já digo que esta lista é totalmente pessoal! Não usei de nenhum critério logico alem do meu próprio gosto para decidir quais episódios colocar aqui. Mas já digo também que a ideia não é como fiz a lista, mas o porque: pra mostrar o quanto gosto dessa serie incrível que já conta com 27 temporadas, e na minha humilde opinião não perdeu qualidade desde que veio ao ar pela primeira vez, em 1989 ate os dias de hoje.  

Alem disso, se você gosta desses engraçados personagens amarelos tanto quanto eu, sabe o quanto é difícil "pescar" seus episódios favoritos dentre tantas maluquices e criticas que recheiam os 579 (ate o momento em que eu escrevi isso) capítulos dessa brilhante família.

Sem mais delongas, para a lista!

10. Garoto Conhece Curling - Temporada 21, episodio 12


Começando com o envolvimento de Homer e Marge com um dos esportes mais emocionantes do mundo - O Curling - e indo ate as Olimpíadas de Inverno em Vancouver, Canadá, o episodio mostra principalmente dois personagens totalmente fora de sua zona de conforto: Homer praticando um exercício de forma deliberada, e Lisa se afundando em um vicio por broches olímpicos comemorativos!

9. O Mistério da Pedreira Assombrada - Temporada 13, episodio 5


O episodio abre com Marge se apegando um pouco demais ao garoto propaganda de uma marca de papel-toalha extra absorvente, o que rende a Homer e Bart espaço para uma pegadinha de mal gosto. Pra tentar acalmar os nervos da esposa, Homer a leva para jantar em um restaurante chique onde um show de hipnotismo estava rolando. Ao se voluntariar, Homer acaba tendo que enfrentar uma lembrança ha muito reprimida da sua adolescência! 

8. A Farsa do Livro - Temporada 23, episodio 6


Homer e Bart formam um time composto de diferentes talentos com um único objetivo: enriquecer cometendo o crime perfeito, que aparentemente é publicar um romance infanto-juvenil de sucesso!

Lançado durante a alta de Harry Potter e Crepúsculo, o episodio traz a ideia de que livros de autores inspiradores são na verdade produções empresariais construídas para fazer lucro e sucesso, e não obras de escritores talentosos. 

7. Casa da Arvore dos Horrores - Temporada 2, episodio 3


A primeira edição do episodio anual de Dia das Bruxas, e provavelmente ainda o mais genial, "Treehouse of Horror" traz 3 histórias curtas, uma sobre uma casa mal-assombrada, uma com a primeira aparição dos aliens Kang e Kodos, e a mais interessante de todas, que trouxe este episodio para esta lista, uma interpretação animada do poema "O Corvo", do ilustre escritor de contos de terror Edgar Alan Poe. 

6. O Diretor e o Soldado - Temporada 9, episodio 2


Episodio revelador sobre o herói de guerra e infame diretor da Escola Primaria de Springfield, Seymour Skinner, nao posso falar muito sobre este episodio bombástico sem apresentar spoilers. Mas posso dizer que mostra o caminho de um jovem delinquente para se tornar um dos homens mais metódicos e previsíveis da cidade.

Pessoal, eu sei que eu prometi 10 episódios, mas o post esta ficando longo demais para uma segunda feira. Pra não ficar chato, vou deixar os meus cinco favoritos pra sexta, aproveitem ao longo da semana, tirem 20 minutinhos por dia se quiserem pra assistir estas minhas recomendações, boas provas pra aqueles que estao em fim de semestre também e ate a próxima! 

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. gostei, tem vários epsiodios mais recentes, acho as primeiras temporadas muito ultrapassadas, acho que se tivesse assistido na época gostaria mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sinto o mesmo, perco algumas referencias das temporadas antigas, mas ainda acho que vale a pena pra entender como a animacao se desenvolveu!

      Excluir