Newsletter

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Os melhores episódios dos Simpsons! - Parte 2

Falai pessoal! dando continuidade ao meu post de segunda-feira, que você pode ler aqui, estou trazendo hoje o Top 5 dos melhores episódios de Os Simpsons! Somente deixe-me lembrar que esta é minha lista pessoal de favoritos, e a serie conta com muito mais episódios que você pode gostar ainda mais do que estes aqui!

Sem mais delongas:

5. O Preço de Bart - Temporada 22, Episodio 3



Lisa inicia uma busca desesperada por atividades extracurriculares para tentar turbinar seu currículo, o que resulta em sua nomeação como treinadora do time juvenil de beisebol da escola, time da qual Bart faz parte. Ao usar de estatística e logica matemática para tirar o time do fundo do poço, Lisa acaba irritando Bart, um dos principais membros do time.

Muitos dos meus episódios favoritos envolvem Lisa e Bart, especialmente devido a relação de amor e ódio que os dois (ou quaisquer irmãos do mundo) vivem. O mesmo se aplica ao próximo da lista:

4. Lisa no Hóquei - Temporada 6, episodio 8



Como o episodio anterior, a trama principal envolve uma rixa entre Bart e Lisa, mas desta vez já começa colocando os irmãos em lados opostos. Devido a seus recém descobertos reflexos rápidos e uma reprovação em educação física, Lisa consegue uma posição de goleira do time adversário de Bart. O sangue ferve com a aproximação das finais de hóquei, que promete jogar irmão contra irmão.

3. 24 Minutos - Temporada 18, episodio 21



Parodia genial de 24 Horas, a trama se desenrola a partir do Diretor Skinner criar a CTU (Counter Truancy Unit, traduzido com "Unidade Contra a Vadiagem"), uma força-tarefa secreta da Escola Primaria de Springfield responsável por  manter as travessuras sobre controle. As coisas começam a sair de controle quando os três principais valentões, Jimbo, Dolph e Kearney parecem tramar algo que ameaça a principal fonte de renda da escola: a venda anual de bolos!

2. Barthood - Temporada 27, episodio 9



Da mais recente temporada, e já um dos episódios mais tocantes da historia dos Simpsons, a trama acompanha Bart da infância ate a vida adulta, revelando traços importantes de sua vida, como a sua relação com o velho vovô Abe, que o ensinou a dirigir muito cedo, ate a sensação sufocante de viver a sombra de uma irma mais nova e mais inteligente.

Isso sem contar sobre a hilaria e surpreendente trajetória de Milhouse, paralela a trama principal!

1. Verão Quente - Temporada 7, episodio 25



De longe, o meu favorito, e pra mim o mais marcante episodio, o ultimo momento da sétima temporada traz Lisa a frente, começando a historia ao reafirmar sua impopularidade quando não consegue ninguém para assinar seu anuário de fotos da escola.

Ao ver-se como uma criança triste e sem amigos, Lisa decide mudar sua imagem, e usa de uma viagem em família como oportunidade de conhecer pessoas novas em um lugar onde a reputação de rata de biblioteca não a seguiu. As coisas vão muito bem ate uma das coisas mais destrutivas do mundo subir a cabeça de Bart: a inveja.

Gosto desse episodio porque ele fala sem recriminar sobre algo que muitos encaram da forma errada: Reinvenção. O clichê de "seja você mesmo" ainda é uma verdade absoluta, mas num mundo onde as pessoas julgam umas as outras pela primeira impressão, tentar algo novo é muito mais saudável do que bater na mesma tecla por toda uma vida.

Muitas pessoas encaram essa ideia como falsidade, outras começam da maneira certa mas acabam passando da linha e realmente sendo falsas, ao acatar ideias com as quais não concordam. Mas Lisa, ao tomar uma atitude positiva, encontra amigos verdadeiros, e mesmo que acabe negando sua historia no começo, envergonhada de seu passado, não rejeita a pessoa honesta e inteligente que sempre foi. Citando Einstein:

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Com isso encerro minha lista pessoal, e vocês? Alguma sugestão de algum episodio que gostem de Simpsons? Comentem! Bom fim de semana e ate a próxima! 

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário