Newsletter

sábado, 29 de abril de 2017

Pateta, O Filme - Lembranças anos 90


Fala, meus queridos, tudo bem?
Hoje queria mostrar para vocês um filme que eu assistia muito quando era criança:

Resultado de imagem para pateta o filme

Enredo: Max, o filho de Pateta, é um adolescente apaixonado e rebelde. Sua paixonite, Roxanne, é aquela que desperta o lado bobo e desajeitado do rapaz. A trama começa a acontecer quando ele promete a levar para a festa na casa da Stacy (amiga de Roxanne) para assistir o show ao vivo do PowerLine pela televisão. O único problema é que Pateta, para melhorar a relação de pai-filho, diz que naquele mesmo dia fará uma viagem pela América de leste a Oeste para um pesqueiro. Sem muita discussão, Max é levado à força para esta viagem, mas mente para a sua lindoca dizendo que vai para Los Angeles, participar do show do PowerLine, no palco e tals... Tudo para dar errado acontece, mas é um filme da Disney, então, já sabe como vai terminar.

Resultado de imagem para pateta o filme

    Os personagens icônicos aparecem com pequenas e grandes participações, como Mickey e Donald (durante uma das canções), Bafo e BJ (Bafo Júnior) com uma participação mais extensa e, dois especiais não muito duradouros: Pé-Grande e Lester, o gambá. A propósito, o cantor PowerLine é apresentado como uma versão disnética de Michael Jackson, incluindo passos e a luva em uma das mãos (na mesma canção que aparece Mickey e Donald). 

   O filme é composto por 6 músicas (uma mais legal que a outra), característica da maioria dos filmes da Disney (tudo musical na veia). Foi criado em 1995 (ano em que eu nasci, olha que lindo, 22 anos atrás).

Resultado de imagem para goofy movie gif

Opinião da Chorols: por fazer parte da minha infância, achei que assistindo de novo me traria o mesmo sentimento de antes. Fui iludida! Sinto simplesmente um amor enorme pelo filme, coisa que antes era só por assistir mesmo. Eu e minhas primas sempre lembramos das músicas quando nos encontramos e achamos que é o melhor filme de todos! Eu não sou de gostar muito de filme de princesas e o Pateta sempre foi o meu personagem favorito da Disney. Vale muito a pena assistir, de verdade.

O filme está disponível no youtube, mas se você conhece um site melhor pra assistir, também é bom!
A propósito, existem vários vídeos de live action maravilhosos que deveriam ser vistos!
Aqui vai um deles:


Recomendo mesmo, o filme tem só 1h e 20 minutos de duração.
Espero que tenham gostado!

Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário