Newsletter

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Jigoku (no) Shoujo


Fala galera, tudo bem?
Hoje quero apresentar para vocês um anime de terror para vocês! E digo... Algo um pouco pesado:

Resultado de imagem para jigoku no shoujo

Enredo: Todos os episódios contam histórias diferentes, entretanto possuem partes em comum. Girando em torno do conceito de vingança e suas consequências, é apresentado um site que só abre à meia-noite para aqueles que desejam vingança. Você escreve o nome da pessoa que quer que morra e receberá uma visita da Donzela do Inferno (Jigoku no Shoujo), Emma Ai (é o nome dela). Ela oferece um boneco de palha com uma fita vermelha em volta do pescoço: se está mesmo decidido a se vingar, basta puxar a fita. Entretanto (!), não é apenas uma cova que se abre, mas duas: a pessoa que você quer se vingar irá direto para o inferno, mas você vai também, quando morrer.
   Nesse contexto todo, por que digo que o anime é pesado? Bem... Porque você perde cada vez mais a fé na humanidade depois disso... Percebe que, na verdade, ninguém pode ser salvo.
   O legal é que quando a pessoa morre, quase ninguém se lembra dela ou inventam boatos de que ela fez alguma coisa e precisou fugir do país (e coisa e tal).
     No anime também é contado como que Ai se tornou a Donzela do Inferno. Ela conta com a participação de mais três amiguinhos para matar as vítimas.

Escrito por Miyuki Etoo, o mangá possui atualmente 9 volumes, tendo sido publicado de 2005 a 2008.
Dirigido por Takahiro Omori, o anime tem 26 episódios.

Resultado de imagem para jigoku no shoujo

É importante dizer: o jeito que Ai leva as pessoas para o inferno é sempre de um modo que a pessoa sofra (avá?! Jura, Carol?), colocando situações que possam (ou não) trazer o arrependimento. Geralmente ninguém se arrepende... Depois que a pessoa vai para o inferno, o solicitante passar a ter em seu peito uma marca. Símbolo de que, ao morrer, irá também para o lago de fogo.

Resultado de imagem para jigoku no shoujo marca

Experiência Pessoal: assisti os 6 primeiros episódios em uma única noite. Fiquei tão abismada que fiquei com dor de cabeça... Quase nem consegui dormir. Diferentemente de Undertale, em que toda a minha fé na humanidade (ou nos monstros) estava bem tranquilinha, em Jigoku no Shoujo fiquei cada vez mais perplexa com a capacidade do ser humano em ferrar com a vida dos outros. Juro, não entendo o motivo das pessoas quererem tanto o mal um do outro... 

Bem, meus queridos, acredito que seja isso.
Espero que tenham interesse e que tenham gostado!
Deixarei aqui o primeiro episódio dublado para que vocês saibam mais ou menos como funciona.


Até mais!
Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário