Newsletter

domingo, 4 de junho de 2017

Um Heroi que pode ser Enorme ou Minusculo


Eae galerinha, tudo bem com vocês? Eu estou bem!

Aqui quem fala é o Cortez e hoje irei contar para vocês um sobre um cara que não sabe se gosta de ser grande ou pequeno, ou se pode ser útil deforma super  grande ou super  pequeno, vamos assim dizer que ele e bipolar, e ate meio louco pois ele fala com formigas ou melhor ele manda neles. Ou entao nos pode chamar ele de Herói ou ate Super Heroi pois ele sabe ser Super, porem da sua maneira.

  
O primeiro Homem-Formiga dos quadrinhos foi Hank Pym, é considerado um dos maiores cientistas do Universo Marvel, criou as partículas Pym, substâncias que permitiam alterar as seu tamanho deixando muito grande ou muito pequeno, pretendendo beneficiar a Humanidade. Mas, ao ser ridicularizado pela comunidade científica, começou a usar nele mesmo, logo após a morte da sua primeira esposa. Além disso, o herói possuía um capacete que escondia sua identidade e o permitia controlar e se comunicar com insetos.


Ele também voava em cima da formiga rainha. O curioso é que, além de pequeno, o personagem podia crescer e ficar do tamanho de um prédio, mas, dessa forma, ele não conseguia se comunicar com os insetos. Como Homem-Formiga, ele enfrentaria vários vilões tais como Attuma, Cabeça de Ovo e Camarada X. 
Pym já foi capaz de penetrar e curar o corpo do Visão, porem as constantes mudanças revelaram que sofria de problemas mentais, dentre eles um complexo de inferioridade em relação a sua esposa Janet, e esses disturbios causaram problemas para os Vingadores, um destes distúrbios foi a criacao de um robô com grande capacidade de aprendizado e que desejava exterminar a raça humana e seu nome era Ultron. Pym acabou por deixar o uniforme de Homem-Formiga para Scott Lang, que assim se tornou o segundo a adotar esse nome.


Além do cientista, a Vespa teve um papel importante na fundação dos Vingadores. Para quem não sabe, foi ela quem deu ao grupo de heróis o nome de Avengers. Além do casal, a primeira formação tinha Hulk, Thor e Homem de Ferro.


Scott Lang era um engenheiro eletrônico que roubou o uniforme do herói para poder salvar a filha doente, Cassie Lang.
No entanto, Pym, que atuava como Jaqueta Amarela na época, o seguiu e, ao ver que o ex-presidiário tinha boas intenções, resolveu presentear o rapaz com a roupa e o nome de Homem-Formiga.


Depois de perder a guarda da filha, Lang passou a integrar definitivamente o time dos Vingadores e foi responsável pela morte do vilão Escorpião em uma das aventuras do grupo.
Deve ser o maior "encolhedor" da Marvel, superando o Gênio, da extinta Tropa Gama e o mutante Miúdo.


Poderes

Homem Formiga pode alterar seu tamanho e ficar com 7 metros ou reduzir seu tamanho e ficar com 7 milímetros, pode controlar as formigas, e possui super velocidade e super força.


Codinomes: Homem Formiga, Gigante, Golias, Jaqueta Amarela e O Vespa



Valew galera e uma boa semana para todos!

By: Cortez


Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário