Newsletter

sábado, 9 de julho de 2016

Usagi Drop


Oi gentes! Tudo bem?
Hoje um anime para quem curte algo mais normal, algo mais voltado para vida cotidiana, algo mais... Normal mesmo:

Enredo: O avô de Daikichi acabou de morrer e aparentemente deixou uma filha ilegítima de 6 anos para trás. Todos da família estão aterrorizados e envergonhados com a situação, tanto que quando se trata de "quem pode ficar com ela" ninguém se disponibiliza. Tendo, porém, o rosto parecido com o de seu avô, Daikichi, de 30 anos, acaba sendo a única pessoa com quem Rin, a pequenina, conversa durante o funeral. Com os nervos à flor da pele e com vergonha de toda a sua família por não quererem ter responsabilidade sobre a situação, ele toma a decisão de criar a garota sozinho, sem saber como e por onde começar.



Sobre a mãe de Rin:
Uma coisa se sabe sobre a mãe de Rin, é uma mulher jovem que costumava trabalhar na casa de Sou (o avô) como empregada doméstica. Mais nada é possível dizer sobre ela logo de início, porém Daikichi consegue mais informações através dos objetos deixados por seu avô na casa antes de partir.

A história foca o dia-a-dia dos dois na tentativa de sobreviver como uma família. Daikichi trabalha em um departamento de vendas, mas por causa dos horários que a creche de Rin possui, teve de se mudar para outro lugar a fim de não ter que fazer horas extras.

Outros dois personagens que aparecem bastante são o amigo de Rin, Kouki e sua mãe, por quem Daikichi possui certa atração.


Daikichi é um homem de 30 anos, solteiro e tendo uma crise da meia-idade, quando seus cabelos já não são os mesmos, seu peso e seu fígado também não. Entretanto, morar com Rin faz com que ele comece a tomar mais cuidado consigo mesmo a fim de completar seu plano de não deixá-la nunca sozinha. Inclusive parando de fumar dentro de casa (e logo fora também).

Além disso, o anime recebeu sua versão Live Action em Julho de 2015:

O ator que interpreta o protagonista é Kenichi Matsuyama, que também fez o papel de L nos filmes de Death Note (por acaso recomendo os dois primeiros filmes de Death Note, mas o terceiro nem tanto).

(Amo esse ator)

trailer do filme pode ser encontrado aqui, na palavra trailer mesmo.
Já o anime:

Espero que tenham gostado! Eu leio o mangá e acho sensacional!
No momento são apenas 8 volumes, mas creio que mais e mais estejam saindo!

Até mais, galera!
Não deixe de acompanhar a Central Nerd no

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário